Sin City - Cidade do Pecado

Sin City - Cidade do Pecado Frank Miller
Frank Miller




Resenhas - Sin City – volume 1


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Livreiro Bruno 17/10/2013

O melhor de Frank Miller
"Estou olhando para uma deusa. Ela diz que me quer"

Sin City é o nome de uma cidade americana fictícia criada pelo gênio dos quadrinhos Frank Miller, criador do famoso personagem da Marvel Comics Demolidor e da obra "300" entre outras marcas que deixou na história dos quadrinhos, como "O cavaleiro das trevas" e "Ronin".
Em Sin City encontramos uma polícia corrupta, um bairro sob poder de prostitutas acima da lei e uma igreja que puxa as cordas do governo e da sujeira na cidade. Numa cidade ameaçadora como esta, somos apresentados aos heróis mais improváveis e com os melhores diálogos do universo quadrinístico.

Em "A cidade do pecado", acompanhamos o drama de Marv, um brutamontes encrenqueiro da cidade que foi incriminado por assassinar a mulher mais bela da cidade que fizera-lhe companhia à cama na noite anterior. Durante a fuga da polícia e quebrando o pau pelas ruas de Sin City, descobrimos o que existe dentro do duro coração de um homem solitário e preterido pela sociedade, além de sermos apresentados às atrocidades cometidas por um sistema corrupto e submisso à diabólica liderança da igreja.

Frank Miller preenche nossa alma de sombras enquanto narra esta dolorosa estória com sua arte em preto e branco invertido, onde as páginas são pretas e os traços dos personagens são brancos, exaltando o ambiente melancólico em que vivem.
Diferentemente de uma série em quadrinhos comum, a série Sin City não tem ordem de leitura e não obriga o leitor a conhecer outras estórias para entender o que se passa em determinado volume, cada álbum publicado mais recentemente pela editora Devir traz uma estória completa e independente. Mais tarde, alguns volumes, incluso "A cidade do pecado", tiveram seus roteiros adaptados para narrar Sin City nos cinemas, com grandes astros interpretando nossos tristes heróis, entre eles Bruce Willis, Jessica Alba e Mickey Rourke no papel do monstruoso Marv.

É uma ótima pedida para leitores e leitoras de quadrinhos que buscam personagens críveis e fãs de anti-heróis que deixam Wolverine, Spawn e até Lobo parecendo menininhas colegiais. É um livro perigoso para pessoas com depressão ou tendências suicidas...porque VAI ajuda-las a ir mais pra baixo ainda!
Para quem gostou de "O cavaleiro das trevas", o clima de Sin City é ainda mais pesado do que a decadente Gotham que encontramos na série do homem morcego.

AVISO DO LIVREIRO: Sin City é uma das mais primorosas graphic novels adultas do século, mas note a palavra ADULTA, pois os personagens usam um vocabulário digno de levar um puxão de orelha da mãe e as estórias e dramas particulares de cada personagem fazem muito marmanjo chorar e pedir desculpa por existir, Frank Miller não mede esforços para mostrar um mundo em que se vive com cada vez menos esperança.

CURIOSIDADE DO LIVREIRO: Para a versão cinematográfica de Sin City, além de "A cidade do pecado", os episódios "O assassino amarelo" e "A grande matança" também foram utilizados como referência para o roteiro que não só está EXTREMAMENTE fiel, sendo considerado a adaptação de roteiro mais fiel ao original da história por muitos críticos, como estão intrinsecamente conectadas para apresentar uma cidade viva e ainda mais realista. Para se ter uma ideia da fidelidade do roteiro, é possível ler os diálogos do quadrinho em substituição às legendas do filme SEM QUALQUER ADAPTAÇÃO!

PARTICULARIDADE DO LIVREIRO: Tá na cara que sou grande fã do Frank Miller, sendo ele meu roteirista favorito, e conheci o trabalho dele através da série Sin City que só fui conhecer com o advento do filme, mais tarde lendo todos os episódios narrados na Cidade do Pecado. Não só é minha série em quadrinhos favorita como também é a maior inspiração para um de meus trabalhos criativos chamado "Saint Paul" que apresenta personagens tão "down" quanto os do mestre que os inspirou.
Frank Miller é um ícone dos quadrinhos desde sua obra "Ronin" e mais tarde o clássico automático "O cavaleiro das trevas", tendo participado até mesmo da arte de capa de muitos volumes de edições ocidentais do clássico mangá "Lobo Solitário"...sem querer, meu mangá favorito que deve aparecer em breve no blog...

Para ler e ser feliz por não morar em Sin City.

"Não vou perder nem mais um segundo pensando como é que tive tanta sorte"

site: http://livreirobruno.blogspot.com.br/2011/06/sin-city-cidade-do-pecado.html
comentários(0)comente



Jonathan 29/04/2013

É realmente tão foda como me disseram, o traço de Frank Miller e a estrutura narrativa usada por ele criam o melhor noir que já li até hoje... é impossível não ficar ao lado do Marv, imaginar o perfume da Goldie, sentir raiva da escória de Sin City... Ansioso pra ler mais da série.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2