Beijos Infernais

Beijos Infernais Richelle Mead ...

Resenhas - Beijos Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daiane Coll 18/01/2012

Minha opinião
Fraco, fraco, fraco...
O conteúdo literário e o pouco prazer que proporciona, não vale o dinheiro investido.

Psychobooks 10/01/2012

Em Beijos Infernais, cinco contos de diferentes autoras foram reunidos, eu conhecia apenas o trabalho da Kristin Cast, Alysson Noël e Richelle Mead.

O meu grande problema com os contos, são o seu tamanho. Gosto de histórias densas, com desenvolvimento de personagens e reviravoltas e isso não cabe na brevidade de um conto, que para mim cumpre seu papel ao ‘apresentar’ um autor diferente, pois é possível ter uma noção da narrativa e saber se gosto do estilo ou não, como foi o caso da Kelley Armstrong – que adorei!. Achei algumas histórias melhores que outras, então vou falar um pouquinho de cada um.

Resenha completa em: http://www.psychobooks.com.br/2011/12/resenha-beijos-infernais.html

Camila 02/01/2012

Beijos Infernais
Mais um livro da série Infernais, que traz contos sobrenaturais dos mais diversos autores da literatura estrangeira. Como o próprio nome do livro já diz, o tema desse volume são os beijos! Mas confesso que, depois de ter lido todas as histórias, achei o título da coletânea um pouco forçado... Na verdade esse volume está mais para um Amores Infernais - 2!! rs...
Dos cinco contos do livro, apenas 1 deles não me agradou. Poderia ter passado muito bem sem o texto da Kristin Cast! Sério mesmo... Eita história mais sem pé nem cabeça e com um texto chatinho de ler!! Mas acontece!!
Assim como eu comentei nas resenhas dos outros livros dessa série, é importante que se tenha em mente que os textos são contos e por isso tem uma estrutura diferente! Nem sempre a história terá muitas explicações ou um final totalmente satisfatório. Eu gosto muito, mas sei que muita gente não curte, então tomem cuidado!

www.leitoracompulsiva.com.br

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A seleção de autores foi sensacional, a maioria deles eu já li suas história (todas as sagas com pelo menos 4 livros) e quando li que elas estariam escrevendo pensei que seria super demais. Mas nem foi, de maneira geral achei todos os contos chatos e arrastados. E olha que eles têm mais ou menos 50 páginas.

Quem abre o livro é Richelle Mead com seu LUZ DO SOL, a história fala sobre Eric Dragomir, para quem lê Academia de Vampiros, sabe de quem se trata e a história nem foi empolgante, preferia só conhecer o Eric pelas visões da Lissa mesmo. Mas tem algo que é um tanto estranho em textos que são partes de livros – para quem acompanha as sagas é ótimo, porque qualquer coisinha a mais daquela série que amamos é bom, mas para quem não acompanha, meio que se sente perdido ou não entende muito bem.

Para saber mais: http://bit.ly/t0cN6u

Sheila 11/12/2011

Beijos infernais
Pois bem, temos aqui uma coletânea de 5 contos sobrenaturais que reúnem os autores Kristin Cast (House of Night), Richelle Mead (Academia de Vampiros, Dark Swan, Georgina Kincaid), Alyson Noël, (Os Imortais, Riley Bloom), Kelley Armstrong (Darkest Powers, Women of the Otherworld, Darkness Rising) e Lia Block. Apesar de ser considerado um livro que reúne autores conhecidos e outros nem tanto assim, meu total desconhecimento por este tipo de literatura me possibilitou lê-los (os contos) de um ponto de vista completamente imparcial. Inclusive tive que "garimpar" junto ao nosso querido google para saber um pouco mais sobre quem eram os autores para esta resenha.

No primeiro conto, Luz do Sol (Richelle Mead) somos apresentados a uma turma de vampiros adolescentes, seu intrincado sistema de organização social - Morois, Strigois, Guardiões, alimentadores - e os encontros e desencontros amorosos de alguns personagens.

O segundo conto, intitulado Ressuscita-me (Alyson Noël) é um excitante mistério envolvendo dois jovens adolescentes que chegam a uma escola de arte na Inglaterra, e que parece guardar muito mais segredos escondidos na névoa que a envolve e isola do restante do mundo há dias do que eles sequer poderiam supor.

"Está frio. Gelado, glacial, gélido. Mas não é assim que me sinto, então não me afeta realmente. Toda minha consciência esta focada nas insistentes marteladas do coração, enquanto piso com os pés descalços pelo chão polido de pedra. Abro caminho por uma névoa tão densa que parece pulsar com vida - como se fosse real, um ser vivo.
Mas não vai me deter. Não me importa quão ruim seja a visibilidade, vou seguir em frente, continuar meu caminho na direção da luz vermelha radiante. Ele está aqui ... em algum lugar... e precisa que eu me apresse ..."

Em minha modesta opinião este segundo conto é um dos únicos digno de nota e faz a leitura do livro valer a pena. A narração em primeira pessoa é feita de forma fluída, dinâmica, e as sentenças além de bem construídas, alimentam a curiosidade por continuar a leitura e descobrir o final da estória.

O terceiro conto, de Kristin Cast (Acima) também é digno de nota pela musicalidade de suas sentenças, parecendo desconexas, a própria falta de explicações e lógica na narração do encontro dos dois amantes - Sol e Aurora - sendo motivo para este ser considerado um conto, no mínimo, audacioso.

"O sol nasceu e bateu na janela aberta de Sol. Sem a presença dele o sono era um coma. Fez cócegas no pescoço dele e dançou sobre o peito de ébano nu.
Acorde dorminhoco
Não vá direto de volta para a cama.
É hora de levantar! É hora de brilhar!
Esta na hora de abrir sua armadilha e jantar!
Música, paixão. Criou melodias do nada."

Em Caçando Kat, o quarto conto da série, Kelley Armstrong nos apresenta uma trama cheia de ação, onde vampiros adolescentes geneticamente modificados precisam escapar de caçadores mercenários a serviço de uma instituição chamada Edison Group, que pretende estudar e explorar sua mutação.

Já o quinto e último conto do livro, Lilith, de Francesca Block, fala de um garoto que se sente só e deslocado, até o dia em que Lilith o transforma em alguém - ou algo - capaz de ir atrás de seus algozes e deliciar-se em sua vingança. Mas que começa a se questionar sobre o preço a pagar por esta transformação.

Apesar deste não ser meu gênero de leitura, alguns dos contos ficaram muito bem escritos, me fazendo sentir vontade de continuar a percorrer as páginas para chegar ao desfecho. No entanto, a maior parte deixou algumas várias lacunas nas histórias, e alguns desfechos foram sinceramente decepcionantes. Mesmo assim, para quem é fã de séries vampirescas e gosta de leituras curtas e mais objetivas, vale a pena conferir.

Disponível em:

Vivi 07/12/2011

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block.

5 autoras famosas conseguiram criar um ar de paixão, perigo e muito mistério, histórias que farão você pensar duas vezes antes de se aventurar a sair em noites de névoa espessa, a passeios matinais de carro e reconsiderar se sua rotina é mesmo algo tão ruim. Histórias que te farão sonhar e ter pesadelos, com garras, presas, sangue e permeados de muita sensualidade e perigo.

São 5 contos surpreendentes que deixam um gostinho de quero mais...

Vou falar brevemente dos que mais gostei, mas não vou revelar nada que possa entregar muito da história dos contos, então por favor não considerem como uma resenha ok?

Luz do Sol - Richelle Mead

Richelle Mead nos presenteia em Beijos Infernais com um conto delicioso em um universo paralelo de Vampire Academy.
Frederick Dragomir e sua namorada Emma se preparam para ir a uma ilha particular para o que promete ser a festa do ano, em comemoração ao término do período letivo de San José, e todos menos Erick parecem estar muito animados pela expectativa de alguns dias de festa.

Há 6 meses houve um ataque à San José, onde vários moroi e dampiros foram mortos, inclusive a mãe de Erick e parece que ninguém se lembra mais do acontecido. Já a bordo do barco que agora os leva para a casa de praia de Zeklos, Erick cansado de ficar no meio de tanta gente acaba se afastando e conhece a bela Rhea Daniels e se inicia ali uma forte atração e seus sentimentos acabam ficando ainda mais confusos.

Rhea e Erick em breve entenderão que nem sempre permanecer na monotonia e segurança de um relacionamento é a melhor coisa, ás vezes é preciso arriscar e sofrer algumas consequências.

Ressuscita-me - Alyson Noël

Danika é uma jovem triste e talentosa, após a morte de sua mãe, a traição de sua melhor amiga com seu namorado e a recente namorada do pai, tudo o que Dani quer é conseguir pôr a maior distância possível entre ela e todos os outros, e que surpresa a sua quando de repente seus desejos são atendidos.

Há algum tempo, Dani enviou um portfólio com algumas pinturas para uma academia de arte na Inglaterra e por mais que não consiga acreditar, logo se vê indo ao encontro de uma escola luxuosa que a abrigará nos próximos anos.

Por obra do destino (??) sua bagagem é inexplicavelmente extraviada, e apenas sua bolsa tipo exército com suas melhores tintas e pincéis estão a mão. Por esse motivo Dani é obrigada a usar vestidos antigos e deslumbrantes durante algum tempo.

Após a chegada de um garoto misterioso de óculos escuros (que mais parecem colados em seu rosto) acontece algo que com certeza não conseguirá esquecer por muito, muito tempo...

Bjokas!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6