O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Leonam8 18/03/2024

Primeiro do Stephen
Primeiro livro lido do Stephen King e posso dizer que fiquei vidrado na história, a forma como ele cria o suspense e o desenrolar da história foram ótimos. Recomendo a leitura

Nayara 17/03/2024

Excelente! Não tenho outra palavra pra descrever esse livro.
A escrita do King é muito boa. Que história boa, com uma ambientação detalhada, bem feita, personagens fortes, trama bem articulada, além de tantas outras qualidades. Acho que o ponto mais alto do livro é a construção do personagem Jack Torrance. A perda de sanidade é feita de forma gradual, escalonada, e não de forma abrupta. Através de detalhes você consegue perceber como o hotel está afetando a cabeça dele aos poucos, se aproveitando de seus pontos fracos, e cada dia mais ele vai perdendo o controle de si mesmo.Senti medo, agonia e tensão, principalmente. A sensação que o livro passa é que algo de ruim vai acontecer a qualquer momento, não se tem um minuto de paz.Um livro absurdamente assombroso que me prendeu do início ao fim. Que recomendo certamente para quem adora personagens magnificamente construídos e uma história que o agarra pelo braço te fazendo imergir nas águas da mais maravilhosa tensão, enquanto assiste o controle escorrendo lentamente por entre os dedos dessas pobres e assustadas criaturas.

Sua amiga 17/03/2024

Tem q odiar a criança pra dar nome de DICKKKKK zoação eterna
"pq 2 estrelas e meia?"
pela descrição...ele escreve até sobre a quantidade de leite entregue no hotel pqp? é mto detalhe desnecessário sobre coisas q eu NÃO QUERO SABER e nem são relevantes!!?

Dps dessa tlvz eu só compre livros de Contos do King msm, traumatizeiKKKKKK?

Levei meses pra ler mais da metade do livro sendo q Carrie eu praticamente devorei, não recomendam começar King por livros como esse, mas sou teimosa e tava mó afim?

Gostei de saber mais sobre a Wendy (com seus defeitos e tudo)
Já o Jack... Gostei da infância e relação familiar, mas com ele tudo era mto arrastado

Dick foi meu fvrt na trama e amei ter mais dele aqui, a relação dele com Danny é mto perfeita? na vdd me deixa até aflita em pensar no q vão fzr com isso em Doutor sono (tlvz eu nem leia)

"vc gostou mais do livro/filme?"
não criei um apego forte ao livro, na vdd eu não via a hr de acabar?, ent eu diria q estão no msm nível, mas o final do livro é melhor msm kkkkk

"odeio terror, não lerei king"
bobeira, esse livro não dá medo, confia, no máximo urgência pelos personagens nas últimas 15 págs, e pra mim o livro só fica bom MESMO nas últimas 200?

Inclusive, falei com um colega sobre a leitura do livro, e ele chegou a conclusão q por eu não ter gostado, sou burra intelectualmente, incapaz de entender a arte dos detalhes?? aiai esses leitores, enfim aluno de psicologia hein!!?

Mari 17/03/2024

Amei o livro! ?Vale a pena muito ser lido o que eu achava que iria Acontecer com o hotel aconteceu e o Jack tem muito do king

Luisvtr 16/03/2024

Primeiro livro que li do king. é um livro massa! no começo achei um pouco enrolado, mas conforme fui lendo, foi melhorando.
Gleison Marques 17/03/2024minha estante
Se me permite indicar, leia Misery, Louca Obsessão. É bem menos enrolado, cheio de surpresas e passagens de virar o estômago!

Valnísia 16/03/2024

Terror maravilhoso
Eu sou fã de King e mesmo tendo assistido ao filme antes de ler o livro, fiquei muito assustada e isso me fascina.

O livro é pesado mas do jeito que você não consegue parar de ler. Já quero ver o filme de novo, morrendo de medo pq sim né

Joilson Brandão 16/03/2024

Escrever qualquer coisa, pois o Skoob acabou a última que eu fiz gigantesca! ?

Mas, leiam. O livro é bom!

Laylline_ 15/03/2024

Foi uma leitura além da minha bolha que me prendeu em cada capítulo. O suspense, os plots, o terror psicológico... Tudo é muito bem construído para te deixar envolvido na trama.
Os personagens são complexos e carismáticos, têm um desenvolvimento interessante que te faz, se não gostar, pelo menos entender cada um.
Estou curiosa para ler outros livros do autor, ele com certeza não é nada superestimado.

ManuelaMFernandes 13/03/2024

3??
Danny é um menino especial, que vê coisas que ninguém mais vê, ele junto com seu pai Jack e sua mãe Wendy, se mudam padaria um hotel no meio do inverno, pois seu pai irá trabalhar lá,e a vida deles será mudada para sempre.

É um livro com uma escrita bem característica do King, bem descritiva, com muitos pensamentos dos personagens e as vezes até esquisita.

Dos 3 que li, foi o que menos gostei, Salems lot era maior e foi menos arrastado de ler, mas também acho que eu não estava no momento para ler ele.

Com certeza dos 3 também é o mais terror, se você tiver uma boa imaginação, dá pra ter medo em algumas partes.

Pra quem gosta do King, recomendo sim.

Paula.Santos 12/03/2024

Digno de Stephen King
O livro é ótimo. Bem construído e bem envolvente. Ao melhor estilo do autor. Mas eu senti um pouco de enrolação. Acho que o livro poderia ser encurtado em pelo menos 100 páginas sem qualquer prejuízo. Ainda assim, é um mergulho na história obscura do Overlook

Marlon.Vitor 12/03/2024

Primeiro livro do King que eu leio. No começo achei uma leitura complexa, mas logo fui pegando gosto e termino o livro simplesmente apaixonado. Faz jus a tudo que já ouvi sobre ele, um mágico com as palavras! Livro espetacular!!!

Kamila347 11/03/2024

Hotel Overlook
O livro O Iluminado foi uma experiência de leitura legal, mas eu esperava bem mais do final, mais mortes etc...

lore 11/03/2024

FODA
QUE LIVRO FODA
maluco que livro bom, ja favoritei
sendo bem sincera, nao senti nenhum pingo de medo ao longo do livro, mas isso nao atrapalhou minha experiência
recomendo MUITO
milenapb 11/03/2024minha estante
Leia o cemitério, esse me deu medo kkk

Thânia Deak 11/03/2024

O iluminado
Não sei o que dizer desse livro, adorei a leitura do começo ao fim. Gostei muito do Danny

?O lugar perfeito para recomeçar?, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai...