A Profecia Dark Anthony E. Zuiker

Resenhas - A Profecia Dark

Ice Mary 02/04/2024

A Profecia Dark
A leitura me prendeu do início ao fim. A escrita, os personagens, a história, tudo é incrível, ainda mais o suspense que fica pra saber quem é o assassino.
O que me surpreendeu foi que eu não imagina que teria um pouco de Hot kkk pensei que seria só mais terror e suspense e um pouco de romance, mas nunca Hot.
Mas isso não tira o fato que amei muito, infelizmente, só vim vê depois que ele era o 2° livro da saga?

Taty 17/10/2023

A Profecia Dark
Aparentemente eu demorei um pouco pra 'embalar' a leitura, mas não foi culpa do livro nem da história. Depois que embalei, comi o livro com farinha! Não posso dizer que foi melhor que o primeiro, mas também não foi dos piores. Vou ler o próximo da Trilogia por curiosidade.

Thaty 11/05/2022

Decepcionante
Eu tenho o primeiro livro há anos, não sabia que tinha continuação. Então fiquei empolgada, mas à medida que a leitura foi acontecendo percebi que a história estava completamente sem nexo.

Como assim o cara que considera o amigo como um filho, do nada começa a achar que ele é um serial killer só por causa de um exame de dna que não tem absolutamente nada a ver? E que vilões mais sem carisma!

Sem contar que o tal diferencial a mais do livro não funciona, pq links estão todos desativados.

Só vou ler o último pq já tenho e não gosto de deixar coisas incompletas.

skuser02844 12/04/2022

Uma experiência narrativa crua, obscura e intensa, que transporta o leitor das páginas do livro para vídeos e conteúdo interativo virtual.No segundo volume da série, o implacável perito criminal Steve Dark tem novamente nas mãos um terrível serial killer. Agente aposentado do FBI, o talentoso detetive comanda um grupo de investigadores de elite especializados em capturar assassinos tão perigosos que não se encaixam em nenhum dos 25 graus de psicopatia estipulados pela lei. Desta vez, não somente a maldade, mas o mistério se intensifica, pois o criminoso é especialista na arte do tarô. E Dark precisará usar toda sua astúcia para detê-lo

Gisa Petry 30/01/2022

Fenomenal!!
O primeiro livro foi incrível, esse não decepcionou! ?
Steve Dark é O CARA!
Fui até próximo ao final para que algo fizesse sentido, e isso é o legal... Mistério total!
Ainda vou ler o último dessa trilogia, deve ser espetacular também.
Curte esse tipo de leitura,com ação, mortes e reviravoltas? Esse é um prato cheio! Sirvam-se!!

Amabile.Debortoli 16/06/2021

Esse livro é maravilhoso. Capítulos curtos, história sempre se desenvolvendo e ficando maluca até o fim, do jeitinho suspense policial que eu gostooo

Luiza.Lessa 07/06/2021

Dispensável
Achei bem bléh. Nem se compara com o primeiro livro. O plot foi previsível e os assassinos bem sem graça, não teve emoção nem adrenalina nenhuma, a leitura foi beeeem arrastada. Se já não tivesse comprado o 3º livro eu pararia por aqui.

Charmssss 22/04/2021

Ocultismo e serial killers
Achei bem interessante a forma como o autor ligou os crimes com as cartas de Tarô, é um bom romance policial, não dá vontade de parar de ler e os capítulos são bem curtos então a leitura flui muito bem. Gosto bastante do Steve Dark, porém acho meio desnecessário endeusar tanto ele, tudo gira em volta dele e isso é meio chato as vezes. Mas no geral é uma leitura muito boa, recomendo para quem curte se aventurar no mundo da investigação rs

Taty está lendo 15/01/2021

NEM TUDO É PERFEITO!
Segundo livro da trilogia, grau 26, deixou a desejar, de longe o primeiro livro é MUITO MELHOR. Em alguns pontos se tornaram arrastados. Esse livro tem pouca ação e nada de suspense. Infelizmente aq o autor não conseguiu passar a mesma sintonia q o primeiro livro. Nem o plot foi tão "surpreendente" assim. Mas não deixa de ser um livro bom.
Espero q o terceiro, e último livro, seja melhor!

Amy 15/08/2020

Boa continuação...
Eu achei este livro é um pouco mais leve que o primeiro, com mortes mais rápidas e metódicas no entanto assassino do tarô trouxe um toque ainda maior de misticismo e suspense para o livro.

Anna 27/05/2020

Quase dormi
O começo do livro é muito bom, os crimes acontecem rápido e a escrita é fluída. O problema é que o livro vai esfriando, os criminosos são sem sal e no final eu já nem ligava mais pra quem morria ou o que acontecia.

Tem explicações de porquê os crimes terem ligações com cartas de tarô e o motivo dos criminosos estarem fazendo isso, mesmo assim não fede e nem cheira. Foi inevitável fazer a leitura dinâmica no final, quase pulei capítulos. Gostei do desenvolvimento dos personagens como Dark e Lisa, porém o jornalista Knack foi um dos que me deu preguiça, junto com Riggins e Wycoff.

Talvez eu leia o primeiro livro, que dizem ser melhor, mesmo com o receio de perder meu tempo e sair com um livro mediano novamente.

Priscila 09/04/2020

Bem escrito
Romance policial diferente, com vídeos que nos colocam ainda mais dentro da história. Não dá vontade de largar até terminar.

Giovanna.Charrone 13/01/2020

Ocultismo e assassinato, combinação perfeita pra esse livro
Sem palavras, não poderia ser melhor. As cartas do tarot deram uma vibe completamente diferente e única, os crimes cheios de barbárie, a escrita envolvente, os personagens incríveis, o final, tudo perfeito. Não tem como não ser um favorito, é espetacular.

Carla Martins 05/04/2017

Entrou para minha seleta lista de favoritos
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

A Profecia Dark é o segundo livro da trilogia Grau 26. Nesse livro, Steve Dark continua sua vida após ter matado Sqweegel, o pior assassino da história, que teve sua maldade categorizada como grau 26, sendo que os crimes, até então, iam até o grau 25. Se você não leu o primeiro livro, sugiro que pare por aqui, porque o que vou escrever agora conta o início desse livro, mas acaba com o suspense que ficou ao final do primeiro. Então, se você ainda não leu, FUJA desse post e corra para ler o primeiro volume, vale a pena!

Continuando, Steve Dark consegue, enfim, matar seu inimigo mortal e resgatar sua esposa, que tinha sido sequestrada por ele e teve sua filha no cativeiro. Porém, ela não resistiu e faleceu. Sua filha não sofreu nada e passou a ser a sua família. Para cuidar dela e não colocá-la em perigo, Dark deixou a polícia. Mas, por dentro, ele continua o detetive de sempre. No porão de sua casa, ele criou um verdadeiro escritório de inteligência, acompanhando os crimes e as estatísticas.

Até que um novo assassino em série começa a fazer novas vítimas e uma misteriosa mulher cheia de poder e dinheiro entra em contato com ele para convidá-lo a ajudá-la na busca pelo criminoso. Ela acha que só Dark seria capaz de pegá-lo. Quem é essa mulher? porque ela é tão poderosa? Eles vão ter um caso? Hummmm, sabe de nada inocente! Leia de descubra!

O livro continua sendo complementado pelos vídeos mega bem produzidos disponíveis no site. E os capítulos curtos e movimentados ao extremo dão ação ao livro do início ao fim. A leitura é dinâmica e uma delícia!

Nesse livro, porém, a divisão dos crimes é diferente, pois o assassino segue sua matança de acordo com cartas de tarô. Steve tenta entender o estilo e se antecipar a ele, exatamente como tentou fazer no livro anterior. É por isso que ele é o melhor.

Com muito suspense e revelações bombásticas, A Profecia Dark é uma ótima pedida! Recomendo! :)

A trilogia é composta por:

- Grau 26
- A Profecia Dark
- As revelações de Dark

Samuel Simões 07/04/2016

A profecia Dark vol 02.
Com um começo muito bom e promissor e um final que decepciona um pouco. Vale a leitura, pelo formato digital que ele te propõem ..a imersão que este livro te dá por ser digital é muito legal ..