O iluminado

O iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

anakrlx 21/03/2024

Bom mas não releria
Ele é ótimo, devorei ele em uma semana (pra mim é um grande feito pq sou uma negação com livro grande) fora que deixa a gente muito envolvido em todos os acontecimentos. Não releria pq não gosto muito desse tipo de gênero, mas valeu demais a experiência

Sabrina382 21/03/2024

O Iluminado
"O Iluminado", um clássico de Stephen King, mergulha o leitor em uma trama envolvente que mescla terror psicológico e suspense, mantendo-o ansioso pelo desfecho da história.

O livro é denso, alternando entre momentos fluidos e outros mais arrastados, e apresenta uma narrativa multifacetada, explorando diversos pontos de vista. A escrita simples do autor torna a leitura acessível e envolvente.

Destaco como pontos positivos a habilidade de King em mesclar realidade e ficção, bem como a explanação do conceito de "iluminado" e o desenvolvimento dos personagens, dotados de características fortes e bem delineadas.

Entretanto, como pontos negativos, destaco o final prolongado, que poderia ter sido encurtado, e alguns aspectos da trama que ficaram pouco desenvolvidos, resultando em uma experiência de terror aquém do prometido.

Apesar disso, "O Iluminado" permanece como um clássico indispensável, embora possa não figurar como a melhor obra de Stephen King em minha opinião.

Emerson@1995 21/03/2024

Simplesmente meu preferido e minha porta de entrada ao universo Stephen King. A ambientação detalhada, os personagens e seus desenvolvimentos individuais que fazem você sentir empatia e se dividir na hora de identificar o vilão; aquele ar de tragédia iminente que faz com você espere topar com um monstro em cada página, tudo nesse livro é f#da demais. Se você não gostou, leia novamente, pois certamente leu errado.

Mônica R. 20/03/2024

O Iluminado
Que livro incrível, inclusive me deu medo durante a leitura. Costumo achar os livros do Stephen King muito maçantes e arrastados, mas esse foi excelente, terror e suspense na medida.

Bia Andrade 20/03/2024

Esse livro superou qualquer expectativa que eu poderia ter. Os personagens são super bem construídos, a história me prendeu de uma forma surreal, em muitos momentos sentia como se eu realmente estivesse no Overlook, com a família Torrance. Eu acho incrível a forma como o King constrói a jornada dos personagens como só ele faz.

Lullaby 20/03/2024

é surreal como o Stephen King me fez ficar com medo de palavras. O livro é bastante grande, mas é tão bom que eu li em poucos dias, o que mais me impressionou é como o livro e o filme são super diferentes. O 4,5 é porque achei as histórias do hotel de antes do acontecimento acabaram deixando o livro um pouco cansativo. No mais, uma das melhores leituras desse ano até agora.
Victor 20/03/2024minha estante
Muito bom , até comprei Doutor Sono logo depois

giovanni 19/03/2024

Não é quente
Nao consegui nem terminar esse, é uma enrolação ate chegar em algum momento interessante, nosso stephen tem melhores!
Daniella148 19/03/2024minha estante
Concordo. Stephen já fez melhores

Pedro_Augusto27 19/03/2024

Micróbios presos no intestino de um monstro?
?Dentro de sua concha, os três viviam a rotina do anoitecer, como micróbios presos no intestino de um monstro?

O iluminado é um livro certeiro para quem procura uma grande obra, obra essa que oferece com profundidade o melhor que um livro de terror/horror pode oferecer.
King consegue criar com maestria uma história onde seus protagonistas são todos muito bem construídos e se encontram em uma situação claustrofóbica onde tem que enfrentar a pior coisa que todo ser humano pode enfrentar, os próprios fantasmas, fantasmas que nós mesmo corremos do confronto e que são levados com a gente por todos lugares. O mundo de o iluminado assim como o nosso é um mundo difícil e aqui King consegue relatar muito bem experiências humanas e pensamentos que percorrem dentro de cabeças afetadas.
A sensação que eu tenho é que ler o Iluminado pela primeira vez é uma experiência unica.

Manuella437 19/03/2024

Esse é o primeiro livro do King que leio e estou encantadaaa! Que escrita maravilhosa, fluída, e mesmo com muitos detalhes, não é nada maçante. É uma história deveras trágica, mas muito, muito, muito boa. Mal posso esperar para ler Dr Sono!

Naylton.Sousa 18/03/2024

Redrum
Uma leitura com uma introdução muito grande, até mais ou menos no meio do livro. Daí em diante a história ganha ritmo, que acelera a cada capítulo, deixando a leitura intensa.
A escrita nem se compara com o autor de a hora do lobisomem, mostrando o talento do
escritor.

sara 18/03/2024

O Iluminado - Stephen King
Que leitura excelente!
Os personagens são muito completos e bem desenvolvidos. É incrível o modo que King descreve de forma extremamente detalhada e ao mesmo tempo necessária as situações que ocorrem antes e durante a trama, não deixando para trás nenhum desfalque na história.
Também é muito interessante perceber como as interações dos personagens mudam no decorrer do livro e, depois de ler o livro, eu finalmente entendi o motivo do Stephen King odiar a adaptação cinematográfica.
Recomendo???

Leonam8 18/03/2024

Primeiro do Stephen
Primeiro livro lido do Stephen King e posso dizer que fiquei vidrado na história, a forma como ele cria o suspense e o desenrolar da história foram ótimos. Recomendo a leitura

Nayara 17/03/2024

Excelente! Não tenho outra palavra pra descrever esse livro.
A escrita do King é muito boa. Que história boa, com uma ambientação detalhada, bem feita, personagens fortes, trama bem articulada, além de tantas outras qualidades. Acho que o ponto mais alto do livro é a construção do personagem Jack Torrance. A perda de sanidade é feita de forma gradual, escalonada, e não de forma abrupta. Através de detalhes você consegue perceber como o hotel está afetando a cabeça dele aos poucos, se aproveitando de seus pontos fracos, e cada dia mais ele vai perdendo o controle de si mesmo.Senti medo, agonia e tensão, principalmente. A sensação que o livro passa é que algo de ruim vai acontecer a qualquer momento, não se tem um minuto de paz.Um livro absurdamente assombroso que me prendeu do início ao fim. Que recomendo certamente para quem adora personagens magnificamente construídos e uma história que o agarra pelo braço te fazendo imergir nas águas da mais maravilhosa tensão, enquanto assiste o controle escorrendo lentamente por entre os dedos dessas pobres e assustadas criaturas.