O Morro das Meias Fulminantes

O Morro das Meias Fulminantes Louise Rennison

Resenhas - O Morro das Meias Fulminantes

Robô Congelado 19/07/2017

A história conta sobre a vida de uma adolescente de 14 anos e suas desventuras, sempre dando errado, praticamente o livro conta sobre a adolescência, já que a maioria dos livros a história é perfeita e na pratica da adolescência tudo da errado assim como no livro!

Aline Cuerci 25/07/2016

O Morro das Meias Fulminantes
Neste livro iremos conhecer a história de Tallulah Casey, uma menina de 14 anos que irá fazer um curso de verão em Dother Hall, na faculdade de Artes Cênicas que fica em Yorkshire. Uma cidadezinha do interior onde ela conhece um grupo de amigas e juntas irão viver momentos engraçados. Lullah no início acha que será fácil lidar com o palco, mas se mostra bem desengonçada e perdida em algumas atividades e por isso não tem uma vaga certa para o próximo semestre. Então ela resolve se dedicar mais no musical inspirado em “O Morro dos Ventos Uivantes” (por isso o título do livro). No desenrolar da trama, Lullah, percebe que ter joelhos grandes não é tão ruim assim, descobre sobre o primeiro beijo e se dá conta de que seu peitoral está crescendo.

No início achei que seria um livro bem chato, mas conforme eu fui lendo vi que não seria. Fez lembrar de quando estive nessa fase da vida, de descobertas com o corpo, as amizades e os garotos. Esse é um livro ideal para meninas nessa faixa de idade, de 13 à 14 anos. É divertido como Tallulah se comporta nos palcos, toda atrapalhada e como ela fantasia algumas situações. A capa do livro é linda, a fonte ótima para leitura e a autora escreve muito bem. Dá pra fazer uma leitura muito rápida e é bem leve a história.

site: http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-morro-das-meias-fulminantes.html

Giu 12/09/2015

O morro das meninas fulminantes k
Em “O Morro das Meias Fulminantes”, primeiro volume da série protagonizada por Tallulah Casey, conhecemos a personagem de quatorze anos (e meio!), que está indo sozinha para um curso de verão em Dother Hall, na faculdade de Artes Cênicas que fica em Yorkshire. Como os pais dela vivem viajando, acabaram atrasando na inscrição da menina, que perdeu uma vaga no dormitório do curso, tendo que ficar hospedada em uma casa de uma família, meio excêntrica, digamos assim.
Lullah pensa que sua nova vida vai ser só glamour, mas as coisas não são como ela imaginou a princípio. Depois de diversas atividades, das mais variadas, nossa protagonista ainda não tem uma vaga certa para voltar para o próximo semestre, então vai precisar se sair muito bem no musical inspirado em “O Morro dos Ventos Uivantes” (por isso a brincadeira no título dessa obra), que todas as meninas do seu curso vão precisar interpretar como projeto final do curso.
Entre muitos dramas, atuações não tão boas assim, professores com alguns parafusos a menos, novas amigas, e, claro, garotos, nossa protagonista vai se divertir bastante, enquanto tenta esconder seus joelhos nada normais e espera que seu peitoral cresça logo.

Karol 30/09/2013

Resenha para Livros Em Série.com.br
Quando o livro foi lançado, a algum tempinho atrás, fiquei curiosa para ler por causa do nome. Achei interessante o trocadilho com o livro ‘O morro dos ventos uivantes’ porém, o tempo foi passando e eu nunca cheguei a ir atrás do livro.

Um tempo depois, quando surgiu a oportunidade, consegui o livro e comecei a ler mas, logo nas primeiras páginas comecei a achar que tinha cometido um grande erro ao escolher resenhar essa série. A personagem principal é Tallulah Casey e ela tem 14 anos, nunca foi beijada e sofre com isso, além da falta de seios. Parei, respirei e pensei: ‘Meus 14 anos já passaram a quase 14 anos… como eu vou conseguir curtir esse personagem se essa ânsia pelo primeiro beijo e pelo primeiro sutiã já não existe em mim a muito tempo?’. Não era chatisse minha, era só falta de identificação com o personagem.

Continuei lendo assim mesmo e poucas páginas depois me peguei completamente envolvida por Tallulah! O sonho dela é ser atriz e, pela primeira vez, ela sai de casa e vai estudar Artes Cênicas em uma cidadizinha do interior da Inglaterra. Pronto, já me identifiquei. Se tem duas coisas que eu fiz foi estudar Artes Cênicas e me mandar para Inglaterra.

Ok, não foram só essas coisinhas em comum que me fizeram gostar do livro, então se você não passou por nenhuma das duas e também já teve seu primeiro beijo, e sutiã, a muito tempo não se desespere! Você vai amar a Tallulah e suas amigas do mesmo jeito. A personagem é realmente cativante. Ela é tão maluquinha e tão engraçada que você ri toda hora com as coisas que ela faz. Eu me peguei muitas vezes relembrando meus dias de garota não beijada com falta de sutiã e reconhecendo que se eu tivesse o carisma de Lullah minha vida teria sido mais fácil nessa época. Isso pode ter acontecido a muito tempo, mas Louise Rennison conseguiu trazer isso tudo de volta. Agora se você está na mesma fase que Tallulah, ansiosa, imagina o que esse livro não vai fazer por você?! Não é a toa que Louise seja considerada uma das melhores escritoras desse genero e para meninas com essa faixa etária, ela realmente entende disso e sabe passar o sentimento pré adolescente aos leitores.

Os outros personagens do livro são igualmente envolventes e você adora cada um deles! É um livro super fácil de ler, divertido e que você devora em poucos dias. Ri horrores com todos os alunos e professores da Dother Hall, e muitas vezes me lembrei da minha faculdade. Como tinha maluco naquele lugar! haha

site: http://livrosemserie.com.br/2013/09/27/resenha-o-morro-das-meias-fulminantes-de-louise-rennison/