O Guardião Imperial

O Guardião Imperial Elton Moraes

Resenhas - O Guardião Imperial

grifauro 29/03/2017

Fascinante!
A leitura do primeiro volume de 'Crônicas de Onyx' nos transporta a um universo de mitologia e construção muito próprios, banhando-se de referências literárias muito bem colocadas - e notáveis aos fãs de obras como a 'Trilogia Fronteiras do Universo'. Há uma leveza na narrativa que nos faz querer ler esta obra em momentos singulares de escape. Os personagens nos abraçam, devo dizer que principalmente os personagens secundários, que por alguns instantes me soaram mais bem construídos do que o protagonista em si. Vemos um autor em processo de conhecer a própria escrita no início, mas que nos surpreende com passagens muito bem colocadas e que ascende a uma escrita profissional ao final da história: ainda mais quando podemos ter um gostinho do que virá no segundo volume!
A presença das notas foi interessante, mas acho que nem tudo precisava ser colocado ali, afetou um pouco o dinamismo do enredo, bem como penso que há alguns eventos rápidos ou muito convenientes para o Endrich, porém, é um garoto, aprendendo a entender o mundo que o rodeia, talvez ele precisasse de uma mãozinha mesmo!
Temos aqui uma excelente história aos amantes de fantasia. Ansioso para ler os próximos e ver o que o mundo de Onyx irá me revelar!

Maria1691 26/09/2016

Crônicas de Onyx #1 - O Guardião Imperial, de Elton Moraes
Neste livro vamos conhecer Endric Ragrson, um Mensageiro Imperial que também é um excelente arqueiro; ele é órfão e vive com a família MacAran desde que seus pais morreram, sua mãe durante seu parto e seu pai durante uma batalha quando Endric era ainda um bebê.

Ele tem uma vida normal de mensageiro, vive indo e voltando entre os impérios de Onyx para entregar correspondências importantes; ele também nutre o sonho de se juntar a Ordem dos Arqueiros, e como qualquer garoto de 17 anos, tem uma paixão secreta, Luany, filha mais velha dos sr. e sra. MacAran.

"Por mais que tentemos manter o mundo longe do mal, sempre haverá algo ou alguém que o carregara no coração. Há anjos que ainda caem para as trevas, e principalmente humanos: nós somos os mais fracos. Vivemos numa linha tênue entre o bem e o mal, porem, nunca seremos capazes de seguir apenas o lado regido pela luz.

O que ele nunca esperaria era que sua vida começaria a tomar um rumo totalmente diferente do qual ele vinha almejando; através de sonhos muito estranhos ele descobre que é descendente de um Guardião Imperial, homens que tinham a missão de proteger Onyx dos males que rondavam o mundo à eras atrás, mas que todos acreditavam estarem extintos a muito tempo.

Essa descoberta vai lhe trazer muitas duvidas, amigos, mas, principalmente, um inimigo muito perigoso, Trevys, um serafim caindo muito poderoso, que voltou do mundo dos mortos para onde tinha sido banido a tempos atrás, e tem planos malignos para finalmente dominar o mundo de Onyx e tudo que nele existe, e a missão de bani-lo de volta pra onde ele nunca deveria ter saído...

Resenha Completa Em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/09/cronicas-de-onyx-1-o-guardiao-imperial.html#more

Elton Moraes 17/01/2014minha estante
Obrigado pela opinião, Sérgio, espero que curta o livro 2! xD

Elton Moraes 08/01/2014

Opiniões sobre O Guardião Imperial
"Amei a história.Um livro de uma leitura fácil de ser compreendida, e que te prende de uma maneira que é difícil parar de ler [...] E queremos o segundo livro com muitas páginas no mínimo umas 300 de mais aventuras... AMEI..." - Edilma Dziedicz

"Imagine um mundo guardado por anjos e protegido por guardiões;
Cinco grandes impérios e milhares de reinos. Mensageiros, arqueiros,
lutadores… Tudo isso regado com uma generosa pitada de aventura, segredos, surpresas e um pouco de perigo. Bem-vindo a Onyx!
Endrich Ragrson é um garoto de 17 anos, órfão, morando na casa dos pais da melhor amiga. Ele é o mensageiro imperial de diamante, tarefa que realiza com grande satisfação e orgulho. Quando estranhos eventos começam a mexer com a vida de todos em Diamante, Enddrich é confrontado com a verdade sobre si mesmo e terá de contar com toda a coragem que possa reunir. As novidades não param e ele precisará conseguir dar conta de tudo.
Em primeiro lugar, a premissa desse livro já é instigante por si só.
AInda mais em se tratando de literatura fantástica nacional. Isso somado a promessa de uma história sobre anjos, guardiões e serafins caídos e a um título tão curioso, já me fez querer ler.
Onyx é um mundo complexo, mas nem por isso a ambientação se
torna difícil, muito pelo contrário, é bastante agradável. A vontade de saber mais cresce a cada página e a cada novo fato revelado.
Endrich apesar de sua pouca idade parece maduro, um garoto
agradável, responsável e forte. Muitas dúvidas começam a surgir e elas não irão se referir apenas as questões de vida ou morte.
A narração é feita em terceira pessoa, sob o ponto de vista do
protagonista, Endrich. Escrita simples, de fácil compreensão, alternando na medida certa o coloquial e o elaborado.
Um livro leve, que tem a capacidade de relaxar a mente e deixá-la
alerta ao mesmo tempo,trabalhando rapidamente. A ideia do autor é além de original bem elaborada. Bem fundamentada, de forma que ele possa lapidar até que fique perfeita, um leque de possibilidades. O guardião imperial é um livro curto, aparentemente introdutório, pretendendo trazer o leitor para Onyx e o convívio das personagens a fim de nos próximos volumes da série começar a história de verdade.
As personagens são interessantes, embora eu tenha sentido falta de
um pouco mais de descrição delas. Talvez essa tenha sido a intenção de Elton, afinal. Leitura envolvente e que flui de maneira agradável, nos deixando com vontade de ter mais e mais. O potencial de Elton é notável, e creio que ele tenha muito a
desenvolver ainda, cada vez se superando e melhorando o que já é muito bom.
Ansiosa para o próximo livro e espero que ele seja mais longo. As crônicas de Onyx vieram para inovar. Indico a série a qualquer um em busca de umas férias bem aproveitadas longe do mundo real.
Essa é uma história sobre o bem e o mal, dever e honra,descobertas e auto-conhecimento. É uma história que tem muito ainda há surpreender e deixa um rastro de altas expectativas por onde passa." - Blog Diversidade Literária, por Anna

"Este livro me surpreendeu muito. No começo, você não se acostuma com o ritmo da história, pois é algo tão inovador e diferente que acaba se tornando "incomum" aos nossos hábitos. O Elton consegue narrar a história perfeitamente, pois inovações sempre surgem! Além disso, o livro é super fino, que acaba lhe dando uma leitura mais rápida e aconchegante. Vamos entender um pouco mais a história...

O livro conta a história de Endrich Ragrson, um jovem de 17 anos, que era um simples Mensageiro Imperial. Ele morava na cidade de Onyx, que antigamente um serafim caído chamado Trevys tentu dominá-la, mas sem sucesso, e uma nova era de paz iniciou-se.
Endrich tinha diversos sonhos misteriosos e recebeu uma notícia que o perturba. Descobre então que é um Guardião Imperial de Diamante, submetendo-se a uma viagem onde segredos sobre sua família são descobertos.Depois de tudo isso, ele e seus amigos que conhecestes na viagem, tentam impedir que uma nova era de guerra volte para Onyx. Enfim, como disse, a história é muito diferente de tudo o que vi. Recomendo o livro, pois você relaxa lendo, de tão boa que a história é. Este é o primeiro livro da coleção, o próximo se chamará A Espada Elemental, e tem como lançamento previsto no ano de 2014. Parabéns Elton!" - Blog Alguma Coisa Sobre Ler, por Jéferson Araújo

"Elton Moraes sabe aquela alegria boa q sentimos no coraçao quando acontece algo extremamente bom conosco?? Entao, seu livro me deixou exatamente nesse estado quando terminei de lê-lo. Cara, tu tem um potencial enorme de ser um dos maiores autores da atualidade. Adorei seu trabalho. Quero muito a continuaçao de "CRÔNICAS DE ONYX". Meus sinceros parabéns." - Danrley Gerker

Josy.Stoque 02/06/2013

Prefácio
Conheci o Elton nas redes sociais. Ele se tornou um amigo querido que acompanha meus trabalhos. Eu, apaixonada por suas covinhas, estou doida para dar um abraço pessoalmente neste escritor que aprendi a amar como pessoa e como profissional.
Estou sentindo um tremendo orgulho de escrever essas linhas sobre sua primeira obra publicada. Acompanhei de perto seus sonhos, suas vontades e seus anseios. Só faltava mesmo ler e resenhar o livro e é para isso que vim aqui agora.
Você, leitor, será apresentado a Onyx, um mundo diferente, mas também muito parecido com o nosso, em uma época ancestral. Conhecerá os impérios e os reinos que dão um brilho especial a esta história com uma originalidade incrível.
Diamante, Esmeralda, Cristal são alguns exemplos. E como todas as histórias épicas, O Guardião Imperial não poderia deixar de ter a tradicional batalha entre o bem e o mal.
Neste mundo fantástico, Moraes nos apresenta guardiões que nascem com o dever de proteger seu povo contra os males de Onyx. Em uma trama bem elaborada, de fácil compreensão e muita, muita ação, conhecemos Enderich e sua trajetória.
Órfão, vive de favor na casa de amigos. O rapaz, de um simples mensageiro se vê no centro de uma guerra que poderá aniquilar sua nação. Qual decisão tomar é o que permeia sua mente.
Este livro apresenta mais do que aventura. Fala sobre autoconhecimento. Enderich precisa saber quem é para escolher o caminho certo a seguir. Ainda assim, a resposta mais óbvia pode não ser a que deseja.
E, então, o que fazer? Deixar que o inevitável te guie? Lutar contra seus maiores receios? Viver? Morrer? Enderich precisa decidir e é essa escolha que te guiará, leitor, pelas páginas deste livro.

Boa leitura!
Elton Moraes 02/06/2013minha estante
Obrigado por esse incrível prefácio (e resenha), sua linda!