A Experiência da Mesa

A Experiência da Mesa Devi Titus

Resenhas - A Experiência da Mesa

@estantedamolina 08/01/2023

Comecar o ano com um livro top é muito bom!
Li por indicações e gostei muito de cada aprendizado! Vale muito a pena a leitura e toda reflexão sobre o sentar a mesa e viver o que Deus tem para nossas vidas e relacionamentos.

Elton.Donadoni 07/01/2023

A importância de se assentar a mesa
Livro gostoso de ler, um rico aprendizado que vale muito pra essa geração, que descarta a mesa e privilegia celulares e afins, gerando famílias sem conexão e levando a outras consequências.

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Para uma mesa posta
Este livro aborda a mesa, mais do que isso traz um pensamento sobre a importância dela versus a banalidade dela.

Neste livro você encontra ensinamentos sobre os princípios da mesa, além de dicas para mulheres de como cultivar a mesa no lar como instrumento da presença de Deus em seu lar.

Dea 20/12/2022

Jesus ama comer com seus amigos?
31° livro de 2022. Apresenta o princípio bíblico da mesa e como comer junto com alguém atrai o Pão-da-Presença (Jesus Cristo), aquele que me salvou e que restaura relacionamentos. A partir da leitura deste livro e da compreensão do princípio, eu e meu marido estabelecemos o compromisso de fazermos juntos pelo menos uma refeição diária, sentados à mesa, com oração antes e sem celular e sem televisão. Cremos que Jesus também estará conosco. Que tal firmar este compromisso com a sua família também?

RyFarias 05/12/2022

O pão da presença
Uma visão teológica enriquecida com as histórias de vida que comprovam o potencial que a mesa tem sobre o desenvolvimento dos nossos relacionamentos.

Aprendi muito e fui desafiada a praticar a comunhão da mesa com minha família e também ser hospitaleira.

O próprio Jesus está à mesa quando nos unimos para fazer nossas refeições. O livro é rico e cheio de princípios que devem ser aplicados na vida. Alguns fáceis de falar, simples de descrever e difíceis de fazer... mas não impossíveis quando entendemos que essa é a vontade do Pai.

Ijas 20/09/2022

Fiquei um pouco decepcionada. Inferi que a experiência da mesa que a autora relata não é aplicável ao Brasil. Acho que vida norte-americana é muito mais agitada. Queria ler esse livro, desde que enveredei pelo caminho da mesa posta. Mas digo que aprender a montar a mesa me ajudou muito mais a conectar minha família do que esse livro. Fora que, como ela mesma diz, os "insights" bíblicos que ela traz, são o reflexo da igreja neo-pentecostal, que por vezes esquece o versículo "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento". Provérbios 3:5 Vou extrair pouco, muito pouco desse livro.
Elton.Donadoni 07/01/2023minha estante
Não concordo muito não, acho muito válido e aplicável pra qualquer lugar do mundo, a importância de ser hospitaleiro, de se assentar com a família vale pra qualquer lugar que você morar! Deus te abençoe! ?

AngAlica39 31/07/2022

A mesa vai muito além da refeição!
Um dos livros mais profundos e transformador que já li!
A autora relata a importância da mesa e compartilha experiências pessoais que viveu quando pequena e agregaram muitos valores, não somente na sua família mas na família de seus filhos!

Cresci com minha avó fazendo refeições e mesas para toda família e de fato são momentos que não saem da minha memória ??

O livro me levou a valorizar não apenas os momentos que passei, mas dar continuidade com minha família.

A mesa é um dos lugares mais importantes do nosso lar, e não porque estamos lá diariamente, mas porque ao nos assentarmos o pão da presença, Jesus Cristo estará conosco ?

Recomendo a leitura pra você que deseja restaurar seu lar, seus relacionamentos e até mesmo pra vc que ainda não compreendeu a importância das refeições a mesa.

Glória a Deus pela vida dessa autora ??

_gabrielmoraisss 14/06/2022

Muito bom!!
O livro é mais voltado para as mulheres, mas eu fiquei muito curioso a respeito da temática e resolvi me aventurar, e uma coisa eu digo, que mensagem poderosa! Nesse livro a Devi nos convida a experimentarmos o poder da mesa. O poder que existe em nos reunirmos a mesa para ter uma refeição. Ela discorre tanto da área científica como da parte teológica abordando as consequências de famílias que cresceram com esse hábito e como isso influenciou as suas vidas e o desenvolvimento de seus filhos. A cada capítulo que lia me sentia motivado a arrumar a mesa e sentar com a minha família para podermos experimentar o Pão da Presença. Uma mensagem que pode tocar e transformar lares se colocada em prática.
Thiago 15/06/2022minha estante
Fiquei com mais vontade de ler agora rs

gabiecastro 17/06/2022minha estante
que demais!! parece ser mt bom :)

Tali 15/05/2022

Amor na mesa
Eu imaginava a importância da mesa, mais depois desse livro, eu valorizo ainda mais, vieram várias memórias durante a leitura, e cada palavra tem sentido, o quanto é importante dividir o nosso dia com as pessoas q amamos, mesmo sendo eles de felicidade ou de tristeza. Arrume uma mesa e honre aos seus, se esforce e sempre faça o melhor, tenha certeza que fará a diferença.

Liliane 27/02/2022

Um incentivo sobre a importância da socialização familiar em volta da mesa.
Tudo colocado numa linguagem simples e acessível, com exemplos reais e, também, com embasamento em passagens bíblicas.
Vale super a pena e vai além da questão de mesa posta ou um simples "modinha".

toledorachel 05/10/2021

Coerente
Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e por isso me interessei pela leitura. É um livro sobre prática, não adianta apenas ler. Foi inspirador ler tantos exemplos reais de vidas transformadas através da mesa. Quero conseguir honrar várias pessoas através dela e fazer dela uma realidade na vida da minha família.

Clisman 07/08/2021

A mesa para o convívio
A mesa com papel crucial em nossas relações. Nos mostrando o quanto o assentar-se para uma refeição pode nos ser tão crucial, pois com comida no prato e olhos nos olhos, seguimos nos aproximando.

Ni Afonso 08/02/2021

Frescura?
Comer na mesa tem perdido seu espaço no mundo moderno, na frente do computador ou da tv é oq ha de melhor. Será?
Qdo fazemos mesa posta para alguém é mais facil a pessoa pensar q estamos qrendo nos "amostrar" do q ver q é uma forma de demonstrar amor.... bom são coisas q valem a pena repensar.

Karininha 20/01/2021

Aprendi várias lições nesse livro, uma delas que na mesa somos tratados de diversas formas através do pão da presença de Deus! Estou surpresa com tantos detalhes que não damos importância, mas que na verdade existe um agir de Deus escondido em cada um deles, existe um propósito para a mesa ser tão importante em nossas vidas! Ficou curioso? Então bora ler também!

null 13/12/2020

Algo tão simples de fazer e que pode mudar tanto a vida, a história de pessoas, de gerações. Vale a pena a leitura e a aplicação do conteúdo.