Escândalos de família

Escândalos de família Diana Palmer

Resenhas - Escândalos de família

Bekah Abreu 19/02/2024

É amor ou dívida de jogo?
Amanda bananinha bananão, você não sabe dizer não?

Jace fdpzinho fdpzão, vou meter-lhe o socão.

Começando essa resenha com um versinho de pé quebrado, para não falar coisas piores. Primeiro de tudo, é legal lembrar que eu já tinha lido essa estória antes. Para todas as garotas que cresceram roubando livros de bancas das mães, reler algumas dessas obras é um verdadeiro trabalho de Hércules.

Alguns livros são como vinho e só melhoram com o tempo, mas alguns?Bom, estamos falando da segunda opção para esse daqui.

Resumo para entendimento, a principal é Amanda que nada mais é que uma mocinha daquelas bem ?enchimento de ar?, onde não tem uma gota de sangue quente, que escuta as piores barbaridades do mocinho brinco e simplesmente não consegue revidar. Motivo? ?La Amour?, meu caros!

A história de Amanda banana e Jace bronco começa na adolescência dela, (por que além de tudo, Jace é mais velho) onde ela era uma pobre menininha apaixonada. E por eventos além da compreensão dela (e nossa), Jace sempre foi meio ?tantan? quando se referia a ela. O homem é um formado em curso de cavalogia e mestre em porcologia! Desde o início do livro é só pedrada na mocinha!

Mesmo assim, a gente consegue ter um vislumbre de sentimento do nosso pobre cowboy rico, conforme o livro vai passando. No entanto, isso não exatamente exime ele de forma alguma e mesmo quando segredos de família são postos à mesa, a gente fica meio que sem entender como é que esses dois acabam juntos.

Na minha cabeça, eu imagino que todo mundo aí precisa de psicólogo (e uma boa surra), onde mesmo os personagens mais gentis, ou escorregam pro lado mais banana ou pro lado mais escroto.
(Spoiler)
Sim, é um livro de final feliz, então você vai ser abençoado com mais de cem páginas de xingamentos, agarramento a força e a mocinha se quebrando toda que palito de dente. Algo bem clichê e bem ?Diana Palmer?! No entanto, nessa obra, acho que a nossa cara LadyDi passou um pouco da linha e fica complicado lutar por um casal onde tudo se baseia em ?quero te dar?, ?quero te xingar? e ?quero te comer?. A gente não vê real sentimento sendo formado aí, apenas muita obsessão e surto.
(Spoiler)
O meu eu de treze anos, que amava essa obra realmente tava muito ferrado, o que me leva a crer que eu evolui como ser humano, certo?

Partes boas? Tem frases de efeito (que você pode usar em brigas) e a história é muito rápida, então se você tá com vontade de ler algo flash e que vai te gerar um aneurisma, esse livro é uma ótima pedida. Mesmo assim, acho que valeu a pena voltar às minhas raízes de Harlequin. Acho que é isso pessoa! Não foi bem uma resenha, mas sim uma explosão de raiva.

Resumo do que aprendi: Jamais ceda ao capitalismo. Se seu chefe te exigir algo que vai contra seu emocional, roubei a empresa e deixe essa merda afundar de vez.