A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Mi 21/07/2022

Apaixonada pela leitura
É uma leitura bem leve e interessante!
Mesmo que seja um história simples e até muito fácil de decifrar me prendeu muito a atenção.
Não vejo a hora de ler os outros livros do autor? super recomendo!

sofia 23/07/2022

a volta ao mundo em 80 dias
é um bom livro, não vou mentir. tiveram momentos dos quais eu queria jogar o livro pela janela e outros que eu não parava de ler. fiquei sem ler por umas 3 semanas, mas a culpa não foi só desse livro. tem várias reviravoltas legais e que de deixam pensando tipo ?meu Deus?. recomendo a leitura??

Gilcimar 07/08/2022

De tudo um pouco!
Aventura, conhecimento histórico e científico, romance e muita diversão. Esses são principais atributos nesta fantástica história.
Super recomendo!!!!!

ca ;) 13/08/2022

Livro legalzinho. Nada de muito surpreendente e muito diferente, mas é gostosinho caso você não tenha nada para ler (não era o meu caso k). O final é bem legal, salvou o livro na minha opinião!

Jéssica 23/08/2022

Gostei bastante, apesar do personagem principal ser chato, fura-vidas é um personagem extremamente legal(pra mim claro) acaba compensando. É legal.

Vivian 22/09/2022

Essa é uma adaptação do livro "A volta ao mundo em 80 dias" de julio verme. contém uma linguagem mais simples do trabalho original

Caroline 27/10/2022

A volta ao mundo em 80 dias
Que livro bom! A escrita muito fácil de se entender, me surpreendeu bastante, achei que não iria gostar mas eu amei. O final eu achei extremamente fofo??? não sei porque mas achei, enfim super recomendo!!!

ginnarose0 14/11/2022

Olha não é um favorito mas é bem bom a escrita é gostosa e a diagramação também mas o que me incomodou foi que os conflitos se resolveram muito rápido

izzy 21/11/2022

A volta ao mundo em 80 dias
li obrigada pela escola, pensei q fosse ser terrível, mas gostei bastante. só foi meio cansativo as vezes, mas muito melhor do que eu achava.

Camila 25/11/2022

A viagem mais rápida possível naquela época
De pensar que esse livro estava há séculos na minha estante e eu nunca quis pegar para ler e agora, só para bater a meta do skoob, eu enfim comecei a leitura e terminei em quatro dias e até acabei gostando, é algo bastante admirável.

A linguagem, embora adaptada, ainda é bastante rebuscada, ao menos nesta edição que eu tenho, então tive um pouco de dificuldade e acabava enrolando para ler. No entanto, o fato de os capítulos serem curtinhos e praticamente em cada um os personagens estavam em um país diferente e vivendo as mais diversas aventuras, tornou a leitura até que um pouco mais agradável.

Isso e o carisma enorme do personagem secundário, o Fura-Vidas, que é o criado do emblemático Fileas Fogg. Por causa de uma aposta que este fez com os amigos, ele tem o objetivo de dar a volta ao mundo em oitenta dias. Aparentemente, no século XIX, esse era o tempo que essa empreitada levava para ser concluída e o Fogg se dispôs a fazê-lo.

O livro é bem legal porque em cada país eles passam por uma aventura e conhecem pessoas novas. Embora o Fogg seja caladão e vários percalços surjam em seu caminho, tudo vai se resolvendo de forma rápida e conveniente. Adorei que ele saiu por um minuto da compostura para dar um soco merecido no agente Fix, que o confundiu com um ladrão de bancos. Agora finalmente posso assistir ao filme baseado nesse livro e vencedor do Oscar, eu tinha um pouco de preguiça, mas agora ao ler o livro, penso que o filme pode ser bem legal também!

Jordão. 01/12/2022

Ótimo
Narrativa muito boa, quando você vê já leu a metade do livro. Uma viagem à época em que não existia viagens de avião ou de ônibus. Uma aventura ao redor do planeta terra.

Cheese_P 03/01/2023

Uma Aventura Incrível e um Preconceito Terrível
Em janeiro de 2022 eu havia pego "20 Mil Léguas Submarinas" para ler. Eu estava esperando uma leitura chata e desmotivante (foi o que eu senti quando tentei ler Viagem ao Centro da Terra quando era mais novo), mas eu encontrei algo muito animador, uma ficção mecânica tão incrível que se t9rnou real anos depois (a criação da eletricidade e o uso dela no cotidiano), então havia decidido que iria ler "Volta ao Mundo em 80 Dias" em janeiro de 2023, e assim eu fiz, li e (na maioroa das vezes) foi maravilhoso, os personagens são carismáticos e simpáticos, a trama te prende e fez eu me sentir preocupado e ansioso em alguns momentos específicos.

Pra mim, um dos pontos fortes foram as formas criativas de resolver os problemas da trama. As viagens em culturas diferentes, as cenas de ação extremamente bem escritas, também gostei muito da revolução final, que me pegou em cheio com o plot inesperado.

Por último quero falar sobre o racismo estampado no livro. Todo mundo que já leu sobre Júlio Verne tem noção de seu preconceito, eu já havia presenciado isso ao ler "20 Mil Léguas", mas como esse livro se passa em diversos países diferentes, ele abre brecha pra muito mais comentários e situações racistas durante a história. A trama na Índia foi muito interessante e criticou um ato religioso retrógrado que ainda era mantido ativo nas regiões da Índia, mas a forma de críticar ela deixa explicita a ideia do Verme de que "a religião hindu inteira é selvagem e imoral" o quee deixou muito desconfortável. Outro fator que me deu ódio foi o fato da mocinha da história ter que ser uma mulher com traços europeus, mesmo sendo da Índia, Verne não tinha coragem o suficiente pra fazer uma protagonista 100% com os traços dos indianos, e teve menos coragem ainda de fazer o mocinho principal da história (o inglês renomado e padrão) se apaixonar por uma mulher da índia.

Nessa última parte quero citar a melhor e pior parte do livro, o assalto ao trem. Não sei o nível de racismo que é necessário pra escrever um ataque de nativos como se eles fossem um bando de animais irracionais e cruéis e deixar falas explícitas de personagens declarando ódio a eles. A cena não perderia o sentido se trocassem os nativos por ladrões de trem, ou qualquer coisa do tipo, mas ele precisava escrever sobre "os indígenas crueis que agem igual animais". Essa cena me deixou muito irritado, porque foi MUITO bem escrita, a cena de batalha, a descrição da luta, a emoção transmitida por cada linha... Essa foi definitivamente a parte mais emocionante do livro, mas infelizmente foi estragada por todo preconceito enraizado em suas linhas.

Pra finalizar, quero apenas falar que foi uma leitura agradável e muoto criativa, o final me deixou com o coração aquecido e fez eu me sentir bem, tenho certeza de que no futuro terei saudade da história desse livro, mas que no final, ainda mantenho todas minhas críticas e acho que caberia muito bem uma republicação com parte do texto alterada (principalmente na cena do roubo ao trem).

ma :) 09/01/2023

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Dnv fui obrigada a ler esse e varias coisas me fizeram querer parar, mas sim teve partes boas, só acho que na versão que eu tenho o tipo de fonte é torturante, a historia não me interessou tanto