A Semana de Arte Moderna

A Semana de Arte Moderna Neide Rezende

Resenhas - A Semana de Arte Moderna

Marcelo.Mendes 18/03/2022

Bem introdutório, porém um pouco maçante.
Curti muito aprender sobre a Semana de Arte Moderna, seus artistas e todo o seu contexto. Porém, muitas vezes foi um leitura arrastada e eu tive que parar diversas vezes para ir pesquisar alguns termos (por exemplo: futurismo, dadaísmo). De qualquer forma, foi uma leitura extremamente enriquecidora (amei conhecer a Anita, Oswald e Mario de Andrade e Brecheret) e deu uma base extremamente sólida para o trabalho que terei de fazer.

Adriana Scarpin 31/01/2022

Me preparando para as festividades em fevereiro do aniversário de 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22, reli esse livrinho que se é bem básico na análise da história e repercussão artística dos modernistas daquele período, é também ótima para ser uma leitura rapidíssima para recordamos os principais pontos do evento e participantes, como essa coleçãozinha propunha fazer.
Quando estudei na UEL eu devorava esses livrinhos, tanto a Série Princípios, quanto a Coleção Primeiros Passos, na Biblioteca Central tinha uma estante só deles, li tantos que nem lembro quais li e quais não. Ambas coleções se encontram facilmente na Internet hoje em dia e vez ou outra releio algum para relembrar de aspectos básicos do que eventualmente estou estudando.