A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

alice 23/12/2012

adorei este livro, é incrível como a gene pode viajar pelo mundo todo sem sair de casa, além disso, ele possui muita aventura e um pouco de suspense. Recomendo.

Carol 03/10/2012

Um leitura saborosa.
Sou apaixonada por esse livro, que é uma bela obra de Julio Verne! A história é muito gostosa de ser lida, as aventuras vividas pelos personagens são divertidíssimas,capazes até te tirar algumas risadas do leitor, graças ao fato da diferença de personalidades da dupla protagonista, que fica evidente durante o livro todo. Enquanto Phileas (ou Fíleas) Fogg faz o tipão esquisito e reservado, seu criado Passepartout é animado e falante.
Recomendo a todos esse maravilhoso livro!

Allan Pereira 13/07/2012

Leve, Aventureiro e Empolgante!!
É incrível como Verne só tem obras excelentes. A segunda obra dele que eu leio e fico impressionado. "A Volta ao Mundo em 80 dias" me prendeu de forma leve, pelas aventuras, a parte cientifica, a perseguição policial e as confusões do criado. Uma outra ponto da obra que gostei bastante foi da amizade e a lealdade mostrada pelo criado Fura-Vidas pelo seu amo Fileas Fogg. É uma obra que recomendo a todos.

Isis Sakura 16/06/2012

Fantástico!
O livro é cativante, possui um encantamento que não se vê hoje nos livros. Os personagens são ótimos, o enredo é envolvente e, a cada página, me sentia cada vez mais dentro da história!! Cada trecho (mesmo no onibus), sorria sozinha!! Livro muito delicioso, e o final, ahh o final!! Genial!!! Apesar de imaginar que isso iria acontecer, a explicação foi fantástica... muito boa e surpreendente! Amei! É um livro para guardar no coração!

Pedro 07/05/2012

A APOSTA
“A volta ao mundo em 80 dias” escrito por Julio Verne tem muita aventura e revira voltas.
O livro conta a história de Fileas Fogg:um inglês metódico (fazia todos os dias as mesmas coisas do mesmo jeito no mesmo lugar).
Um dia, conversando com alguns amigos do clube, Fogg a-posta metade de sua fortuna (20 mil libras) que conseguirá sair de Londres no dia 2/10/1872 e voltar no dia 21/12/1872 (80 dias, 1920 horas, 115200 minutos...).
Então no mesmo dia saem ele e seu faz tudo (recém contratado) em busca de conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias. E a partir daí passam por aventuras inimagináveis.
Recomendações- Recomendo este livro a leitores que gos-tam de livros de aventura e que usam muito sua imaginação. Não recomendo a versão que li, pois é uma versão resumida e os fatos aconteçam muito rápido.

Joshua 30/04/2012

Júlio Verne acerta mais uma vez, nos presenteando com uma leitura espetacular!
Do consagrado autor, Júlio Verne, que escreveu inúmeras obras de ficção científica, e todas elas foram prestigiadas em todo o mundo, A Volta ao Mundo em 80 Dias possui o mesmo resultado, característico da escrita do autor: uma leitura espetacular!

Tudo começa como cavalheiro Fíleas Fogg, homem bem metódico quanto ao tempo, que faz tudo conometrado, que faz parte do Clube Reformador de Londres, onde joga com outros amigos e passa o tempo, pra depois voltar para sua casa, pontualmente.
Quando Fogg e seus amigos, no meio de uma conversa, fazem uma aposta sobre que Fíleas conseguisse, dentro de 80 dias, dar a volta ao mundo e chegar pontualmente no Clube. Caso contrário, teria que pagar 20 mil libras! Fíleas, todo confiante, parte em viagem junto ao seu fiel empregado, João Faz-Tudo. Quando pegam o primeiro navio iniciando a viagem, um detetive os persegue por todo o caminho, alegando que Fíleas Fogg era um bandido que roubara, exatamente em um banco, 20 mil libras!

Um ponto que quero ressaltar: Verne de alguma forma não perde o ritmo da história, que se desenrola sem impedimento e já te prende na primeira página. Eu já tive a oportunidade de ler outras obras do autor, e em todas elas, sempre tive o prazer de dizer: esse é um ótimo livro!

No decorrer da viagem - com o detetive Fix Finge indo logo atrás - os dois personagens se metem em muitas aventuras em muitas terras desconhecidas, conhecem pessoa um tanto amigáveis e outras um tanto traiçoeiras. A aventura dá uma reviravolta, quando Fogg decide salvar, em território indiano, a vida de uma bela mulher que será sacrificada a um deus, em um ritual. Faz-Tudo que tem destaque nesta parte, salvando a moça Aúda. Logo os três - com o detetive atrás - continuam a viagem, e mais reviravoltas acontecem. O tempo - 80 dias - está se esgotando rapidamente, e gastar um minuto poderá trazer drásticas consequências.

Eu simplesmente nem tenho palavras para descrever A Volta ao Mundo em 80 Dias. E no final, a verdade sempre esteve diante de nossos olhos e nem nos ligávamos nesse ponto. É claro que quem já teve aulas de geografia vai entender bem a explicação de Verne no final, mas o que é legal, é que tudo faz sentido em todo o tempo! Pode ser meio estranho você entender agora, mas quando ler o livro, tudo vai ficar claro.

Os personagens são bem construídos e possuem personalidade. Fíleas Fogg chega até ser sombrio, em nenhum momento da viagem quando passava por certos perigos ele deixava transparecer medo ou tristeza, ou qualquer outro sentimento. Sempre estava com uma expressão forte e decidida, e nunca se deixava abalar pelos imprevistos da viagem.
Quanto a João Faz-Tudo, o criado de Fogg, é um alívio cômico para a série, na verdade, muitas vezes é ele que se mete em encrencas, mas sabemos que tem um bom coração e fidelidade ao seu patrão. Não mede esforços para ajudar Fogg na viagem, e quando salvou Aúda do sacrifício humano, provou ainda mais o seu puro caráter!
Sobre Aúda, quase não possui uma fala no livro. Sempre calada, pouco se sabe sobre ele, apenas que ficou viúva de um velho príncipe, e logo depois levada a um sacrifício humano em honra ao deus hindu, Cali. Faz-Tudo a salva por pouco, e no decorrer da viagem parece se interessar por Fíleas. Apenas no final "ouvimos" sua voz, mas mesmo assim, acho que ela poderia ser um pouco mais explorada.
E como antagonista, o detetive inglês Fix Finge se "junta" ao grupo na viagem ao volta ao mundo em 80 dias, e querendo logo prender o "ladrão", que presumi ser Fogg, faz de tudo para pega-lo, até se disfarça de amigo, armando uma cilada para o cavalheiro. No final, tudo se resolve... mas é claro, tudo tem seu preço!

Enfim, uma ótima leitura que recomendo a todos! Sinceramente, Júlio Verne sempre acerta!

Flor de Lis 18/02/2012

Resenha: A volta ao mundo em 80 dias
O livro conta a trajetória de Fíleas Fogg, um inglês muito rico e sereno, que tinha uma rotina calma e impecável, mas apesar disso era um homem muito misterioso, pois ninguém sabia a procedência de sua riqueza . Ele tinha um novo criado, que sempre quis um senhor sereno e com uma rotina sem surpresas , porém Fura - Vidas , o criado, é surpreendido quando seu senhor chega e diz para ele arrumar suas malas pois dariam a volta ao redor do mundo em 80 dias.
Seu senhor teve essa ideia depois de ouvir os Cavaleiros do Clube comentarem que era um absurdo uma matéria do jornal, que dizia que podia se dar uma volta ao redor do mundo em 80 dias. Então ele resolveu desafiar os Cavaleiros falando que apostava vinte mil libras que conseguiria dar a volta ao redor do mundo em 80 dias.
Dias antes da partida de Fileas e seu criado, houve um roubo de cinquenta mil dólares, e o detive que cuida do caso está convencido de que o ladão foi Fileas, pois que outro motivo ele teria pra sair às presas da cidade?
Quando o detive encontra Fileas ele tenta ora atrasar, ora adiantar sua viagem pra que ele possa desvendar esse mistério e provar que Fileas é culpado.
E é nesse contexto que a viagem se dá, com várias surpresas e aventuras pelo caminho. Compondo esta maravilhosa obra da literatura que é A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Leandro F 15/01/2012

No século 19 parecia impossível dar a volta ao mundo em 80 dias, mas Philleas Fogg não achava isso e juntamente com seu criado Passepartout partiram da Inglaterra com uma aposta de 20 mil libras. Durante a viagem são perseguidos por Fix, um detetive contratado por um banco que acabava de ser assaltado e Mr. Fogg era suspeito. Na Índia o getleman conhece o amor de sua vida, Mrs. Aouda. Conforme a viagem, Fix até mudou de opinião sobre seu suposto ladrão. Então, depois de enfrentarem os mais diversos perigos, surpresas e imprevistos, conseguiram chegar a Londres 80 dias depois com um passaporte cheio de vistos do mundo inteiro. Philleas Fog acaba se casando com Mrs. Aouda e o livro termina com uma pergunta:
"Mas afinal? O que tinha ganho neste deslocamento? O que alcançara com esta viagem?
Nada, diriam? Nada, vá lá, a não ser uma sedutora mulher, que — por mais inverosímil que possa parecer — o tornou o mais feliz dos homens!
Na verdade, não faríamos, por menos que isso, a Volta ao Mundo?"