Body & Soul

Body & Soul Stacey Kade

Resenhas - Body & Soul

angel 08/02/2013

Body and Soul
Terceiro e último volume da trilogia apresentada por Stace Kade. Posso dizer que terminou de uma forma surpreendente e me fez sofrer juntamente com os personagens, certo... eu admito, me emocionei bastante com o final, e isso que eu havia espiado antes como terminava, mas o caminho para chegar até lá foi tenso.

Nesta obra, Will e Alona estão verificando formas de desfazer as consequências pelas escolhas de Alona, ainda realizada no segundo livro. Entretanto, na tentativa de obter ajuda, o casal procura por pessoas que partilham do mesmo talento que Will e assim possam instruir a como desfazer o que está feito de forma que não possa prejudicar os envolvidos.

Neste processo, eles encontram um fantasma que deseja ser a guia espiritual de Will, e para a surpresa dele, ela demonstra certo nível de energia que o deixa bastante preocupado, caso esta deseje virar-se contra ele. O que eles menos esperavam é que Alona é quem mais corre perigo diante desta ameaça.

Na tentativa de não só colocar as coisas em seu devido lugar, mas também salvar Alona e ajudar Erin, o fantasma a seguir em frente e encontrar a luz, o casal encontra-se muito próximo um ao outro, o sentimento cada vez mais sólido e o medo de de repente se verem longe um do outro. Mesmo próximo e com a possibilidade da perda, eles lutam contra todas as possibilidades para que fiquem juntos, ainda assim se magoem, mas o ciclo continua, perdão e reconciliação, descrita de forma que não nos deixa tão furiosa com um deles, exceto em um momento que eu queria matar Will, mas ele se redime em seguida.

Neste último volume, o que ficou pra mim da leitura, foi que aqui, mesmo com os desentendimentos gerados pelo futuro incerto entre eles, foi descrito de forma dinâmica e tudo baseado no conhecimento e aceitação entre eles. Reconhecendo os defeitos mas acima de tudo as qualidades. Se valeu a pena ler o livro traduzindo pouco a pouco pelo Google translate? Com certeza valeu a pena. Foi uma história muito bem elaborada, terminei com saudades dos protagonistas. Nota máxima para a trilogia em si e para a autora que demonstrou capacidade de desenvolver algo maduro, satisfatório, gostoso e super descontraído de se ler, mostrando capacidade de sair desse mundo de tramas e dramas com enredos super lidos e propostas já batidas.

Essa resenha não comentei muito, pois é impossível não comentar sem entregar o doce! Eu particularmente adoro spoiler, mas respeito quem não gosta e não suporto ser a fonte de desgosto entregando o mel para aqueles que apreciam a surpresa do momento. É isso aí, pessoal, e excelente leitura.

Tabatta Nunes 27/01/2023

O final foi bem previsível
Eu já sabia. Que a Allona iria querer ficar e viver como Ally. O que me pegou de surpresa foi o motivo da erin ter "se matado" acidentalmente. Teve umd momentos que eu me emocionei.