Poesia na Varanda

Poesia na Varanda Sonia Junqueira

Resenhas - Poesia na Varanda

1 | 2 | 3 | 4

SoSofibooks 15/03/2023

Minha poesia na varanda ?
Brotou do chão a poesia na forma de uma plantinha espigada,perfumada,se abrindo toda para mim. # parte da minha infância ?

percyjgf 17/02/2023

Vi esse livro em um site hoje e desbloqueei uma memória de quando eu era pequena, o que me fez lembrar que eu sempre fui apaixonada e atraída por poesia.

Lulu.pilomar 02/02/2023

Li ele na minha infância e ele me fez enxergar as coisas de uma maneira diferente. Desde pequena sempre gostei de poesia e por isso quando vi esse livro com poesia e muita imaginação, eu comecei a imaginar mais, cantarolar pelos ligares, mas sempre ficava triste no final n lembro pq KKK

cristiane.ss 19/01/2023

Lindo!
Como a vida pode ser, e é, maravilhosa com tantos detalhes a nossa! A Poesia, swgundo o livro, é assim: chega, brilha, passa... Tudo é poesia.
Lendo esse livrinho, apenas tive mais certeza de que encontrei minha poesia na minha bebê, que tá crescendo no meu ventre. Ela chegou e inundou minha vida de amor!

Belly.reiss 13/01/2023

Velhas memórias
Me lembro bem, esse foi o primeiro livro que eu li na vida. Foi em um domingo, não me lembro ao certo qual, só me lembro da minha vó falando que tinha assinadao "leia para um criança" do Itaú, eu fiquei tão feliz que "devorei" o livro em 5 minutos. Esse me livro me fez tanto gostar de ler como de poesias.

queiroz 12/01/2023

??
achei um caderninho vom anotações de livrinhos q eu li quando era mais nova, vou por eles aqui, eu amo mtooo

stephany_viih 05/01/2023

esse livro é um queridinho de vários, mas infelizmente nao é um meu
até gosto dele, mas nem tanto

helena 27/12/2022

tudo é poesia, viva a poesia
caiu do céu a poesia na forma de uma chuvinha, pingos grossos, cheiro doce, que molhou as redondezas, encharcou os meus cabelos, inundou a minha vida e levou minha tristeza

@montowskihelena 22/12/2022

"Me arrebatou a poesia trazida pelas palavras abrigadas entre páginas do livro que alguém lia e que deixou por ali: mundo entrando pelos olhos, enriqueceu minha vida."

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Poesia
Engatei duas poesias uma atrás da outra para ver se realmente é uma coisa que não é para mim.
Essa eu entendi bem melhor que a outra, é mais um livro dizendo que qualquer coisa pequena qualquer coisinha tem uma poesia em algum lugar alguma coisa vai remeter A Poesia, em qualquer coisa simples vai ter poesia.
Então esse eu gostei.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
3,5 estrelas.
??

xlarasp 02/08/2022

Livros infantis são uma ótima leitura,apesar de seres pequenos são imersos de um tipo de problema,mas quando crianças levamos ao pé da letra

WawahMedeiros 09/07/2022

Emocionante
Mais uma vez emocionadinha com livros infantis... rs A poesia mora/anda no ouvido de quem quer ouvir, nos olhos de quem quer ver, na boca de quem quer falar. A poesia mora dentro da gente.

taisriello 01/07/2022

Lindo
Uma garotinha que vê poesia em tudo, na plantinha, no gatinho, na chuva, na música, a lua cheia e o céu estrelado entre outras coisas da vida. Ela sempre espera a poesia na varanda. Tem ilustrações muito bonitas. Eu gostei muito e meus filhos amam, é ótimo para as crianças entrarem em contato com a poesia.

Storil 04/04/2022

A poesia que brota do chão como um alecrim dourado, ou que está presente no encanto dos animais, no encontro com o outro, nas canções, no barulho dos grilos e na beleza da natureza. São essas imagens que constituem a matéria de 'Poesia na varanda', lançamento da Autêntica Editora. Nessa obra, a escritora Sonia Junqueira fala da paixão pela poesia, presente não somente nas palavras e rimas, mas também nos pequenos gestos e nas coisas simples e belas do cotidiano. Com ilustrações de Flávio Fargas, que compõem um imaginário de sonhos, o texto passeia pelos diversos momentos em que a poesia brilhou, sorriu, cresceu: num banho de chuva, numa tarde no quintal ou numa noite de luar.

1 | 2 | 3 | 4