tudo pela música

tudo pela música wanda a. canutti...

Resenhas - Tudo pela música

Rubi 18/04/2022

Surpreendente
Amor a música, Amor pela mãe, vidas passadas, vividas e revivida...um pai machista, que aceita que errou é deixar o orgulho de lado, deixar de ser menos homem..... aprendizado....que no fim acaba tudo bem......

jumorgensten 18/07/2019

Ultimamente estava vendo muitos livros da Wanda Canutti em parceria com o espírito Eça de Queirós. Quando essas coisas acontecem se faz o que? Entende e vai ler alguma coisa sobre. :P

Acabei me aventurando pelo romance espírita Tudo Pela Música que se passa na Itália em 1825 e conta a história de uma família com um pai mega rígido e machista, uma mãe submissa e três filhos, sendo o mais novo extremamente sensível espiritualmente.

O pai e seus outros irmãos acreditam que Antonino seja "menina" por ser extremamente apegado a mãe e nunca se interessar pelas mesmas coisas que eles.

O moço tem o sonho de tocar piano, porém, se vê impedido pela criação rigorosa de seu família.

Luzia (sua mãe) entende e paga um curso para Antonino aprender a tocar. Por precisar ensaiar, ele passa anos estudando escondido e resolve cursar Direito (porque o pai queria) para ter uma independência financeira e, assim, fazer o que bem quiser da vida depois de formado.

Advogado, Antonino só pensa em música e muitas melodias surgem no meio do expediente impedindo a concentração, o que irrita Fúlvio (seu irmão mais velho) que lhe deu a oportunidade para começar a carreira na área.

Diante disso, o rapaz resolve ser sincero com seu pai sobre a questão de ser pianista e é expulso de casa porque, segundo a teoria machista, homem que toca piano é menina e fraco.

Antonino vai para Roma onde é recebido com muito amor e carinho pela irmã de Luzia e também pelo seu marido e filha. Ao contrário dos seus parentes próximos, tem total incentivo e amparo.

Assim Antonino começa a trilhar sua caminhada como pianista e compositor. Sempre sendo ajudado por pessoas do bem e se safando de muitas armadilhas que poderiam acontecer.

Em paralelo a isso, depois de desencarnada Luzia descobre as vidas passadas com o filho e marido e as razões pelos acontecimentos presentes. Aqui também acompanhamos a sensibilidade do mundo espiritual em "esconder" certas situações para não ocorrer desestabilização e gatilhos.

Fazendo sucesso, o pai de Antonino começa a entender sobre a sensibilidade do filho e ser desse jeito não o faz ser menina. Arrependido, porém, orgulhoso, não sabe o que fazer para se entender com o moço.

Enfim chega o dia de Antonino tocar na sua cidade natal e muitas oportunidades aparecem. Sempre amparado por Luzia e por Ambrósia, que faz a parte espiritual na história.

Por fim a história termina sendo nada clichê, pois Antonino não encontra um amor e é feliz para sempre.

O único ponto solto é o que aconteceu com a família que deixou o pianista ensaiar escondido durante um tempão na casa deles. Iria ser bacana eles terem participado da fase famosa do músico também né? :)

A leitura é leve e envolvente. O texto é de fácil compreensão a todos.

Que livro maravilhoso, minha gente! A mensagem passada é linda demais. Não é porque o homem é sensível espiritualmente falando que é gay. E também é possível ser feliz e bem entendido consigo mesmo sem precisar de uma mulher para isso.

E que não importa os pré-conceitos que existirão se você tem um sonho profissional. Lute por ele que o resultado positivo sempre vem. :)

Foi meu primeiro contato com a autora e outros muitos virão. Adorei demais!

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/07/18/tudo-pela-musica-wanda-a-canutti/

Pontes 25/02/2018

maravilhoso
Não sei como descrever o que senti ao ler esse livro, uma emoção tomou conta do meu ser.
Apesar se ser uma historia um tanto repetitiva mas com um conteudo de aprendizado muito maravilhoso.
Antonino um rapaz diferente dos seus irmãos por ter seus sentimentos mais aflorados de nobre e puro coraçaona visao do pai era um absurdo um senhor rude, genioso, orgulhoso não compreendia o seu filho achava que homens nao poderiam demostrar sentimentos que isso era tao somente coisas de mulheres. Mas Antonino tinha em sua mãe tudo que não tinha de um pai. Ela era mãe, amiga, conselheira, o compreendia o apoiava e o amava eesse relacionamento de mãe e filho aos olhos do pai era estranho pois tinha suas opiniões machistas e por conta disso veio a tomar decisões para por um fim em tudo que eleachava errado. So que essas decisões apesar de machucar tanto a esposa e o filho Antonino so vieram pra beneficia-lo pois atraves disso ele pode realizar seus sonhos e se tornar o que realmente seu coraçao almejava.
Essa linda historia tem um final supreendente. Mas vcs terão que ler pra saber 🤐 😬

Nati das Luzes 21/03/2012

o livro demorou para ficar interessante porque o começo é muito parado e repetitivo. quando as revelações começam a história fica encantadora! vale a pena insistir na leitura!