Chique é ser saudável

Chique é ser saudável Heloisa Bernardes

Resenhas - Chique é ser saudável

Fernanda 13/01/2013

Forçado
Achei muito irresponsável a maneira como a autora coloca as supostas propriedades dos alimentos. Uns são colocados como a grande salvação da humanidade (como, se estiver deprimido tome niacina e seus problemas estarão resolvidos) e outros como não coma de jeito nenhum, nem se estiver passando fome! Também fiquei chocada com o fato de se indicar dietas restritivas, como a do arroz integral, para gestantes!
Não acho que nada funcione desse jeito, nada é totalmente bom nem totalmente ruim. Não é a forma correta de se abordar o assunto, principalmente com o público leigo, ao qual o livro é dirigido. Pode causar interpretações erradas e acabar trazendo prejuízo à saúde de quem resolver levar ao pé da letra o que está escrito no livro.
Muito ruim mesmo.

Letícia 07/03/2010

Comprei o livro mais pelo título... E achei realmente chique demais... A leitura é fácil, mas os ingredientes das receitas não são de fácil acesso... E nada do que a autora diz é novo...