Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Mimi 04/01/2024

Podia ser melhor
Por ser o quarto livro da saga eu achei ele extremamente parado, as coisas se arrastam muito e ficam sempre enrolando o desfecho. Nesse livro temos uma participação maior dos verdadeiros vilões da história que é Lilith e Jonathan/Sebastian. Gostei muito do amadurecimento do Simon, mas ele ainda faz uns dramas que me irritam de mais. Eu esperava que esse livro fosse ser um pouco mais dinâmico, com mais guerras e afins mas so no fim que ele começou a ficar interessante. Acredito que agora nos próximos dois volumes que faltam as coisas comecem a andar e comecem a acontecer. Clary está amadurecendo bastante também mas eu incrivelmente prefiro a Clary da série, não faz sentido mas tô achando ela exatamente sem sal.

yasneryst 04/01/2024

Esse é ruim, não tem jeito.
Esse é o pior livro dessa saga (ao menos até agora). Consegue ser um pouco pior que o primeiro, apesar de a escrita continuar progredindo.
O ruim desse livro é que ele é um amontoado de clichês. A impressão que deixa ao ler é que a Cassandra Clare escreveu em um monte de papeizinhos coisas como “beijo na chuva”, “pesadelos”, “casal briga por se amar demais”, “bofinho tem problemas em lidar com os traumas e se sabota”, “casal se encontra em uma ocasião de gala e há um drama”, “bofinho se deixa levar pelo lado do mal” ..., e aí ia pegando um por um e reunindo ali nesse livro.
Fora o GIGANTESCO furo no cânone do livro com todas essas coisas de “batizado de Caçadores de Sombras”. Gente, como que a Clary, que nasceu depois que a Jocelyn fugiu, recebeu bençãos (que só podem ser dadas pelos Irmãos do Silêncio e as outras lá que esqueci o nome) que a impediriam de sofrer seguidas possessões demoníacas sem que essas pessoas (mais especificamente os irmãos) não soubessem quem ela é imediatamente quando ela adentrasse a Cidade dos Ossos no livro 1?
!!!!SIMPLESMENTE NÃO HÁ SENTIDO ALGUM!!!!
Enfim, sou fã e tudo mais, mas esse livro..., não vou ofender não, é ruinzinho mesmo.
E honestamente não lembrava de nada que acontecia, sofri amnésia tão grave que esqueci que tenho amnésia.

tswayland 01/01/2024

"Mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso não sabem que não deveriam fazer isso? Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

Lari 31/12/2023

Naaaaaoooo
Não, acho que não consigo mais com enredo de personagem que só sofre! EU TÔ SOFRENDO AQUI! DÁ UM JEITO DONA JUDITE!
Simon e Magnos continuam perfeitos! Clary, melhore.

Sophia.Campos 31/12/2023

Voltei para minha casa
Depois de ler peças infernais e demorar um tempo até voltar para instrumentos mortais, o começo da leitura desse volume foi me ajudando a relembrar algumas informações
Claro que, pelo carinho que já tinha pelas personagens, foi delicioso ver os conflitos amorosos desses jovens.
Esse livro foi tem introdutório e ele é bem menor que os dois últimos que estão por vir e eu tô ansiosa pra ver se os personagens de Peças Infernais vão ter mais participação porque até agora apenas um foi citado.

Cassandra Clare sempre muito detalhista e usando isso a seu favor para criar histórias incríveis, gostei muito como o conflito desse livro se deu. Ansiosa pelo que vira!

JAlia 30/12/2023

Resenha corrida
Diferente mente dos outros livros este eu tive um picou de dificuldade para ler mais depois me apaixonei e tô surtando com o final agora tchau vou ler o pitrekbkkkk

Roberta chella 25/12/2023

Como todos o livros da saga parado ela desenvolvido ainda não me desce o rolê todo dos irmãos mas da pra ler na minha opinião a série é bem melhor

Bela 19/12/2023

Vi algumas pessoas falando que e um dos piores livros da saga, mas eu achei um dos melhores.
Essa mania do Jace de se punir por tudo tá começando a me irritar!

isa 19/12/2023

??????????????? ?????????????? ????? ???????????????

Duarda13 16/12/2023

Status: em um trisal com Simon e Isabelle
O livro demora bastante pra realmente começar a mostrar um pouco sobre o plot e acontecer os momentos de ação. Todavia eu gostei tanto disso, achei muito bom acompanhar sobre o Dia a Dia dos personagens, como por exemplo os treinamentos da Clary, os dilemas do Simon que estava simplesmente incrível nesse livro eu amei todo o desenvolvimento dele, bem como todas as aventuras que ele passou e espero que a autora continue dando destaque para esse personagem. Nesse livro foi até interessante acompanhar o relacionamento do Jace e da Clary, pois todo plot principal está bastante envolvido com o relacionamento dos dois e como tudo foi se interligando no final foi realmente surpreendente e interessante. Mas realmente não tem jeito Simon e a Isabelle estão caminhando para ser um dos melhores casais escritos por essa autora, eu estou apaixonada por eles. Alec e Magnus também são bastante fofos e aqui passam por conflitos muito interessantes e verossímeis.

Definitivamente a Cassandra Clare coloca algum tipo de droga nesses livros, sério gente não é possível esses livros me pegam de uma forma que eu não consigo parar de ler e os personagens são tão cativantes por mais que muitas coisas me irritem eu simplesmente não consigo parar de ler, por exemplo a Clary me irrita profundamente mas mesmo assim eu acho muito interessante acompanhar a história dela. Acho que o universo dos Caçadores de sombras se tornou uma das minhas Sagas favoritas tornando a escritora tão querida por mim. Sobre os últimos capítulos, esses foram que mais tiveram acontecimentos durante a leitura a cada página algo surpreendente acontecia e as batalhas eram muito intensas, e as últimas páginas fizeram minhas expectativas ficarem altas para o próximo livro.

Stefani129 13/12/2023

"corações são frágeis"
Esse livro, assim como os outros, não me decepcionou. adorei o aprofundamento que a cassandra deu ao simon. jace me irritou em alguns momentos mas era justificável. o amor que ele sente pela clary é puro e maravilhoso.