A Filha do Pastor das Árvores

A Filha do Pastor das Árvores Gillian Summers




Resenhas - A Filha do Pastor das Árvores


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alessandra 17/02/2024

Leitura interessante, a personagem possui um poder inusitado. A história pareceu bem confusa algumas partes mas no geral foi uma leitura satisfatória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita.Carile 11/08/2022

Esperava muito mais, altamente descritivo relativo aos tempos medievais..mas a história em si, é fraca, pobre...bem sem comentários...??
comentários(0)comente



V.v. 06/08/2022

A leitura foi rápida e fluiu mt bem p mim mas tive expectativas frustradas, achei a introdução da história mt longa, narrativa um pouco repetitiva, protagonista irritante, entendo q são muitas mudanças na vida de Keelie mas msm assim eu n curti mt ela.
O que salva é a mitologia dos elfos, pastores das árvores, os poderes da Keelie são mt interessantes, a ambientação na floresta é realmente mt mágica, o gato Knot é a melhor parte e as demais criaturas mágicas tmb me instigaram a continuar a leitura.
Elianard é um vilão misterioso e gostaria de ter visto mais dele acredito q era ele por trás do duende maligno ao algo assim, Elia filha dele é arrogante e tem uma rivalidade um pouco chata c a mocinha.
Os novos amigos de Keelie são interessantes e ajudam a personagem a viver nesse novo mundo, a se conhecer e entender seus próprios sentimentos e poderes, gostei bastante do Sir Davey, Raven q funciona cm irmã mais velha, Ariel o falcão tem um papel importante na vida de Keelie.
O par romântico da protagonista é sem graça e sem sentido, Sean é apenas um rosto bnt.
Odiei e achei problemático como as autoras colocaram q todo homem acha Keelie irresistível e fica dando em cima dela, o lance com Randy é nojento levando em conta que ele é adulto e ela apenas uma menina.
comentários(0)comente



meowjess 04/07/2022

Não é zero pq não tem como dar 0
Péssima leitura, péssima construção de personagens, péssima história odiei tudo e simplesmente não conseguia ler uma página a mais sem querer arrancar meus olhos

Não recomendo
Cripta Da Leitura 25/02/2024minha estante
Eu não sei quantas vezes revirei os olhos fazendo essa leitura kkk




Tai 19/02/2022

Esse livro foi feito para aqueles que gostam de fadas, florestas, cristais, gatos, caos... Eu pessoalmente sou apaixonada nesse estilo de livro e adoro como aromas de árvores são citados durante a leitura, assim posso buscar os cheiros na memória enquanto leio e me encontrar cada vez mais dentro daquele universo.

A protagonista Kellie é uma garota jovem que está descobrindo mais sobre sua ancestralidade e sobre si mesma. De início se vê apenas querendo fugir da lembrança do pai e presa ao luto por sua mãe, até que finalmente começa a entender sua história e amadurecer.
Tai 19/02/2022minha estante
Keelie*




Bufalari 14/02/2022

A filha do pastor das árvores
Não sei nem por onde começar, mas vamos lá... A ideia em si da história é muito boa e criativa mas parece que a autora não soube desenvolver, algumas partes acontecem e depois não é explicado, alguns detalhes sem pé nem cabeça que a gente acha que vai virar alguma coisa e simplesmente não fala mais nada sobre. Acho que seria um livro incrível que fosse melhor desenvolvido e explicado melhor os detalhes.
Sem falar em como o livro é enrolado, te deixa curioso logo no começo mas demora umas 150 páginas pra acontecer alguma coisa realmente interessante.
comentários(0)comente



Helen 05/02/2022

Livro muito bom! Ansiosa para ler a continuação
Amo fantasia e magia, tipo Nárnia, essa sensação que transmite. De você estar caminhando e sua vida tem uma reviravolta e BUM? Você tem dons mágicos ?
comentários(0)comente



Alex64 24/01/2022

Interessante!
Li faz anos, lembro que gostava bastante! Só não curto os romances dele, meio estranhos, parecendo mais umas paqueradas entre os personagens ( mas a verdade mesmo, eu que não curto romances kkk), gosto desse estilo de festivais medievais que tem no livro.
Vou comprar físico e ler novamente.
Diria que vale a pena!
comentários(0)comente



Joana Vivi 12/11/2021

Comecei o livro com altas expectativas, pois tinha gostado bastante da sinopse. A história em si não é ruim, mas há falhas impossíveis de não se perceber.

Antes de contar o que achei, a história gira em torno de Keelie, uma garota californiana que acaba de perder sua mãe e tem de viver com seu pai (que até então não mantinha contato). O que Keelie não esperava era o estilo de vida de seu pai, Zeke, que vive numa floresta repleta de pessoas "malucas", que acreditam em magia e se vestem de maneira estranha. Durante seu tempo com o pai, Keelie descobre coisas sobre seu passado e até futuro, que nunca havia pensado ser possível.

Enfim, com um breve resumo posso continuar a resenha. O que achei do livro? Vi algumas resenhas de pessoas irritadas com a personalidade da protagonista e tenho de discordar nisso. Se tentarmos ver o lado da Keelie na história iremos notar o quão difícil está sendo essa mudança para ela, é totalmente assustador ter sua vida virada de cabeça para baixo após uma tragédia tão repentina. Keelie está de luto pela sua mãe e já tem de enfrentar as novidades de viver ao lado do pai que supostamente a abandonou. Keelie tem seus motivos para rejeitar afetos do pai e ser irritante em alguns momentos. Então, sim, eu estou do lado da Keelie.
Os personagens não são tão cativantes, mas eu adorei a amizade da Raven e o Sir Davey, são ótimos Personagens que eu sinceramente guardo num potinho. Diferente da Elia e o Eliarnad, que eu mando ir se lascar no quito dos infernos.

O desenvolvimento da história é lento, mas envolvente, foi bom acompanhar a aceitação da Keelie e a viagem que suas bagagens tiveram (cara, eu queria ser as bagagens dela, viajaram que só). A escrita das autoras é incrível, adoro as referências de Senhor Dos Anéis (mesmo só tendo assistido os filmes de Senhor Dos Anéis). Começando que eu já adorei as autoras, que parecem ser super legais!

Mas... Como tudo na vida, a história tem defeitos e eu vou falar deles sim! Primeiramente, a pedofilia presente no livro é abordada de uma forma totalmente errada! Keelie tem QUINZE anos e o Capitão Dandy Randy tem mais de VINTE (lembrando que eles NÃO formam o casal principal). Sei que alguns discordam, mas isso é errado. Bem, só queria comentar sobre isso mesmo, pois achei muito feio da parte das autores adicionarem aquela cena do Condado.

Enfim, o livro é bom, recomendo pra quem tem paciência :)

Obs: O Knot me fez rir tanto, sério! Que gato safado AKKAAKKAKAKAK

"Se a sua vida for diferente da que ela idealizou para você, continua sendo a sua vida, não a dela. Não viva a vida de Katherine. O presente dela e do seu pai para você é a sua própria existência. Ela ia querer vê-la feliz."
-Frase retirada do livro-

Edit: Esqueci de falar do casal principal, que é MUITO aleatória e não combina nada. Era só isso, bom dia boa tarde boa noite
comentários(0)comente



Ana 31/05/2021

Quero ter alergia a árvores.
Gostei da base do livro, sobre ser conectado com a natureza, um dos primeiro livro que li de fantasia, a forma de narração em terceira pessoa particularmente me faz sentir que realmente estou lá na história e estou louca para ver mas desse mundo de elfos.
comentários(0)comente



Ariane116 28/05/2021

Bem ruim
Nem sei como conseguir terminar esse livro.
O livro todo fica rodando no mesmo assunto, os personagens não têm desenvolvimento. A personagem principal fica o livro todo pensando sobre o mesmo assunto e mesmo no final quando ela deveria evoluir, ela continua com o mesmo pensamento.
No começo eu pensei que era por causa da classificação indicativa que é mais baixa que a minha idade, mas o problema é bem mais fundo.
comentários(0)comente



Nice 25/01/2021

Esperava mais ????
Achei bem fraquinho, superficial eu diria. A história tinha tudo para ser boa, mas a linha do tempo é lenta e as coisas não se desenrolam , fiquei esperando até o fim do livro por algo surpreendente, mas nada emocionante aconteceu . Enfim para mim faltou profundidade , faltou emoção , ficou uma mistura insossa de conto de fadas e realidade, enfim , não consegui me conectar .
Nice 12/02/2021minha estante
Janeiro




Jakelline 28/12/2020

O livro me surpreendeu pela magia que envolve os personagens e a natureza que eles se relacionam. Ao longo da história somos levados a ver com outros olhos todo ser vivo que está presente nas nossas vidas. Com uma pitada de mágica e fantasia nos encantamos pelas florestas e os segredos que elas guardam.

Apesar disso, devo dizer que não simpatizei com a Keelie que nos é apresentada no início. A sua imaturidade é retratada em suas ações, que mesmo sendo compreensível por sua idade e por sua perda, penso que poderia ser tratado de outra maneira - se eu soubesse mais dos seus sentimentos ou pensamentos, talvez me simpatizasse mais por ela. No entanto, gosto do seu desenvolvimento ao longo da trama e como ela se mostra no final desta obra. Outra coisa que deixa a desejar é o clímax da história: a briga entre o bem e o mal. As coisas aconteceram muito rápido, sem muito desenvolvimento.

Ainda assim, fiquei curiosa com os outros personagens que foram apenas mencionados. A mudança de ambientação também instigante uma vez que poderemos mergulhar mais nesse mundo fantástico que foi o que de fato me conquistou.

comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR