A Mulher Que Matou os Peixes

A Mulher Que Matou os Peixes Clarice Lispector

Resenhas - A Mulher Que Matou os Peixes

Karine 03/04/2023

Cautela
O livro é muito bom para os fãs adultos da Clarice, porém se sua ideia é presentear uma criança, leia antes ou junto com ela. É uma leitura que irá exigir conversa, troca de ideia, esclarecimento?

Xaro 21/03/2023

Eu te perdoo Clarice
Primeiro contato com um livro infantil da Clarice e imagine o choque de saber que ela escreveu outros.
Lerei todos e é isso.

Roseane 18/03/2023

Me deixou um tiquinho de incomodo mas adorei a maneira que a clarice se comunicou com os leitores gente pequena e gente grande

pirocadeperuca 13/03/2023

Que historinha mais agradável! senti-me pequenininha, abraçada pelas palavras de Clarice. que dom ela tinha pra se comunicar com as crianças e com a criança interior de seus leitores "grandes".
o que me deixou triste mesmo foram as histórias sobre cachorros, mas entendo que estejam ali pra mostrar às crianças esse lado cruel da vida. não se deve mantê-las numa bolha onde só existem princesinhas e heróis ? prezo por livros infantis como os de Clarice, que mostram o cotidiano e não tratam os pequenos como acéfalos.

Melissa.Casagrande 08/03/2023

Fiquei incomodada com a forma que Clarice tratou a morte e com as cenas em que a personagem se desfez de animais. Por ser um livro voltado ao público infantil, acredito que a leitura para crianças deve ser realizada com mediação de um adulto.

Eduarda 06/03/2023

Eu te perdoo, clarice! Gostei muito que ela fez um livro só para pedir desculpas por matar um peixe e contar histórias incríveis e totalmente verídicas segundo ela. Gostei muito, apesar de ser um livro pequeno, eu poderia ler várias vezes de novo!!!! Te amo clarice ?

Sabelpimenteel 21/02/2023

"Pois logo eu matei dois peixinhos vermelhos que não fazem mal a ninguém e que não são ambiciosos: só querem mesmo é viver. Pessoas também querem viver, mas infelizmente também aproveitar a vida para fazer alguma coisa de bom."

eu te perdoo Clarice KKKKK

Clariar 14/02/2023

Não sei muito bem o que pensar desse livro... o jeito que a autora narra a história é ótimo, conversando com os leitores, pedindo desculpas, dando orientações, só que as histórias em si não me agradaram. Muita violência e desconforto...

Lud 21/01/2023

Lembro de gostar muito quando li esse livro pela primeira vez. Ainda gostei nesta releitura, porém com meu olhar de vegana, problematizei algumas passagens, principalmente por ser um livro infantil, que acaba normalizando o comprar um animal, por exemplo. No entanto, ainda tem passagens bonitas e gosto do jeito que ela trata as crianças, com um carinho e respeito enorme (coisa que muita gente não faz). Mantenho a nota que eu tinha dado.

anna 31/12/2022

não gostei desse :(
mas imagino que seja interessante para conversar com crianças sobre a morte e inclusive para questionar coisas que acontecem aqui, como compra de animais

Cacau 22/12/2022

Pesado
Li esse livro sozinha há tempos e nem lembrava mais. Minha filha até estava gostando, mas ficou muito triste, pois Clarice conta histórias bem pesadas sobre cachorros brigando até a morte. Minha filha ama animais e é bem sensível, chorou e não quis continuar. Respeitei.

Geovanna 09/12/2022

Te perdôo Clarisse
Esse livro é muito cativante e interessante, Clarisse te além de contra sobre o "crime" acidental que ela cometeu, conta também outras histórias leves e interessantes.

julia 11/11/2022

prc
não é possível que ela esteja falando de peixes, ou eu to mt quebrada e to interpretando um monte de coisas nada a ver com a obra