Como partir o coração de um dragão

Como partir o coração de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Partir O Coração De Um Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Mylloka 17/10/2012

Já estava com saudades do Soluço e de suas aventuras, e devo dizer que nesse volume tem muitas!
Nosso querido herói ruivinho, com ajuda dos tripulantes da tribo dos Hoolingans Cabeludos, parte em busca de Camicazi, que está desaparecida faz algumas semanas.
Sem querer, eles acabam ancorando na Ilha de Berserk, um lugar nada seguro para acampar.
Oso, o Criminoso Feioso, que estava na ilha, descobre que sua filha anda recebendo bilhetinhos amorosos, o que para os vikings é uma ofensa e dependendo do caso, leva a morte.
Para poupar seu amigo Perna-de-peixe do castigo, Soluço assume a culpa e aceita o desafio que lhe é designado, a partir dai é que a aventura começa.

O que eu mais gostei e achei interessante é que a história conta um pouco sobre os antepassados de Soluço e também conhecemos a mãe de Alvin, que chega a ser mais biruta e vingativa que o filho.

Esse é o 9º volume da série. A narrativa é simples e ágil, o livro é cheio de desenhos que facilitam a compreensão e compõe o humor na obra.
Não sei vocês, mas eu sempre me emociono com o Epílogo, onde o Soluço (agora velhinho) finaliza a obra. Ele usa palavras que tocam o coração *-*

Mais uma vez eu digo: Apesar de ser um pouco infantil, essa série encanta a todos, afinal, cada um tem a sua "criança interior".
Para quem não conhece a série, não sabe o que está pendendo. Confira os volumes anteriores:

Carolina 02/09/2012

Como partir o coração de um dragão
Resenha retirado do : http://mylifeonbooks.blogspot.com.br/2012/09/como-partir-o-coracao-de-um-dragao.html

Soluço está de volta em sua oitavo aventura, com mais sorte (ou azar? ) que nunca. Graças a uma carta de amor de Perna-de-Peixe para Pirracenta, filho de Oso (carta de amor ?? De onde ele tirou isso ??), Soluço entra em mais uma de suas grandes aventuras: salvar a vida de Perna-de-Peixe, achar Camicazi e ainda completar a Tarefa impossível da qual nenhuma pessoa jamais retornou. E será que no meio disso tudo, ainda da tempo de descobrir sobre seus antepassados e o segredo do Trono Perdido?
Assim como todos os livros da serie eu adorei e espero ansiosamente o lançamento do próximo.

1 | 2 | 3 | 4