Quando o Saci encontra os mestres do terror

Quando o Saci encontra os mestres do terror Ana Cristina Rodrigues...

Resenhas - Quando o Saci encontra os mestres do terror

Renan543 04/09/2022

PODERIA SER MELHOR
Quando eu vi esse livro senti uma vontade imensa de lê-lo. Eu sou fascinado pelo nosso folclore, e acredito que se fossem mais utilizados, esses mitos renderam histórias incríveis e fantásticas. Aqui temos uma coletânea de contos de vários autores brasileiros, todos baseados em alguma lenda brasileira.

Eu até que gostei, porém temos alguns problemas. A maioria dos contos é curto de mais e consequentemente mal desenvolvidos. Alguns também são confusos a ponto de eu ter que ler umas 3 vezes pra entender, o que não é necessariamente ruim. Mas no meio de todos esses contos temos algumas pérolas maravilhosas. Meus favoritos são:

-Lírios na beira da cachoeira
-A estrela das águas
-A devoradora de crianças
-Olhos tristes no cinza do asfalto
-O homem sem mãos

Por mais que tenha alguns contos bem mequetrefes, os contos bons se sobressaem e fazem o livro valer a pena. Eu preciso de mais livros envolvendo essas lendas, nós temos uma cultura muito rica e poderosa, que dariam muitas histórias sensacionais nas mãos certas. Se ninguém escrever, eu mesmo escrevo. Vamos valorizar mais nossa literatura e autores.

... 05/07/2021

Saci como mestre do caos
Uma coletânea variável, alguns muito bons e outros nem tanto.
Iara, meu amor; A devoradora de crianças e Pacto Hereditário são os meus preferidos.