Coração Paterno

Coração Paterno Davidson Silva

Resenhas - Coração Paterno

Lia Cordeiro 15/05/2016

Várias Formas de Amar
Há diversas formas de amar e foi a ideia que o querido amigo-escritor nos passou. Com um contexto muito bem escrito, foi possível sentir o que o personagem principal, este sendo Kaio, sentia. O amor que ele nutria por Poliana, filha adotiva, foi capaz de fazê-lo ter vida e superar a trágica morte de sua noiva.

A vida de Kaio e Poliana foi contada, desde o berçário até a adolescência e, o que parecia se tratar de uma vida normal, feliz, muda-se no momento da aparição da mãe biológica da menina e o pedido da guarda.

Trata-se de um livro extremamente envolvente, o autor conseguiu enlaçar muito bem a história e desenrolá-la em um perfeito encaixe com o início da mesma. Há tempos que uma leitura não consegue me envolver tanto quanto esta e ainda, surpreender-me. Eu realmente não esperava pelo que ainda aconteceria e me sinto grata pelo tão feliz enlaço.

Muito obrigada Davidson Rocksilva!!! :D

site: literaturandox.blogspot.com.br

Nanda Meireles 12/01/2013

Lindo *-*
Poliana nasceu em circunstâncias extremas. Foi abandonada e quase morreu atropelada quando ainda era um bebê. O que mudou sua sorte foi a intervenção de Elis, que a encontrou e salvou, mas infelizmente, acabou perdendo sua própria vida.

Jovem, cheia de planos, noiva, com uma fé inabalável em Deus, Elis parte e deixa Kaio, seu grande amor, inconsolável. Não foi fácil, mas seria ainda pior se ele não encontrasse na pequena e frágil Poliana uma razão para prosseguir.

E é esse amor incondicional, acima de imposições de laços sanguíneos, baseado na escolha e generosidade de um coração solitário, que o livro “Coração Paterno” nos apresenta.

A cada página, conhecemos a adaptação de ambos, pai e filha, de uma forma ininterrupta e direta. Vamos aprendendo junto de Kaio como cuidar em primeira mão de uma filha inesperada e nos apaixonando pela pequena Poliana que precisa superar tragédias e percalços, se preparando para o dia em que o destino lhe revela suas raízes e exige que seja forte para vencer sua última grande batalha pela vida.

Durante a história, há também a forte Tamires Meireles, uma prima de consideração que acompanha e ajuda os dois desde o início. A única pessoa a quem Poliana muita vezes desejou poder chamar de mãe.

O desfecho de “Coração Paterno” me encantou porque vi entre as folhas de uma linda história, um pouco daquilo que acredito pessoalmente. Que não importa as dificuldades, sempre precisamos dar um passo atrás do outro, sem duvidar que há um Deus que nos olha e guarda. Ele é tão poderoso que sempre vai reverter nossos erros ou perdas a nosso favor, porque Seus planos são perfeitos e nos trarão a paz e realização tão sonhada...

Parabéns, Dav. O livro é lindo!