A Mulher Que Matou os Peixes

A Mulher Que Matou os Peixes Clarice Lispector

Resenhas - A Mulher Que Matou os Peixes

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 27/09/2020

Um ótimo livro para introduzir o assunto morte, é voltado para morte dos bichos de estimação, um assunto sempre delicado de se tratar com crianças principalmente. A escritora tem um diálogo direto com o leitor, deixando a leitura mais leve e compreensível para qualquer idade, nesse livro ela conta sobre as experiências que teve com a morte dos bichinhos, incluindo os peixes.
Leitura fluida e interesse.

@debee 09/09/2020

A mulher que matou os peixes
Todos os bichinhos de Clarice Lispector.
Fofo e delicado. Acho muito cativante o jeito que a Clarice escreve para crianças.

strawbelrry 25/08/2020

Incrível como essa mulher consegue ser impecável escrevendo sobre tudo, até o assassinato de peixinhos.

Kikibel 13/08/2020

glubomglub
O livro é quentinho e convidativo não só para pequenos, mas também para os crescidos. A história inteira atrai, mas o que eu gostei mesmo (e que recomendo a quem gosta da escrita e dos enredos da Clarice) foi comparar a forma como ela se comunica com os leitores aqui (público alvo infantil) em relação a outras obras dela (público adulto), foi divertido.

Milena Lemos 13/08/2020

Clarice é perfeita, honesta e terna ao contar histórias sobre morte e erros. É por isso que a amo.

ric 10/08/2020

fofo, tranquilinho de ler, gostei de bolinha

não comprem animais.

Gleide 85 23/05/2020

Livro incrível da minha musa! Primeiro livro lido dedicado ao público infantil que eu leio dela e é uma leitura maravilhosa para crianças e adultos!!!

Mada 11/05/2020

Super curtinho, uma maneira bem sensível e bonita de contar a história. Mas não desperta em mim muitas sensações além disso então achei só bom.

Lari 19/03/2020

Livro mais fofinho que já li da Clarice.

É um livro infantil, com a leitura extremamente simples. Na realidade, é um conto bem pequeno. Ótimo pra quem quer começar a ler Clarice e não entende a complexidade da escritora.

Daniel.Oliveira 29/07/2019

Curti essa história super curta e divertida
Super curto,linguagem mais simples não tem.Livro show!

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com

Jefferson Vianna 01/11/2018

A mulher que matou os peixes - Clarice Lispector
Quem me conhece bem, sabe o quanto aprecio a escrita e a construção literária de Clarice Lispector. No entanto, sempre tive curiosidade acerca dos livros infantis, que foram escritos pela autora em homenagem aos seus filhos. “A mulher que matou os peixes” é um livro infantojuvenil, onde nos é apresentado à história de uma mulher, apaixonada por animais, mas que por mero descuido acaba “matando” os dois peixinhos de estimação, de seus filhos. No decorrer do livro, Clarice faz uma espécie de confissão, apontando de maneira singela o seu amor pelos animais, por todos eles: lagartixas, macacos, cachorros, etc. - com exceção das baratas... Apresentando aos leitores alguns dos seus animais de estimação, (re) lembrando alguns acontecimentos tristes e por hora engraçados, característica marcante da literatura lispectoriana... Interessante é que neste pequeno livro Clarice deixa uma bela mensagem às crianças... Levando-os a reflexão sobre a importância da solidariedade, da amizade, do amor e do perdão... Leitura recomendada!

Clara Vellozo 01/05/2018

Livrinho fofo para ler com as crianças e apreciando cada detalhe das ilustrações
Clarice para crianças consegue ser tão sensível quanto para adultos, sua poesia mais simples no linguajar infantil toca-nos a alma da mesma forma. As colagens da neta da autora, Mariana Valente, são verdadeiras pedras preciosas desta bela rara joia de Clarice Lispector.

Pri Cabral 06/03/2018

Um enredo encantador e instigante
Seria redundante dizer que a obra é sensacional porque só o fato de ter sido escrito por Clarice já nos dá essa certeza.

Um livro imagético, que dá pra trabalhar o vocabulário das crianças de maneira muito persuasiva e também os faz pensar, aliás, essa é a principal função de um bom livro.

É a própria Clarice a narradora-personagem durante todo o texto e, por meio de perguntas, ela provoca no leitor o desejo pelo saber, a curiosidade, trata dos sentimentos humanos e compara-os com os sentimentos dos bichos, fala de perdas (com delicadeza), da necessidade de avaliar uma determinada situação e saber perdoar; e isso faz da história um mistério a ser desvendado; traz um suspense, uma vontade de querer saber das coisas. O enredo é encantador.

Conforme citei acima, o livro é imagético, as ilustrações são muito bem feitas e dá para trabalhar com elas e fazer com que o pequeno ledor adentre no enredo e de fato participe da história não só através das indagações de Clarice, mas também através das imagens.

É um enredo encantador porque, enquanto lia, fazia um passeio entre o subjetivo e o concreto. Imaginem a riqueza que é passear com Clarice Lispector!

Lucas 26/12/2017

Excelente
Uma história bem legal para crianças.
Clarice Lispector sempre genial.

Agnes.Pereira 18/09/2017

Adorei esse livro <3
No começo do livro a dona dos peixes se chama Clarice e ela fala que só vai falar da morte dos peixes no final do livro.Clarice fala que na casa dela tem vários bichos como a barata que ela roem as roupa e que elas (baratas) são naturais.Ela fala de vários bichos como a lagartixa,mosca,coelhos,pintinhos e também fala de quando ela morava em Itália Clarice tinha achado 2 cachorros na rua e pegou para cuidar também teve um mico (macaca),que usava brinco e colar e se chamava Lisete