Uma Vida Empreendedora

Uma Vida Empreendedora Jay Van Andel

Resenhas - Uma Vida Empreendedora

Silvio Almeida 26/12/2015

Uma vida inspiradora
Já li biografia de grandes empresários como Sam Walton, fundador do Walmart e Abílbio Diniz, entre outros, mas a abordagem que Jay Van Andel dá a sua biografia a torna única.

Jay Van Andel e Richard de Vos, co-fundadores da Amway, a maior empresa de vendas direta do mundo, não basearam sua vida e seus negócios em estratégias de marketing, inovação, pioneirismo, mas em princípios bíblicos, atemporais e eternos.

Sua conduta de vida em todos os seus aspectos são coerentes com a fé que professa, desde a maneira de zelar pela família ao fazer a leitura diária da Bíblia com a família antes do jantar de cada dia até na maneira como exerce sabiamente as doações em prol da sua comunidade com o intuito de prover crescimento social, cultural e científico e não apenas dar esmolas.

Apesar de ser uma autobiografia de um empresário voltada para empreendedores, é um livro que edifica a nossa fé bíblica em sua essência mais pura, nos fazendo entender a importância da comunhão na vida comunitária e do incentivo a auto-responsabilidade que devemos enfocar em cada ser humano.

Se tivéssemos em cada cidade, 2 homens como os fundadores da Amway, transformaríamos o mundo para muito melhor, da mesma forma como eles transformaram a realidade de sua cidade e influenciaram no progresso de seu país, bem como no cenário internacional.

No livro o autor trata dos problemas enfrentados como o preconceito contra a forma de negócio da Amway ampliado por um senso comum errôneo do conceito de pirâmides financeiras, bem como por oportunistas midiáticos que fazem sensacionalismo a partir de "vítimas" que não prosperaram no negócio.Também aborda problemas regulatórios e ressalta o malefício que governos centralizadores provocam a nação como um todo

É um livro que sem dúvida todo "empreendedor" e "líder cristão" deveria ler.

Taís Freitas 16/12/2015

Uma vida sem igual
Este livro é apaixonante.
Jay Van Andel é surpreendente e construiu não só a sua vida e da sua família, mas a vida e famílias em 105 países; ..... ah se nossos governantes agissem com o mesmo amor, a mesma determinação e a mesma fé; já estaríamos em uma democracia solidária e em um Brasil muito melhor!