Em algum lugar do Paraíso

Resenhas - Em algum lugar do Paraíso

Ane 27/07/2020

legalll, ameiii

Fernando 03/05/2020

LF Veríssimo é um presente para a humanidade. Sua escrita é autêntica e sabe muito bem como encantar e cativar o leitor.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Com humor refinado e elegância narrativa, Luis Fernando Verissimo aborda nesta seleção de crônicas, temas que sempre cercaram a vida do ser humano: o começo e o fim do amor, o desgaste gerado pelo tempo, o acaso que pode fazer tudo ruir ou acontecer de forma surpreendente. Mestre no gênero, Verissimo faz o leitor pensar sobre escolhas, decisões precipitadas e oportunidades perdidas, mas sempre com um olhar bem-humorado e cúmplice dessas limitações tão humanas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539002979

Paulinha - @ladaminhaestante 22/02/2020

Crônicas do dia a dia
O livro conta com crônicas que podemos muito bem vivenciar no dia a dia, em nossas vidas ou até mesmo observarmos nas vidas de nossos próximos.

São textos curtos mas com conteúdo, sem muitos floreios, de rápida leitura e fácil entendimento.

Neles encontramos histórias breves sobre amor, ou o fim dele, sobre medos, inseguranças, dúvidas, confusões, vida e morte, certo e errado. Tudo com humor na dose certa, exatamente onde devem estar.

Uma leitura muito prazerosa.

hulda.oliveira 07/02/2020

Ótima leitura.
Várias crônicas reunidas. Algumas gostei mais, outras menos.
O autor tem um senso de humor e uma ironia que me divertiram bastante.

Antonio Maluco 22/10/2019

Crônicas
o livro tem crônicas de vários assuntos do nosso dia a dia

José Guilherme Skobar 13/06/2017

Leve...
Ganhei de presente da minha mãe quando fiz 21 anos...
Curti muito o livro! O autor tem uma habilidade de falar com humor e sutileza, coisas corriqueiras do dia dia...
Crônicas gostosas, rápidas, leve. Recomendo!

Rafael 02/06/2017

Veríssimo em ótima forma
Como sempre, Veríssimo traz excelentes crônicas. Nada diferente do que se espera de um dos melhores cronistas brasileiros.

Andre.M 06/03/2017

Bom passatempo
Para ler a qualquer momento, as estorias de 3 ou 4 paginas sao um bom passatempo.

Sakaniwa 21/09/2014

ótimo!
O livro é todo em contos curtos de no máximo 3 páginas, fazendo a leitura ser bem sossegada. Além de curtos, são descontraídos e ao terminar um você quer logo ler o próximo. Devorei o livro: li em 3 dias e meio e durante esse período passava meu tempo livre curiosa pelo próximo conto com o livro em mãos. O levava onde quer que fosse e não vejo que tipo de pessoa não gostaria de lê-lo. Não recomendo ler em lugares públicos se não quiser ser vista(o) como estranha(o) pelas pessoas, o livro tira risos altos e involuntários. Emprestei para uma amiga e ela está louca pra ter na estante dela. Recomendo pra qualquer um!

Valeria 25/09/2012minha estante
São historias deliciosas.Adorei.

Luiz Eduardo 15/08/2013

Bela coletânea de resenhas
A leitura dessa coletênea de crônicas do Mestre Luís Fernando Veríssimo apresenta-se divertidíssima e muito bem fluída. Em questão de menos de 2h, divertimo-nos muito com a leitura. Vale a pena.

eglair 22/02/2013

Ironia e bom humor
Com muito humor, situações engraçadas e ao tempo reflexivas, esse livro é uma delícia. Uma ótima opção para ser intercalada com outros títulos mais densos.

Muito longe de ser uma leitura simplista, e sim com o tom mágico da simplicidade, “Em algum lugar do paraíso”, reuni 41 crônicas de Verissimo, a maioria delas publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

Eu acabei o livro e pensei: é uma leitura perfeita para um Domingo; dia onde o olhar irônico sobre as limitações humanas e situações do cotidiano estão em maior evidencia.

A crônica que dá nome ao livro, é simplesmente sensacional. Outra que gostei muito foi “O olhar da truta”, onde um homem hesita ao ter que escolher qual truta será o seu jantar, evitando ao máximo a responsabilidade dessa decisão.

Outras histórias que valem a pena destacar são: Microfone escondido, Suflê de queijo, Em Cafarnaum, A estrategista, O aniversariante, Liberdades e Entra Godot.

Foram realmente momentos felizes e agradáveis com boas risadas. Além disso, o livro tem um projeto gráfico super interessante. O título e introdução de cada crônica começam numa página preta e depois continuam na página seguinte de maneira convencional. Isso deu uma intervalo visual e um “respiro” na leitura e fez com que cada história tenha uma entrada teatral.

natalya 08/02/2013

Em algum lugar do Paraíso
O livro, Em algum lugar do Paraíso, possui várias crônicas legais e engraçadas. A que eu mais gostei foi a do pato Donald. Muito bom!

Vi 02/02/2013

Em algum lugar do paraíso - Ver!ssimo
Veríssimo é, de longe, um dos meus autores favoritos.
Este livro, em especial, traz uma seleção fascinante de crônicas que abordam experiências de vida em diversas situações atemporais, apresentando personagens idiossincráticos.
Textos ousados como tais evidenciam a versatilidade do mestre em compor narrativas elegantes para os extremos da condição humana, claro, sem deixar o bom humor de lado.