The Mark of Athena

The Mark of Athena Rick Riordan
Gregg Hurwitz

Resenhas - The Mark of Athena

Maria 02/03/2022

Como eu amo esse livro!!! Ele é muito bem trabalhado, com o reencontro do Percy e da Annabeth, com as visões da Piper, com as brigas, e os mistérios, muito bom mesmo.

Por ser um livro em inglês ele pode parecer difícil, mas na verdade é bem fácil, já li outros livros do Tio Rick em inglês e posso dizer o mesmo, a escrita é super fluida e fácil de acompanhar.
Malu Lima 02/03/2022minha estante
o melhor de todos é a casa de
ades

Mari 03/02/2022

i'm not strong enough to write a review or at least describe what I'm feeling after this ending

what the actual [*****]

duda 25/01/2022

mano esse final. rick riordan você vai pagar minha terapia.

apesar de eu ter adorado esse livro, ele não me prendeu tanto quantos os dois primeiros e eu demorei horrores pra ler ele (comecei a ler ano passado e só fui terminar agora) pq a história é um pouquinho cansativa... masssssss ver os sete se aproximando cada vez mais e percabeth se reencontrando me deixou com o coração quentinho e compensou qualquer coisa que eu não tenha gostado tanto

Mar 29/12/2021

Uma aventura divida ao meio
Vou tentar não me demorar porque, sendo sincere, demorei dois meses pra ler por lerdezas múltiplas de estar lendo em grupo.

Em suma, a Marca de Atena tem como melhor característica sua divisão de ritmo. A primeira metade, ainda que com a criatividade mitológica sempre presente de Riordan, é cansativa. A jornada para Roma é, mesmo que explicada em contexto, um teletransporte decepcionante que sucede um punhado de eventos no estilo dos livros passados. Depois de toda uma saga e mais um pouco, a escolha narrativa de Riordan de montar um romance como cenas separadas de modernização de mitos se torna cansativa, a coisa toda quase episódica tal um seriado semanal, se não fosse pelo enredo que (e às vezes, por muito pouco) liga os pontos.

Porém, e ainda bem, depois da chegada à Roma, Riordan decide focar mais nas interações individuais de alguns grupos de personagens, assim como desafios que são mais intrinsecamente ligados à estus, e não apenas obstáculos soltos. Annabeth, sobretudo, ganha seus momentos de brilho afinal, demonstrando não só a valentia solitária da personagem mas também um valor atrasado de semideusies sem poderes óbvios e bombásticos.

Mesmo nos acontecimentos pré-Roma ainda ocorrem, ocasionais, interações entre es sete que são valorosas, o ponto infeliz que são poucas, e o mais infeliz, que muitas são reservadas à uma competição de medição de masculidade ridícula entre Percy e Jason.

Ainda assim, a Marca de Atena é uma aventura sólida que apresenta (talvez) um novo formato no ritmo das obras de Riordan, que à essa altura em sua carreira, e na vida des personagens agora em sua maioria mais velhes, é necessária. Torcemos para que permaneça essa força mais terrena, intimista e conectada dos capítulos finais.

menegaz 20/12/2021

Esse livro é extremamente emocionante mas tb é desesperador KAKSKAKKAKA
Começa tudo bem de mais, aí lá pro 5 capítulo volta o desespero
No final eu entrei em pânico
Pelo menos nesse livro somos anestesiados pelo encontro dos personagens, e de percabeth amém
Enfim o livro é mto bom amo dms

Vinijgc12 24/11/2021

eu amo ver os 7 unidos e como cada um deles tá começando a ter um desenvolvimento, mas odeio a maneira como Piper e Jason são retratados pq parece q um só pensa no outro e os outros da equipe q lutem.
meus favoritos nesse livro sem dúvida são Hazel, Annabeth e Léo

Sara Férrer 16/10/2021minha estante
AMEI a resenha kkkkkkkkkkk

gab 08/10/2021

a morte me encontrou
RICK RIORDAN VOCÊ ME PAGA HOMEM. O reencontro lindo, mas a cena dos percabeth...você vai ter que pagar a conta da terapia.

skuser02844 11/08/2021

O lado grego e romano vão finalmente se juntar e partir para a Antiga Roma para não somente recuperar Nico, mas como impedir a destruição do lugar.

Mais uma vez Rick conseguindo juntar toda a história perfeitamente, só poderia pegar um pouco mais leve com eles né? Não aguento mais esse sofrimento.
Sobre o livro ser inglês, não tem uma linguagem muito difícil na maior parte do tempo, só me deu uma certa preguiça por conta da formatação física, que é bem diferente da versão brasileira.

João 23/07/2021

muito bom
muito muito bom. meu favorito até agora. herois do olimpo vem vindo numa crescente que to sem acreditar, um livro melhor que o outro. os personagens tão muito bem construídos e a forma como a história da sendo levada pra mim ta sendo ótimo.
o rick riordan meio que trouxe um tom maior de amadurecimento nessa saga, lembro que em parcy jackson as coisas aconteciam de uma forma que me incomodavam muito por conta do público alvo, e nessa saga as coisas acontecem de uma forma muito diferente como as relações entre personagens, a forma como as missoes são desenroladas com mais calma e eu vejo que nesse livro os monstros e as dificuldades que eles passam de fato tem um motivo pra estar ali.
amei demais esse livro meu fav até agora.

bi4zinha 18/07/2021

relendo!
vamos começar dizendo que esse livro é incrível e perfeito e maravilhoso e que eu amo muito mas morro de raiva do final

sério pq tem q acontecer aquilo?? meus semideuses não sofreram o bastante??

mas enfim, é super legal ver os romanos e os gregos começando a ter uma amizade nesse livro e amo perceber como aos poucos eles vão se tornando uma família mesmo

ansiosa para o próximo mesmo sabendo oq vai acontecer :)

teix 18/07/2021

O melhor dos cinco
Eu amei demais este livro, é envolvente do início ao fim.

Há, finalmente, a junção dos sete semideuses da profecia, é legal ver eles construindo uma relação de confiança apesar das diferenças por um objetivo maior. Embora seja sofrido, o final é supreendente e, sem dúvidas, o ponto alto do livro, diria até que foi o porquê dele ser o meu favorito dos cinco.

Ana 31/05/2021

Mano ao msm tempo que me surpreendeu, não surpreendeu, eu sabia que ia ser um livro bom, mas eu pensava que ia demorar anos e anos pra acabar, mas foi rápido até e o tio Rick não decepcionou óbvio

o reencontro do percy e da annabeth foi o motivo do meu colapso eu literalmente tava vivendo e respirando por isso... e o percy e o Jason com aquela tensão de ser o principal é ótima

enfim perfeito surtei como uma mongo no final e só não leio o próximo agora pra preservar a pouca saúde mental que me resta, mas quando eu me recuperar... não me responsabilizo por qm eu vou virar

Mariana 13/05/2021

Eu sou tão #TeamLeo que não sei nem o que dizer
Esse livro foi tão bom quanto os outros dois. Foi divertido e os personagens são maravilhosos. Claro que o ponto de vista do Leo é sempre o mais interessante para mim, então eu estava sempre contando as paginas para saber quanto tempo ia demorar para eu chegar em alguma parte narrada por ele.
Meu unico problema com esse livro (com essa série em geral) é que os livros são meio longos. Isso geralmente não é um problema para mim, é so abrir minha pagina de livros lidos e você vai ver que eu até prefiro livros mais longos (parecem mais completos). Mas a questão é que eu acabo me distraindo muito facilmente com os livros do Percy Jackson, não sei porque. E eu DEMORO DEMAIS para lê-los.
O livro é bom e é super divertido, não é arrastado so é... longo.
Sinceramente, eu nem sei explicar direito meu problema com os livros... São bons e eu vou continuar lendo, so, sei la, não estou completamente viciada na série.
Bom, veremos. Quem sabe o proximo livro me prende mais?
Triz 13/05/2021minha estante
NOSSA LEO =PFT