O caminho para Esplendor

O caminho para Esplendor Michelem Fernandes

Resenhas - O caminho para Esplendor

Cabine de Leitura 01/05/2015

UmLivro Mágico.
Uma fuga do mundo real para um lugar fantastico. É exatamente isso que aconteceu quando me deleitei com a leitura do livro O Caminho para Esplendor.Uma fantasia infanto- juvenil que eu recomendo para todas as idades.

Neste livro vamos conhecer Thomas, um garoto que ama cuidar do belo jardim de sua mãe e andar de skate. Thomas divide a casa, herdada dos avós, com sua mãe Valéria, seu pai Wilson e seu arteiro cachorro, James. Seu melhor amigo é Fred, que vive por detrás de seus óculos e tem como passatempo os jogos de computador.

Thomas era um menino franzino, introvertido e bem reservado. De poucos amigos... -Página 14

As noites são aguardadas com anceia pelo nosso portagonista. Quando adormece, seus sonhos são mágicos, em um mundo de natureza encantadora e habitado por seres encantados, mas quando acorda tudo não passa de meras lembranças, quando tenta contar ao seu amigo sempre é ironizado.

_Thomas, meu caro. Você deve ter sido abduzido ou coisa parecida. -Página 18

Até que em uma noite uma estranha luz o levou a um senário de desordem na cozinha de sua casa, deixando o garoto ainda mais intrigado. E numa tarde James escavando o quintal encontra uma chave,e seria no jardim da sua mãe que estaria uma pequena porta para a misteriosa chave. E aí começa a grande aventura dos amigos Fred e Thomas.

A porta se abriu magnificamente. Porém de dentro dela, saiu uma luz fortíssima cegando os dois garotos naquele exaro momento e os sugando para dentro como se se fossem
dois seres extremamente minúsculos. -Página 32

Neste novo mundo, Esplendor , na Floresta Mágica eles vão contar com a ajuda do pequeno Flowfly, um espírito fa natureza, para libertar a Majestade Melliny e as protetoras da Floresta Mágica, que estão presa dentro de uma pedra,a Pedra Azul. Só um ser de bom coração pode quebrar a pedra e libertar as prisioneiras, para salvar Esplendor das sombras do terrível Malévolo, um monstro apavorante.

Sempre persistente e um ajudando ao outro, os dois amigos enfrentam vários obstáculos para salvar Esplendor. Demonstrando a importância da amizade e de cuidar da natureza, mas nada massante. No final do livro fiquei com uma leve impressão de um possível romance, só lendo para você saber entre quias personagens.

Então para matar a curiosidade sobre o futuro de Thomas e todos os seres da Floresta Mágica vou ter que procurar a continuação do livro para ler.
Uma belissíma história, que faz o leitor voltar no tempo, e através desta leitura podemos ver que a magia continua existindo, basta usarmos a imaginação.

A diagramação é perfeita, a arte da capa é puro encanto, assim como a página inicial de cada capítulo. Um livro repleto de detalhes lindíssimos.
Um livro pequeno, com um enredo direto e personagem com características marcantes, para deixar aquele gostinho de quero muito mais.
Agradeço a autora Michelen Fernandes, por despertar a fantasia que estava adormecida, me proporcionando está leitura magnifica. Uma estória perfeita para quem nunca deixa a sua criança interior morrer.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caminho-para-esplendor-vol-i.html#more