El Príncipe de la Niebla

El Príncipe de la Niebla Zafón

Resenhas - El Príncipe de la Niebla

Nara 13/02/2024

Não entendi pq esse livro é tão mal avaliado pq é muito bom. Li em espanhol q não domino muito mas entendi perfeitamente a história. Muito bom. Vou seguir lendo essa série. Uma mistura de fantasia e terror que me agrada muito.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 05/05/2022

Primeiro da trilogia da Névoa
Zafon é um dos meus escritores favoritos. Seus livros são pura magia e encanto.
O Príncipe da Névoa foi seu primeiro livro. É voltado para o público juvenil, mas, como ele mesmo dizia, é uma história que encanta a todos, em todas as idades.

Ariela.Soares 17/05/2020

Esse é o segundo livro do autor que leio, o primeiro foi Las Luces de Septiembre. Achei as tramas um pouco parecidas.

O livro é bem envolvente e te deixa ansiosa para chegar ao fim e resolver o mistério todo. Como eu sou muito medrosa, algumas partes me deixaram com medo

chaany 21/07/2013

Título Original: El Príncipe de La Niebla
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Planeta
Páginas: 230
Lançamento: 1993

Continuando meu projeto de ler livros em espanhol no original, decidi ler algo do grande sucesso de vendas, Zafón, mais conhecido pelo seu livro A Sombra do Vento.

Como ainda estou no nível intermediário de espanhol, optei por um de seus livros voltado para o público jovem e dessa maneira me deparei com O Príncipe da Névoa, o primeiro livro publicado pelo escritor!

O livro narra a trajetória da família Carver, que fugindo dos desastres da Segunda Guerra Mundial decide sair da cidade e se instalar num pequeno povoado junto à costa do Atlântico. Ao chegar em sua nova casa, Max, um menino de 13 anos muito inteligente e personagem principal de nossa obra, percebe que coisas muito estranhas começam a acontecer e parecem ter alguma relação com os antigos moradores da casa dos Carver e com um misterioso símbolo de estrela de seis pontas.
Depois que a irmã mais nova de Max, Irina, sofre um acidente enquanto ouvia sussurros vindo das paredes da casa nova e entra em coma, Max, juntamente com sua irmã mais velha Alícia e seu novo amigo Roland tentam descobrir a causa de todo esse mistério.

O final da obra me surpreendeu muito, algo que eu considero muito importante principalmente quando se trata de um livro voltado para o publico jovem, pois esses livros costumam ser sempre muito previsíveis. Com certeza estamos diante de um livro que te intriga e, acima de tudo, te deixa com muito medo! Zafón conseguiu já em seu primeiro livro criar um grande suspense capaz de entreter pessoas de todas as idades.

Nota: 4/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Juliana Cruz 19/06/2010

El principe de la niebla
Um livro que expressa o qual bom é no primeiro capitulo ;) mal posso esperar para ler o resto

A Caixa Lilás 29/01/2010

simplesmente fascinante
Esse é realmente um pequeno livro, mas com uma história muito envolvente. Com personagens cativantes. Confesso que o dom que Zafón tem para criar tramas, desenvolver mistérios conseguiu me surpreender durante várias passagens do livro em que eu me encontrava petrificada. Senti medo, me arrepiei, e é isso que vale em uma boa leitura. Esse é seu primeiro livro, uma obra prima, impossível de largar até descobrir qual vai ser o verdadeiro final