A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Letícia 27/12/2016

5/10
Achei o livro monótono e repetitivo, apesar que pode-se aprender algumas coisas sobre os países que eles visitam e os costumes da época.

Gustavo 26/10/2016

8 dias de chatice, mas com um tanto de reflexões...
1. Foram longos oito dias lendo essa obra chata. Sim, tediosa para um leitor do século XXI e nada parece acrescentar. Para uma jornada pelo mundo, o autor não foi feliz na descrição dos locais visitados. Além disso, nota-se um preconceito forte sobre tudo aquilo para além da exaltada Inglaterra.
2. Na época em que foi escrita a obra registra a fé na adolescente modernidade ainda era vista com otimismo. Vivia-se, também, a intensificação do processo de globalização, trocas mais rápidas, velocidade.
3. Personagens. Praticamente o único personagem interessante é o Fogg, protagonista descrito como um ser absurdamente racional, metódico, frio, preciso, etc. qualidades essas que podem facilmente ser comparada com a de um cientista.
4 Felicidade? Quem tem dinheiro pode tudo. Esqueçam aquela baboseira no final do livro sobre ganhar a mulher. Fogg realiza a épica jornada porque é rico. Todas as adversidades da natureza são superadas pela engenhosidade humana ou pelo dinheiro. Coitado do Speedy que na única vez que traiu seus valores, aceitando tripulantes a bordo, foi alvo de motim, corrupto, capitaneado por Fogg.

Paulo 12/09/2015

Júlio Verne sempre arrasando!

Vitor 14/06/2015

O livro relata a historia de um inglês conhecido como Sr. Fogg, ele era um homem rico, bem educado. Mais que tinham enormes problemas com criado, e no novo dia acabado de contrata um novo criado. Ele também participava de um clube de investidores, e um dia no clube eles estavam discutindo o assalto ao banco da Inglaterra, e Fogg afirmou que o ladrão poderia da a volta ao mundo ao mundo em apenas oitenta dias, e daí surgiu uma aposta de 20 libras que Fogg não conseguiria da a volta ao mundo em oitenta dias, aceita a aposta Fogg partiu de Londres na noite de 2 de outubro e regressaria no dia 21 de novembro. Durante a viagem eles passam vários sufocou. Mais também criam novas amizades como a que fizeram coma indiana Aouda, que os salvou e também os acompanhou o resto da viagem.
Achando que tinha perdido a aposta por. Eles Seguiram para casa com Aouda e. No dia seguinte ele descobre que era Sábado e não Domingo, sabendo assim que não tinha perdido a aposta, do jeito que eles estavam andando eles diminuíram tantos dias que acabaram por ganhar um dia!

Gildenia 11/06/2015

A volta ao mundo em 80 dias
Inicialmente, fala de um homem chamado Sr. Fíleas Fogg, que era muito pontual, frio e que tinha sempre a mesma rotina, ele sempre frequentava o Clube Reformador. Um dia, numa discussão falando sobre dar a volta ao mundo, Fíleas afirmou que poderia dar a volta ao mundo em 80 dias, os outros participantes do clube duvidou e a partir daí fizeram uma aposta. A viagem iniciou com o Sr. Fíleas e seu novo criado chamado Jean Passepartout, conhecido por Fura-Vidas. A partir daí, eles passam por muitas aventuras, passando por vários lugares magníficos e com meios de transporte variados, de elefantes à trem. A descrição dos lugares que eles passam é incrível ao ponto de conseguir imaginar os lugares com facilidade.

Giselly.Reis 20/04/2015

:x
Cara ... :x
perfeito,fantástico,incrível...

Milena 26/04/2014

Uma aventura pelo mundo
A volta ao mundo em 80 dias (Júlio Verne, 1873, 127 paginas) do gênero romance e aventura.
Conta a historia do inglês Fileas Fogg, um cara rico e enigmático, que morava em Londres. Um dia acontece um roubo no Banco da Inglaterra, o ladrão havia levado 55 mil libras da casa bancária, e nenhum detetive conseguia descobrir quem poderia ter sido. Alguns dias depois sentados em uma mesa jogando, Fogg e mas uns homens discute sobre esse acontecimento, e ele fala que o ladrão poderia estar em qualquer lugar, e que qualquer pessoa é capaz de dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias, os outros homens fala que isso não é possível. Então Fogg faz uma aposta de 100 milhões de libras, de que conseguiria, e já começa daquele dia mesmo, teria que tá de volta no dia 21 de Dezembro de 2019. Viaja ele e sua criado Jean Passepartout, mas conhecido como Faz-Tudo. Um detetive chamado Fix segue-os, pois achava que Fogg era quem havia roubado o Banco da Inglaterra, já que parecia muito com a pessoa que eles estavam desconfiado ser o ladrão, Fix esperava receber a ordem de prisão, para poder pegar Fogg, mas nunca conseguia. Chegam na Índia, e passando por um caminho, se assustam com o que verem, uma mulher era carregada para ser queimada viva junto ao corpo do marido, já morto, pois isso era um costume lá. Fogg e Faz-Tudo a salva, e se vão com ela, com o tempo que eles estavam levando para passar pelos cantos, daria tempo de chegar de volta em Londres no dia 21 de Dezembro. Quando chegam ao Reino Unido, Fix consegue prender Fogg, mas após algumas horas descobre que o verdadeiro ladrão havia sido preso há três dias atrás, mas acaba atrasando Fogg, e assim corria grande risco de não dá mas tempo de chegarem de volta no dia combinado.
É um bom filme, gostei muito de ter lido ele, tem varias aventuras e romance. E é considerada uma das maiores obras da literatura mundial.

maria zilda 15/04/2014

O livro “a volta ao mundo em 80 dias” do autor Júlio Verne, traduçãoe adaptação, Paulo Mendes Campos. - Rio de Janeiro: Ediouro, 2004 Adapatação de: Le tour do monde em 80 jours/Julio Verne. 1. Literatura infanto-juvenil. I. Jules, Verne, 1828-1905 Letour do Monde em 880 jours. II. Titulo.

Nesse livro conta a historia de uma homem que tem a sua vida regular, cada coisa tem a hora certa, ate pra ir para o clube jogar um jogo de carta com os companheiros, ele sempre senta na sala na frente de um relógio que marca horas, minutos, segundos, dias e anos. Ele só sai de casa para ir ao clube e depois voltava para casa ,contando os passos que ele dava, tinha seus passos certos. Num dia no clube jogando baralho com os amigos eles comentam que é possível dar uma volta ao mondo em 80 dias, seus amigos dizem que é impossível, mais ele diz que é possível então seus amigos apostam de 2.000 libras, e dai ele pega o trem para começar a sua aventura. Ate foi para nos jornais uns diziam que ele era doido que não era possível e outro jornal estava contando com ele que ele iaiá conseguir, a e ele levou o seu empregado Faz-Tudo junto com ele pra fazer essa viajem, então eles viajaram e conheceram novas pessoas.

O autor mostra que nos devemos cumprir com o que dizemos mesmo que pareça impossível, e não devemos para no meio do caminho pois sempre terá pessoas amigos torcendo por você, e que lhe acompanham .

G. X. Vitoriano 20/05/2013

Inúmeros clássicos da ficção se tornam clássicos não apenas pela originalidade frente a seu tempo, mas, sobretudo, pela ousadia de empreender uma trama baseada em hipóteses que futuramente podem soar ridículas. É o caso da obra-prima de Júlio Verne, escrita em 1873, A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, uma das primeiras que inspirariam milhares de livros e filmes de entretenimento consumidos pela posteridade.

Mas qual o atrativo de tal aventura terrestre, se um avião pode circundar o globo em menos de 72 horas? A verdade é que, 200 anos depois do lançamento da ficção, não deixa de ser incrível a saga de Phileas Fog, um inglês que apostou altas quantias em dinheiro para vencer o desafio de percorrer o mundo em dois meses e meio – um abuso para os cálculos da época.

Acompanhado de seu dócil criado, o francês Jean Passepartout, o apostador atravessa oceanos a navios a vapor, estradas a trem, selvas a pé e até em um elefante. Tudo cronometricamente planejado para que, em 80 dias, Phileas Fog esteja novamente em seu ponto de partida, Londres, ao encontro de seus desafiantes. Mas como toda boa aventura, o inglês encontra uma série de empecilhos que provocam o atraso da viagem. E como se a história tivesse bem menos que 200 anos, os ingredientes de qualquer filme de ação convencional podem ser encontrados na obra de Júlio Verne: a mocinha, na pele de uma jovem indiana, é salva pelo herói – o personagem principal – que a livra de ser morta, em plena viagem, por tribos religiosas nas selvas orientais.

Para encontrar a qualidade ímpar do livro, é preciso se despojar de qualquer esperança hiper-realista, e, naturalmente, considerar o contexto social em que foi escrita a ficção: é claro que Verne não dispensa pitadas de romantismo logo nos momentos quando tudo parece perdido. Em outras palavras, nada que a sorte extrema ou o dinheiro inesgotável não resolvam, seja uma ajuda inesperada e improvável que cai do céu, seja um suborno que convence qualquer personagem a adiantar a viagem do inglês – neste ponto, o ser humano prova que é universal. Quem não gosta de histórias que abusam da sorte, no entanto, pode se decepcionar.

Deixando de lado a aventura quase fantástica em volta do planeta, a graça do livro encontra-se exactamente na sua curiosa arquitectura, que não passa de uma alegre brincadeira matemática, do início ao fim. Levando-se em conta as limitações da época, a baixa velocidade dos trens e navios do século XIX torna a aventura mais electrizante – tamanha lentidão que os tempos modernos destruiriam sem esforço: qualquer tentativa de vencer o espaço antes do tempo em nosso século é prontamente atendida pela velocidade do avião, esse estraga-prazer. Não podemos nos dar ao luxo de percorrer o globo em 80 dias e virarmos heróis. Mas o personagem de Júlio Verne pode. Reside o espírito de um clássico.

O que você acha de alguém que, no tempo em que viveu, previu coisas como a televisão, o submarino e as viagens ao espaço? Vidente? Profeta? Eu o chamo de escritor. Isso mesmo, escritor. Foi exatamente o que Júlio Verne fez. Você já deve ouvido falar dele, em seus livros escolares, o célebre autor e precursor da ficção científica. Certa vez ouvi falar dele, em um livro de português, que trazia um trecho de uma outra obra famosa; 20 Mil Léguas Submarinas, que tambem e otima.

De todos os grandes autores de ficção científica, poucos foram mais precisos e acertaram tanto quanto o escritor francês Júlio Verne ou Jules Verne, seu nome original. Nascido em 1828, ele veio a falecer em 1905 com 77 anos. No livro o mais próximo da China em que os aventureiros estiveram, foi sua passagem por Hong Kong, a província rebelde, e num navio chamado O China.

Fui fascinado por seu modo de escrita, que já no século XIX fazia sucesso. Agora imagine você, lançando um novo gênero literário, você esperaria tamanho sucesso? E esta é a introdução da resenha de um livro que te faz pensar se a Física, a Química e muitos outros estudos não poderiam explicar fatos que, para nós seriam totalmente irreais. E foi na biblioteca escassa do meu colégio que eu achei um exemplar deste livro, traduzido e adaptado por ninguém menos que Walcyr Carrasco.

Confesso que no começo, eu não estava me dando muito bem com o livro. Até que a história se desenrolasse, eu protelei muito para avançar na leitura do livro. Mas depois a estória ficou interessante e eu deixei a preguiça de lado.

O livro se trata da aventura de Fíleas Fogg, um inglês muito sereno e pontual, que levava uma vida extremamente pacata e regrada, sem família. Tinha hora para se barbear, para ler o jornal, para ir ao Clube Reformador de Londres, para voltar e tudo o mais. Ninguém sabia ao certo quem ele era, de onde veio e muito menos como ele tinha acumulado sua fortuna.

Na noite de 02 de outubro de 1872, os cavalheiros do Clube estavam comentando sobre o absurdo que era o jornal afirmar que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias. Fíleas Fogg foi além e apostou vinte mil libras que conseguiria fazer tal proeza, e que estaria de volta, ali no Clube, no dia 21 de dezembro, às 20h45, exatos 80 dias depois. O que o inglês disse fez com que todos se espantassem e começassem a fazer suas apostas.

Fura-Vidas era o mais novo criado do calmíssimo inglês. O moço, que era francês, estava em busca de um senhor que fosse exatamente como Fíleas: bem sereno, que tivesse a vida sem muitos acontecimentos... Mas é surpreendido quando o seu amo chega em casa avisando que eles estavam de partida. De partida! Era tudo o que Fura-Vidas não queria, mas não havia muito que fazer. Teve pouquíssimo tempo para arrumar as malas, para que então o amo e o criado pudessem entrar na primeira parte da viagem. Fura-Vidas lembrou-se de levar tudo, menos de desligar o gás do seu quarto, que ficaria ligado pelos próximos 80 dias. Seu amo deixou bem claro que Fura-Vidas teria uma conta bem gorda para pagar quando eles retornassem.

É aconselhável, para que a leitura deste livro seja mais interessante e profunda, que o leitor tenha uma visão global do planisfério terrestre, que possua alguns conceitos básicos de geografia, principalmente na compreensão de coordenadas.

O tradicional romance de Julio Verne é, na verdade, um clássico sobre o que move viagens e viajantes. A Volta ao Mundo em 80 Dias, embora publicada em 1873, segue sendo uma ficção apaixonante em que Verne mostra sua imaginação genial.

Mas havia um problema poucos dias antes, cinquenta e cinco mil libras haviam sido roubadas do banco de Londres. Fix, o detetive que se encarregou desta missão, e arduamente personagem do livro, acreditava cegamente que Fíleas era o ladrão. Afinal, que outra razão teria este homem para sair às pressas da cidade? O policial começa a segui-los, ora tentando atrasá-los, ora adiantá-los.

Entre atrasos e imprevistos na viagem, os acontecimentos vão se desenrolando de forma interessante, que resultam neste ótimo livro que é A Volta ao Mundo em 80 Dias.

Cacá 12/01/2013

A leitura é feita de forma rápida. Imprevisível. É indicado para todas as idades com sua excelente história, aventura.

alice 23/12/2012

adorei este livro, é incrível como a gene pode viajar pelo mundo todo sem sair de casa, além disso, ele possui muita aventura e um pouco de suspense. Recomendo.