Era uma vez à meia-noite

Era uma vez à meia-noite Aguiar...

Resenhas - Era uma vez à meia-noite

Nicole822 03/03/2024

Eu adorei escritores brasileiros recriando obras de poe um dos maiores escritores internacionais, eles conseguiram adaptar muito bem a obra

Stella 09/07/2023

Ótimo
O livro é muito bom, por mais que eu não seja muito chegada a contos. Admiro muito o Edgar Allan Poe, gosto do jeito com que ele constrói suas histórias. Os outros autores também são bons, eles conseguiram acrescentar muita coisa, tanto com os contos em si quanto com os comentários a respeito de Poe.

Kádila 30/01/2022

Contos de terror
Alguns autores se juntaram e reescreveram alguns contos de Edgar Alla Poe. O interessante da obra é que vem o conto original, o conto recriado e os comentários de cada autor sobre a escolha do conto. Eu tive uma grata surpresa de ver que um desses autores é o Pedro Bandeira (confesso que o conto dele foi o que menos gostei...). Uma boa leitura, tem uns contos que te deixam arrepiada e outros te fazem pensar muito.
Romântico Anônimo 09/10/2023minha estante
Nossa, "Um Crime Mais Que Perfeito", contrariamente a você, é o meu conto favorito dele, achei que deveria comentar aqui, mas respeito a sua opinião

SSandes 27/09/2021

Não direi que entendo completamente toda a imensidão da obra e genialidade de Edgar Allan Poe, até porque depende da tradução e por que não consigo reconhecer suas referências, mas os cinco contos que li aqui, me mostrou um pouco do talento dele.
Não direi também que todos os contos me agradaram, gostei mais de um do que de outros e o meu preferido é o gato preto.

omanoel 02/04/2021

OBRAS REALMENTE INCRÍVEIS!
Não conhecia o trabalho do Autor, e realmente é admirável seu talento e técnica para suas obras.

Mel 13/08/2020

Amei
ADOREI LER OS CONTOS, TEM MUITO SARCASMO, É INVESTIGATIVO, POSSUI CRUELDADE, SUPER RECOMENTO...

Jusley.Sousa 29/04/2020

6ta13
Particularmente aprecio Poe, por ter nascido na sexta-feira 13, às 13h e minha mãe ter levado 13 pontos em sua cesariana. Além disso era sexta-feira santa - Paixão de Cristo.
Toda essa atmosfera de terror e superstições me agrada. Talvez por meus pais não parecerem superticiosos e sempre encararem o fato curiosos com uma certa admiração pela grande coincidência.

O fato é que ler os contos de Poe é como ir ao parque de diversão e entrar no trem fantasma.
Uma escolha de diversão perversa consigo mesmo.
Às narrações soam para mim quase que em segunda pessoa, pois começo como confidente e em instantes sinto todas as sensações do personagem. Tamanha precisão de detalhes desse exímio contador de histórias.
Sobre o livro com as traduções e adaptações dos contos achei uma homenagem agradável. As recreações são agradeceria e interessantes. Eu já conhecia os contos do Põe então quando lia as recriações fazia quase que espontâneamente minhas comparações. Não sei como é para o leitor ler primeiro a recriação e depois o original.
Não sei se essa organização seria a mais adequada pra quem nunca leu Poe.

Alexandre.Machado 28/05/2019

Vale a pena
Nunca havia lido Poe e a obra foi uma excelente oportunidade de conhecer o autor. Confesso que gostei mais dos contos reescritos pelos autores brasileiros. Contos variam de muito bons a aceitáveis

Fabricio 25/03/2019

Era uma vez a meia noite
Primeiro conto: um crime quase perfeito
Um criminoso queria matar sua mulher sem ninguém saber e com sua mulher morta ele ficaria rico,quando ele matou sua mulher ele falou uma frase:"sou um genio!" ate passar dos dos anos a policia foi investigar o desaparecimento de sua mulher ate que esse criminoso foi preso pela policia mas ele não sabia porque estava sendo preso isso era só uma desculpa de não ser preso mas não adiantou nada ele foi preso passou uns anos que ele começou a ficar louco e se entregou para policia que foi ele que matou sua mulher e com isso ele pegou mais anos de cadeia .E seu plano de errado .
SEGUNDO CONTO: O GATO
A historia conta de um pedreiro que é tomado por ganância,ele assassina a mulher que o contratou para fazer um muro ate um dia ele mata a mulher e empalha o gato dela mas o gato da mulher e um gato preto e gato preto da azar ,ele só empalhou o gato porque ele tinha arranhado ele .A policia prendeu o pedreiro mas ele negou a ser preso ,então a policia levou o pedreiro de volta a casa aonde ele matou a mulher e com isso chegando la o gato preto estava la e pulou em cima do pedreiro arranhando ele de novo e com isso a policia teve a prova que foi o pedreiro que matou a mulher ,e o pedreiro foi preso .
Luana912 27/05/2019minha estante
Um tanto incompleto, ortografia deixou a desejar.