A Ira dos Justos

A Ira dos Justos Manel Loureiro Doval

Resenhas - Apocalipse Z

Anderson916 14/04/2024

Belo final.
Gostei muito no final eu me emocionei eu devo ser muito chorão mesmo mas foi um final bacana acompanhei os três livros e lembro de muitos detalhes deles e foi uma experiência bacana me diverti bastante o autor realmente sabe conduzir uma história este já soma quatro livros do autor que leio eu queria muito um outro livro sobre a história a partir do final não vou falar aqui porque pode ter spoiler mas adoraria uma continuação talvez breve tipo um spin-off talvez não sei se é assim que se fala mas algo do tipo somente uma sem páginas só para ver que acontece a partir daí mas ao final bonito gostei gostei muito aconteceram algumas mortes inesperadas realmente achei que não iria acontecer mas aconteceu é talvez para gerar um impacto emocional no leitor né Mas no geral adorei e recomendo bastante a leitura.

Manu 08/04/2023

Final frenético e satisfatório
Que prazer foi reler esta trilogia e confirmar que é uma das minhas favoritas!
A série é encerrada com um livro cheio de ação, riscos e ameaças, onde nada é garantido.
Quando pensava nessa série eu sempre tinha na cabeça uma luta em uma cidade em chamas, mas não lembrava o que era. Não é atoa, este é o clímax do livro, espetacular e grandioso!!
Somente não dou 5 estrelas pois no início tem vários capítulos que só falam da vida pregressa de personagens secundários. Claro, tudo faz sentido depois, mas atrapalha o ritmo de leitura.

Se você gosta do tema, essa trilogia é perfeita, vai em frente!!

TeamWork 25/09/2022

Um final magnífico para o que eu diria uma das melhores histórias de um universo pós apocalíptico. Não teria coragem de colocar spoiler algum aqui pois não ousaria atrapalhar a experiência do leitor.

Danilo.Cruz 05/05/2022

Fechando com chave de ouro
Admito que o segundo livro da trilogia me deixou um pouco indignado por conta de diversas situações que considerei forçadas demais.
No entanto, a Ira dos Justo fecha com chave de ouro a trilogia de uma forma brilhante. Desse livro, tenho pouquíssima coisa a reclamar, apenas bato na tecla das forçadas de barras, porém acredito que para a história isso era necessário. O final não deixou nem um pouco a desejar.

Sarah724 21/10/2021

Dos três livros, esse último foi o pior. A história deu uma viajada e faltou explicar algumas coisas no final. O início é até intrigante, mas o miolo fica bem lento e o final realmente deixa a desejar.

analeticia 14/09/2021

culpa de quem me deu
me deram de presente o ultimo livro da série, é ÓBVIO que eu não iria gostar.
personagem chato, pina de herói toda hora, unico que se salvou foi o vicktor perfeito.
e mano??? ele passa o livro INTEIRO sem falar o nome do personagem principal pra ser o nome do próprio autor?????????? [*****]

Wicca 01/02/2021

Íthaca
OMFG! Definitivamente o final é melhor do que eu esperava.
A edição do livro é horrorosa, muito difícil entender os diálogos, talvez seja pelo formato do e-book, mas mesmo isso não tira o encanto do livro.
Os zumbis ainda são um problema, mas os homens ainda são a maior dificuldade para o advogado, Viktor e Lucía. Muito difícil ter que largar o livro para fazer outras coisas.

Joh 14/08/2020

Fim. Obrigado Manel
Bom o que posso dizer me tornei um grande fã dessa obra que pelo menos pra mim é irretocável e agora chegou ao fim, sim tem momentos meio óbvios e que tudo acaba acontecendo de uma forma meio forçada, mais isso de maneira nenhuma atrapalhou minha leitura. História incrível, um ótimo desfecho, personagens muito cativantes(sentirei saudades do nosso querido advogado,Viktor e Lucia há e de Lúculo também ) nesse último capítulo não faltaram cenas de muita ação e em muitos momentos cenas extremamente angustiantes.

Recomendo a todos, principalmente quem gosta desse tema(zumbi).
E espero que você que não leu, e iniciará a leitura dessa excelente trilogia tenha uma experiência tão incrível quanto foi a minha e a de muitos outros que também amaram essa obra.

Paulinha 23/06/2020

O melhor livro sobre zumbi (parte 3)
O terceiro livro da trilogia Apocalipse Z.
O melhor livro sobre zumbi, incrivelmente realista e envolvente.

Caroline.Prado 01/06/2020

"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte uma só vez."

Final da trilogia!
Excelente livro, cheio de surpresas e suspense.

Gostei muito.

Jackie Sabino 21/09/2018

MEDIANO
Acho que a trilogia foi caindo aos poucos. Ainda temos nesse último volume a inegável maestria do autor em transitar entre as primeira e terceira pessoas. Nesse terceiro volume, a mudança é mais súbita e consegue, mesmo assim, manter o ritmo da história e deixar claro essas mudanças de vozes. Porém, a história transita entre novidades interessantíssimas no campo zumbis - incluindo geração da infecção, contágio, estágio gradual, etc - e, em muitos momentos, fica tão filme MacGyver que fica chata e cansativa. Perdi a conta de quantas vezes tirei o foco da leitura porque a coisa hilotas-milicianos-protagonistas-Hong e seus homens ficava tão truncada que dava literalmente sono.

Outro problema, esse que considerei mais grave, é que os protagonistas são descaradamente poupados de uma forma não muito aceitável e lógica, enquanto outros personagens quaisquer sucumbem do mesmo problema. Isso foi o que mais me incomodou, porque havia êxtase no elemento inserido e depois vinha um balde de água fria porque o personagem sempre saia "ileso". Me lembrou a série The Walking Dead, que não poupa personagens pops e segue o andamento da história. Isso é muito bom porque, apesar de nos apaixonarmos e nos tornarmos escravos emocionalmente de um personagem, sabemos que eles estão vivendo numa era apocalíptica em que tudo pode acontecer.

Outro exemplo do que me desagradou nesse livro foram os personagens do Reverendo Greene e o ariano Grapes, dois personagens mega interessantes que tiveram suas vidas e personalidades dissecadas minuciosamente em um capítulo pra cada, encheu a nossa mente de ideias porque ambos são personagens polêmicos mas super fortes e que se desenvolveram até maravilhosamente bem em quase toda história. Chegam as partes finais, os personagens tem destinos que não condizem com toda pompa que foram apresentados. Eu esperava muito, mas muito mais.

Como toda a trilogia tinha se mantido de forma muito sensata, achei que o final também seguiria essa mesma tendência, inovando por completo o que já foi feito por aí sobre apocalipse zumbi; mas não. O happy end forçado não me agradou muito.