Dexter é Delicioso

Dexter é Delicioso Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter é Delicioso

1 | 2 | 3 | 4

Wania Cris 15/06/2022

Por mais que se queira economizar, não o façam na revisão..
Até o momento, o melhor livro da série.

Dexter, contrariando qualquer previsão, agora é pai e a pequena Lilly Anne o faz repensar suas atitudes, ao mesmo tempo que tudo em volta de Dexter começa a mudar de uma forma que o deixa desnorteado.

Déborah ainda está intragável e a xinguei durante toda a leitura, porém algo também está mudando na vida dela (o que só sabemos no final).

Muito mais ágil e dinâmico que Design de um Assassino, Dexter realmente está delicioso nesse livro e já estou doida pra começar o próximo.

Geysa Ferraz 08/06/2022

Dexter is delicious
Em ?Dexter é delicioso? (que ironia esse título hahahaha) vemos nosso amigo mudar parte de sua personalidade com a chegada da primeira filha Lily Anne.

Dex nos mostra que é sim capaz de amar e de ter sentimentos, surpreendendo a si mesmo com essa descoberta.

Além dessa novidade maravilhosa em sua vida, Papai Dexter resolve aposentar seu passageiro sombrio, acreditando seriamente que com a chegada da filha suas necessidades sombrias não precisam mais ser alimentadas.

O Passageiro continua adormecido, mesmo enquanto Dex ajuda Deborah, sua irmã, na investigação sombria de alguns desaparecimentos de adolescentes e consequentemente de algumas mortes estranhas que começam a aparecer em Miami.

As mortes indicam cada vez mais relação com possíveis seguidores de vampiros e bebedores de sangue. Você não leu errado!

Mas, peraí! Dexter virou um livro de ficção e agora se envolverá com crônicas vampirescas ao estilo Crespúsculo?

Não, não é isso, por isso recomendo que leiam pois não posso dar mais spoilers por aqui. No decorrer das buscas, eles descobrem muito mais do que adolescentes esquisitos e fãs da turma Vamp e Dexter acaba virando um dos alvos dessa irmandade.

Será que em meio a isso tudo, nosso assassino preferido continuará mantendo seu dark passenger em repouso abosoluto?

É o que vocês poderão descobrir, ao se deliciarem com mais esse volume da incrível série de Jeff Lindsay. Como não amar Dexter Morgan?

Luan539 04/05/2022

Cheguei ao fim de mais um livro da série sobre o psicopata Dexter que prova cada vez mais não ser um psicopata.

Mary 10/07/2022minha estante
Vc falou todo o meu sentimento aí. Infelizmente vou ter que ler todos até o final pq tenho TOC de terminar oq começo? Igual ao seriado, mas pelo menos o seriado foi ótimo até a quinta temporada. Aqui, só os dois primeiros livros se salvam mesmo?

Bruna 10/07/2022minha estante
Eu geralmente abandono Autores quando a leitura se prova decepcionante....
Eu gosto do Dexter... Mas está tendo muitos erros toscos. O livro até parece mal escrito de tanta falha que tem....
Ainda não li o 5.... Tô aqui só enrolando. U.u
E da série.... Eu só gostei Até certa parte da 4 temporada! Dexter ficou besta demais e cometeu vários erros que levou a morte de Rita! Eu gostava dela. Deveria ter tido um final melhor do que aquele.

Francesco.Calderan 15/04/2022

Dexter é delicioso
Eu devo ter lido errado. Bem maçante, com motivos forçados de mais, final com solução cheio de pontas soltas. Mas eu gosto muito do personagem por isso continuo a ler.

Myy 09/04/2022

Deliciosa é essa leitura.
No início as coisas não faziam muito sentido, não tinha explicação do porque estava revivendo histórias e trazendo coisas a tona até que veio aquele final maravilhoso é surpreendente. Talvez tenha se arrastado um pouco pra história fazer sentido mas quando fez valeu mto a pena.

@renatavarelaescreve 22/02/2022

Que loucura
Que loucura foi esse livro hahahah eu nunca imaginei que Dexter fosse aproveitar a onda de crepúsculo, mas aqui estamos. Eu adorei!

Kailu 16/02/2022

Esperava mais
Já li os outros e esse podia ter sido bem melhor. Achei meio fraco comparado com outros da série. Mas vou continuar com a série pq eu amo esse personagem

Marjory.Vargas 15/11/2021

"Pensei que seria o primeiro leopardo da história a mudar seus gostos, mas na verdade era apenas um gato vadio forçado a jantar lixo."

O quinto volume começa com o nascimento da filha de Dexter, Lily Anne, que vai despertar sentimentos verdadeiros no serial killer e aplacar o Passageiro Sombrio e a sua ânsia de matar.

Com essa mudança, Dexter busca a adaptação à sua nova vida de pai de família. Porém, nem tudo são flores. Seu irmão, que desapareceu após o final do primeiro livro e o qual Dexter julgava morto, reaparece do nada e quer muito fazer parte da família. E o pior é que ele rapidamente conquista à todos. Mas somente Dexter sabe a verdadeira essência do irmão - bastante semelhante à sua.

Além disso, na delegacia, um caso bizarro surge, envolvendo um possível grupo de canibais que se acham meio vampiros 🤯 é, eu sei, confuso, mas é isso mesmo. E Deborah, a irmã de Dexter está toda estranha. Ou será que é ele que está enxergando a irmã de outra forma, agora que tem sentimentos?

Apesar do caso bizarro, achei esse livro um pouco melhor que os outros. Principalmente porque o final não foi corrido (aleluia! 🙌🏻). Com um número de páginas um pouco maior que os anteriores, o autor conseguiu um fôlego melhor pra história.

Ah, e claro que, ao final da história, Dexter não consegue renegar seu Passageiro Sombrio para sempre. Por mais que o nascimento de um filho mude uma pessoa, não pode "curar" um psicopata. Então acredito que voltaremos a ter algumas mortes nos próximos volumes.

Danny 15/08/2021

Dexter está extasiado com essa nova fase de sua vida, ele é pai de uma garotinha. Sentindo emoções pela primeiro vez, ele deixa seu outro eu interior quieto. E enquanto isso no departamento policial, uma garota desaparece, e parece está a ligada a um vampiro chamado Vlad, que gosta de beber sangue e comer suas vitimas, alem de lidar com canibais, o irmão de dexter retorna a cidade, feliz pq virou tio.

Esse foi o livro que me deu mais agonia e nervoso, com o canibalismo, e fato de não saber como e se as coisas iriam se resolver.

A garota desaparecida é muito LOUCA.

Eu ri demais com Dexter drogado.

Não é o melhor livro, mas não é ruim também. Faltou mais pericia e investigação pra trama.

Rub.88 29/06/2021

O Jantar Está Pronto Papai Dexter
A diferença fundamental entre antropofagia e canibalismo é cerimonial. Enquanto um é caracterizado por um ritual preparatório com propósitos místicos e culturais e outro é mais por razões alimentares. O antropófago come carne da sua própria espécie por razões imaginarias de vingança, intimidação, pretensa absorção da individualidade do outro ser e manifestação religiosa. O canibal come para porque tem fome e gana pelo alimento tabu. Existem muitas lendas e exageros envolvendo o tema. O consumo de carne humana por longo prazo pode causas graves doenças. Em situações extremas se recorreu esse ato desesperado, e isso assombra quem o cometeu. Não é um habito salutar, e ilusório que se possa pensar em viver dessa tenebrosa comida. Não vai virar lobisomem, não vai ganhar superpoderes e vai ganhar, com certeza, uma indigestão.
O livro Dexter é Delicioso é o quinto livro da série escrita por Jeff Lindsay. Nele o serial killer que tem como principais vítimas pessoas iguais ou piores que ele, é papai. Lily Anne nasceu perfeitamente rosa e encheu a vida de Dexter de amor e confusão. Está decidido em ser uma pessoa, não uma pessoa melhor pois ele nunca se considerou humano, mas um facsimile de uma. Um calor começar a empurrar o passageiro obscuro, que a sede que ele tem em cortar pessoas em pedacinhos, para o canto do seu vazio ser. Porem a maior provação vem do trabalho que ele exerce. Sendo técnico forense da polícia de Miami está sempre em contado com as maiores brutalidades que acontece na cidade. E isso sempre desperta a sua curiosidade. Dessa vez foi um caso que não fez tilintar nada nele. Um possível crime é um desaparecimento, sequestro ou assassinato. A dúvida entre qual era natureza do caso colocou em disputa a jurisprudência. O FBI ronda Dexter desde o último livro, e entre eles está Deborah, irmã adotiva de Dexter que destilar um humor pior do que nas outras história. Está mais sentimental, mais intempestiva, impulsiva, chata e boca suja. Ela está convencida que o caso pertence a ela e faz de tudo para resolver a coisa. E a sua principal habilidade é força Dexter a fazer a investigação por ela. Praticamente carrega ele de um lado a outro, seguindo os palpites dele, que dá a contragosto, pois pretende mudar de vida e não quer mais ver sangue derramado por ele ou por outros.
No desenrolar da encrenca do livro, se descobre um outro desaparecimento e rapidamente como foi o desfecho. Piquenique regando a suco de ecstasy com sangue. Comeram a pessoa deixando só os ossos para contar parte da estória.

Taty 30/05/2021

Canibais e vampiros é o que esse livro promete
Dexter, nosso querido Serial Killer agora é papai de Lily Anne... E está mudando (ou pelo menos está tentando). Se tornando "mais humano".
Nesse livro Dexter conta como tentou "virar humano", desvendou um caso envolvendo vampiros e canibais (sim, pessoas cruéis e loucas além do normal), lidou com o aparecimento repentino de seu irmão Brian e Deborah está com os nervos a flor da pele.

Mais uma vez a gte torce para o monstro se salvar.

Leitura mediana, pois Dexter descreve bastante seus sentimentos e pensamentos. Para um leitor mais desatento, pode perder o "fio da meada".
Mas todos os livros da série são assim.
Uma leitura que vale a pena...

1 | 2 | 3 | 4