A filha do escritor

A filha do escritor Gustavo Bernardo

Resenhas - A Filha do Escritor

Ana 25/06/2022

Gostei bastante de ler, me prendeu bastante a leitura, só não devorei o livro por motivos que eu tava lendo junto com outros livros, mas gostei muito principalmente da alusão às obras de Machado de Assis

Jacqueline 06/02/2022

Uma surpreendente reviravolta
uma incrível historia, muito bem amarrada e consegue prender a gente do começo ao fim, uma leitura leve, consegui ler tudo em uma unica tarde.

Milk 04/12/2020

Surpreendente
Certo, por essa eu não esperava. Mas que reviravolta eim, quem diria.. simplesmente adorei. Só queria entender porque Lívia enquanto haviam tantas outras personagens em tantas outras obras. Fica o questionamento.

heloreis_ 12/11/2020

Resenha atrasadissima
Li esse livro em 2013 e foi um dos meus preferidos, mais pelo que ele me causou do que por conta da história. A história é muito envolvente e curiosa. Apesar do cenário ser um hospital psiquiatrico a história é bem leve e a personagem principal é misteriosa e isso te prende, e a reviravolta mexeu muito comigo na época. Muito bom!! ?

Milly 04/07/2020

Dedo. dado. dedo. dado. dedo. dado. dedo
Isto não é uma resenha ->

Se o título chamou sua atenção aconselho iniciar a leitura, assim como o título a história é um quebra-cabeça contínuo onde juntando as informações certas e deduzindo entende o que está acontecendo.A filha do escritor é aquele livro que te faz ler o mais rápido possível apenas para entender o conflito que acontece.
Apesar da narrativa trazer confusão e certa densidade, o livro em si é ótimo para ler, fluí sem nenhuma complicação. Gustavo Bernado escreve o impacto que um médico tem com a irracionalidade de uma das suas pacientes, Lívia, que ao chegar no hospício diz ser filha do escritor Machado de Assis.Não existiria problema nenhum dela se apresentar assim se o escritor de fato fosse pai de alguém e se não estivesse morto cerca de cem anos.
O mais interessante é que o próprio psiquiatra reconhece está familiarizado com a loucura dos pacientes, logo não deveria se surpreender com Lívia. A busca por entender esses sentimentos que podem ou não está associado ao interesse que sente por ela, nos direciona a tentar o entender mais do que entender a paciente.

Elma 30/05/2018

A filha do escritor
Loucura loucura loucura....

Nicolle 04/11/2016

Intrigante!
"...acometido, em poesia, pela alma fendida." ?

Que história mais fantástica e envolvente. Uma linha tênue entre fantasia, loucura e realidade. Muito bom. Li em um dia!