Como partir o coração de um dragão

Como partir o coração de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Partir O Coração De Um Dragão

1 | 2 | 3 | 4

larissaronconi 01/01/2023minha estante
Se você fala que é legal

larissaronconi 01/01/2023minha estante
Vai ser ?

Alex.Clawthorne 11/04/2023

Perfeito
Não é o meu favorito da saga mais eu adorei esse livro.
O Alvin sempre consegue voltar eu acho isso incrível.
A história da família do soluço foi a minha parte favorita.
Queria continuar lendo os livros dessa saga mais eu n acho mais para vender se alguém tiver pfvr me fala
Natasha 12/04/2023minha estante
Na Estante Virtual você acha para comprar

Flavinha 16/12/2012

Resenha : Como Partir o Coração de Um Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS

Camicazi sumiu em uma tempestade e os Holigans estão ajudando as Ladras do Pântano a procurá-la. Soluço e seu dragãozinho Banguela também fazem parte da equipe de buscas, juntamente com Perna de Peixe, seu melhor amigo. Só esse fato já daria uma boa aventura desbravando os mares, mas Perna de Peixe acaba se apaixonando pela filha do chefe da Tribo Dos Criminosos Feiosos e acaba metendo Soluço numa grande confusão pra salvar não só a sua vida, mas também a dos outros pretendentes da Princesa Pirracenta, que tiveram que cumprir uma Missão Impossível imposta pelo pai da princesa para que pudessem se casar com ela.

No meio da confusão, Soluço vai parar na tribo dos Berserks e num encontro inusitado com uma bruxa, acaba conhecendo a história de seu antepassado e descobrindo o seu verdadeiro destino.

Este é o oitavo volume das memórias de Soluço e também o maior livro da série. O que me apaixona nessa história são as mensagens positivas que ela tem. As demonstrações de amizade, de companheirismo e de amor estão sempre presentes nela, coisas que eu sinto falta nos livros YA que eu costumo ler.

Este livro mexeu comigo, porque diferente dos outros volumes da série, Cressida nos conta como um viking poderia ser ruim na época fictícia de Soluço, e que não só os seres humanos sentem dor quando perdem alguém que amam, mas os animais também, no caso da história, este animal é um dragão.

Continuo recomendando essa série fofa, que rende boas risadas e que tem mensagens lindas :)

www.chatadoslivros.blogspot.com.br

Sammy 16/12/2012

Como Partir o Coração De Um Dragão
Dei um tempo na série e acho que deu certo! Li esse em duas horinhas com uma mega empolgação que até fiquei sem folêgo.

Acredito que até agora esse foi o volume que mais contou histórias sobre o passado dos Vikings da trama, e incrivelmente foi o que mais me prendeu. Claro, toda a confusão de sempre e toda a adrenalina presente fizeram com que a história ficasse ainda mais emocionante, principalmente pela volta do vilão que deseja tanto matar o Soluço.

Agora é esperar o próximo volume e apreciar o livro de "Como Treinar Seu Viking"!

Carolina 02/09/2012

Como partir o coração de um dragão
Resenha retirado do : http://mylifeonbooks.blogspot.com.br/2012/09/como-partir-o-coracao-de-um-dragao.html

Soluço está de volta em sua oitavo aventura, com mais sorte (ou azar? ) que nunca. Graças a uma carta de amor de Perna-de-Peixe para Pirracenta, filho de Oso (carta de amor ?? De onde ele tirou isso ??), Soluço entra em mais uma de suas grandes aventuras: salvar a vida de Perna-de-Peixe, achar Camicazi e ainda completar a Tarefa impossível da qual nenhuma pessoa jamais retornou. E será que no meio disso tudo, ainda da tempo de descobrir sobre seus antepassados e o segredo do Trono Perdido?
Assim como todos os livros da serie eu adorei e espero ansiosamente o lançamento do próximo.

Mylloka 17/10/2012

Já estava com saudades do Soluço e de suas aventuras, e devo dizer que nesse volume tem muitas!
Nosso querido herói ruivinho, com ajuda dos tripulantes da tribo dos Hoolingans Cabeludos, parte em busca de Camicazi, que está desaparecida faz algumas semanas.
Sem querer, eles acabam ancorando na Ilha de Berserk, um lugar nada seguro para acampar.
Oso, o Criminoso Feioso, que estava na ilha, descobre que sua filha anda recebendo bilhetinhos amorosos, o que para os vikings é uma ofensa e dependendo do caso, leva a morte.
Para poupar seu amigo Perna-de-peixe do castigo, Soluço assume a culpa e aceita o desafio que lhe é designado, a partir dai é que a aventura começa.

O que eu mais gostei e achei interessante é que a história conta um pouco sobre os antepassados de Soluço e também conhecemos a mãe de Alvin, que chega a ser mais biruta e vingativa que o filho.

Esse é o 9º volume da série. A narrativa é simples e ágil, o livro é cheio de desenhos que facilitam a compreensão e compõe o humor na obra.
Não sei vocês, mas eu sempre me emociono com o Epílogo, onde o Soluço (agora velhinho) finaliza a obra. Ele usa palavras que tocam o coração *-*

Mais uma vez eu digo: Apesar de ser um pouco infantil, essa série encanta a todos, afinal, cada um tem a sua "criança interior".
Para quem não conhece a série, não sabe o que está pendendo. Confira os volumes anteriores:

Matos 05/02/2013

Como Partir O Coração De Um Dragão
A mais recente aventura de Soluço Spantosicus Strondus III “Como Partir O Coração De Um Dragão”, já inicia a narrativa de cara com o desaparecimento de Camicazi, e a trama não circula apenas neste problema, pelo contrário a complicação vai aumentando quando a tribo dos Hooligans resolve ajudar na procura da menina em territórios perigosos do Oeste Selvagem. O trono perdido do oeste selvagem surge e com ele um mistério. Bem como a carta de amor escrita por Perna-de-Peixe para a filha de Oso, O Criminoso Feioso que coloca Soluço em uma missão impossível não, mas improvável de sucesso na terrível ilha de Berserk. Lá descobre que seu maior inimigo está vivo. Estas três personagens dão a cara desta nova aventura escrita por Cressida Cowell. O desaparecimento, a origem de Perna-de-Peixe e a profecia que envolve Soluço servem como pano de fundo de estampas distintas e interligadas para uma narrativa emocionante. O presente abre portas para descobrir o passado, o perigo de amar naqueles tempos, somado ao humor impagável de Banguela (dragão de Soluço) e as façanhas do principal rival de Soluço. Um serie que discute força e esperteza, rebeldia e obediência e uma amizade capaz de juntar tribos rivais. O livro que apesar de estar integrado com os demais volumes, não impede de você de entendê-lo fazendo desta Série uma trama bem tecida como uma teia de aranha em que todos os caminhos apontam para somente uma direção viajar nas aventuras de Soluço e Banguela.

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não é o melhor da série, ainda continuo achando que os 2 primeiros se destacaram nesse quesito, mas com certeza a autora voltou aos bons momentos. É o maior livro, com mais de 300 páginas e finalmente começando a entender (e a autora a aprofundar) o porquê de Soluço ser importante e quem foram seus ancestrais.

A história apesar de ser sobre a busca de Camicazi, como as tribos se uniram para ir atrás da menina, a grande revelação é a história de Soluço II e sua incrível habilidade de falar com os dragões. A história do ancestral de Soluço tem tantas pontas e peças faltando que só entendemos mesmo no finalzinho do livro, mas isso não a torna menos interesse, ao contrário, é um incentivo a lermos mais e mais para descobrir como tudo se encaixa.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-como-partir-o-coracao-de.html

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
A continuação de uma das séries infanto juvenis mais famosas dos últimos anos segue a premissa de ter uma história mais longa e aprofundada assim como no último livro da série, Como navegar em uma tempestade de dragão. É uma aventura com 320 páginas, algo meio incomum para uma série que costuma ter livros mais curtinhos.

Em Como partir o coração de um dragão a narrativa já começa falando sobre o centro do enredo desse volume: o desaparecimento de Camicazi, amiga de Soluço e Perna-de-peixe e herdeira da tribo das Ladras do Pântano. Claro, tudo tende a ficar pior quando a tribo dos Hooligans resolve ajudar na busca da garota no Oeste Selvagem, uma terra perigosa e afastada da segurança da Ilha de Berk. Os vikings acabam atracando o barco no território dos Criminosos Feiosos e lá eles encontram o Trono Perdido – que envolve um grande mistério. Em tempo: simplesmente adoro os nomes dos lugares e dos personagens que a autora escolhe. Que criatividade!

Nesse meio tempo, Perna-de-Peixe, mais uma vez, coloca o amigo em apuros: ele se apaixona por Pirracenta, a filha de Oso, o Criminoso Feioso, e passou a enviar cartas de amor para ela, mas Oso descobriu. E como a própria autora afirma: “Naqueles tempos antigos e sombrios, enviar cartas de amor era uma: Questão. Muito. Séria. E. MORTAL.”

Para livrar o amigo de apuros, Soluço assume a culpa e mal poderia imaginar que isso o levaria consequências severas como reencontrar seu maior inimigo, ficar preso com uma pessoa improvável e ainda descobrir uma história importantíssima sobre seus ancentrais, e com isso, desvendar qual é o seu destino. É muito interessante acompanhar o crescimento dos personagens, principalmente de Soluço que está cada vez mais inteligente e maduro. Já as cenas com Banguela, o dragão do protagonista, são garantia de risadas certeiras.

Sempre com muito bom humor a autora mais uma vez cria uma história divertida, gostosa de ser lida, que nos ensina muito sobre valores, amizade, família, liderança e rebeldia. Esse volume ainda conta com uma visão de como o ser humano pode ser cruel, ao simplesmente não entender – e muitas vezes sem nem tentar entender – o ponto de vista de outro. Apesar de ser um livro mais voltado ao público infantil, cai facilmente no gosto dos adultos. Com um epílogo de emocionar qualquer um, os livros da série são garantia de entretenimento. Uma leitura descontraída e leve para uma tarde preguiçosa no sofá ou na cama.

Summy 05/06/2013

Sempre divertido
Gente...Sei que esse é um livro infantil, mas eu amo essa série. A história sempre se passa tão rapidamente e as aventuras são sempre inusitadas.

Meu querido Banguela quase não aparece neste livro, mas o Soluço como sempre é mais inteligente que a maioria e consegue se livrar de cada situação.

O mais divertido nessa saga é que a história realmente parece ser contada por uma criança, com todos os detalhes em desenhos, a letra infantil, a forma de pensar.

É importante lembrar que sempre há lições de moral envolvidas, mesmo que sutilmente.

Acho muito divertido, ainda não tenho o próximo livro e não sei quantos mais ela fará, mas ainda poderão haver muitos livros. Sem contar que posso mostrar aos meus sobrinhos, filhos, já que histórias assim não envelhecem....

damagigante 25/07/2013

De coração partido
É como ficamos depois de ler esse livro (ainda bem que eu já tenho o próximo haha).
Isso não é bem uma resenha, é mais minha opinião sem spoilers.
Soluço cada vez mais me impressiona com sua coragem e coragem não é ausência de medo e sim a determinação para enfrentá-lo (Soul Eater?).
Esse livro conta mais sobre Barbadura o terrível e sobre o Soluço S. S. Segundo que é diretamente ligado ao nosso heroi em questão. E COMO É TRISTE!!
A história se dá quando Camicazi se perde em territórios perigosos e por causa de Perna-de-Peixe, Soluço se vê noivo com a filha de um cara mais perigoso ainda. Para se livrar dessa ele precisa cumprir com uma missão extremamente perigosa em um território estupidamente perigoso, a ilha dos Berserkers.
Altas aventuras, algumas risadas, confesso que não ri tanto quanto nos outros livros, mas a história não perdeu sua essência, o atrevimento e a esperteza de Soluço me encantam cada vez mais. A trama criada por Cressida é muito boa, ela SABE escrever muito bem eu a admiro por tamanho talento.
Neste livro vemos citação aos livros anteriores por causa de alguns acontecimentos e da presença de alguns personagens, não que seja pré-requisito, mas você não vai perder nada se ler os outros volumes antes, afinal, são as aventuras de um herói viking e não um qualquer, um encantador de dragões.

Jung Angel 01/03/2024

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria me demorado naquela Baia Amaldiçoada para chorar preciosas lágrimas salgadas sobre o cadáver dele, permitindo que os humanos me envolvessem em correntes e me enterrassem nesta floresta. Não, eu abriria as asas e partiria para o céu azul e claro e o deixaria para que os peixes comessem… Fui muito castigado pela minha fraqueza em amar e confiar em um humano.”

É essa tarefa que vai fazer com que Soluço para por muitas aventuras, mistérios levando ele a conhecer mais a respeito dos seus antepassados. Além disso ele não esqueceu de que precisa encontrar Camicazi.

Quando eu falo em devorar o livro é porque eu realmente devorei, eu lia um livro e passava para minha irmã ler, que também lia em um dia. Você começa a ler e não consegue parar.

A cada novo livro que leio desta série mais eu me apaixono ainda pela história e pelos personagens. É impossível você não se apaixonar, é impossível não devorar o livro no mesmo dia, é impossível não viciar.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Samantha 06/01/2015

Esse é o oitavo livro da série "Como Treinar o Seu Dragão" e a cada volume minha paixão por ela aumenta, não é toda autora que consegue fazer isso, essa série é grande sim, mas não cansa de jeito nenhum, a gente só quer ainda mais!!!

Em "Como Partir o Coração de um Dragão", Soluço está cheio de problemas, ele tem que completar a Missão Impossível para não morrer nas mãos de Oso, o Criminoso Feioso (eu morro de rir desse nome haha), salvar todos os Noivos da Princesa Pirracenta e o Perna-de-Peixe de serem devorados por um dragão, achar Camicazi e descobrir a história do Trono Perdido. No meio dessas aventuras Soluço encontrará um antigo inimigo que não vai facilitar as coisas para ele...

Será que Soluço vai conseguir fazer tudo isso?
Quem Soluço irá encontrar?

Gente, olha essa capa! É uma das minha preferidas da série, sou muito apaixonada por ela, só eu aqui que gosto de dragões vermelhos? Esse céu e essa Lua, então... O melhor são os detalhes em verniz, mas só dar para ver se pegar o livro na mão, um capricho!

Tenho uma novidade pra vocês, neste livro não achei o Banguela tão chato, ele estava bem legalzinho até, talvez seja porque ele passou a maior parte dormindo, desmaiado e doente demais para irritar, mas no fundo sinto que ele está melhorando e talvez até mesmo amadurecendo, será? Ownt, que orgulho do meu dragãozinho preferido

site: Leia mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Shirlei.Stachin 11/01/2015

Como Partir O Coração de Um Dragão
Em Como partir o coração de um dragão, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido.

Anderson 30/04/2015

Como Partir o Coração de um Dragão