Imortal

Imortal Gillian Shields

Resenhas - Imortal

Giu 21/07/2023

Per.fei.to
Demorei muuuito tempo para acabar o livro mas mesmo assim me apaixonei pela história!! achei a leitura extremamente fácil (oq foi bom pq cada vez q retomava não tive dificuldade).
tem uma vibe de fanficzinha e bem o estilo de anos 2000, ou seja, MARAVILHOSO!!!
amo e indico sempre

Bruna 01/02/2023

Comprei esse livro e não me arrependo, e depois dei de presente pra minha prima que amou essa obra. E compraria de novo quantas vezes possível

Isa 02/01/2022

Perfeito
Meu Deus que história perfeita o colar na capa, o título é o subtítulo tem tudo a ver com a história os personagens são perfeitos que você sofre junto com eles você entende a história é o porque daquilo tudo.

Nycolle 12/06/2021

Resenha
Eu adorei esse livro, a história me envolveu bastante. Se você gosta de um livro previsível e imprevisível ao mesmo tempo esse livro é pra você.
Esse foi o primeiro livro do ano em que eu não chorei, um ponto pra mim!

Ffrefre 01/05/2021

Este não é um livro popular, mas isso não faz dele um mau livro.
A história é maravilhosa, dá-nos a conhecer a personagem e o ambiente. A história é um pouco complexa mas apesar disso a história é muito fácil de ler e é cativante!
Comprei numa feirinha da minha escola e não me arrependo nada.
Recomendo e acho que dá para leitores iniciantes

Luana 06/02/2020

"Esse é o lugar que assombra o meu presente, o meu passado e o meu futuro. Quer dizer, se eu ainda tiver um futuro. Se ele permitir isso. Se não me destruir primeiro.
Ela está ao meu lado, como minha irmã, mas ele está na minha alma.
Ele é meu inimigo, meu torturador, meu demônio.
Ele é o meu amor". (p.10)

- (...)Quem é você? Por que você está aqui?

- Para vê-la. Tenho esperado por você, garota do mar. Penso que a estava esperando por toda minha vida. (pág.102)

Quando abri os olhos, o cavaleiro tinha desmontado e estava curvado sobre mim. Era só um garoto alguns anos mais velho que eu, mas parecia ter vindo de um mundo diferente, de uma terra de cavaleiros, elfos e princesas de um livro histórias. Seus longos cabelos pretos emolduravam um rosto pálido e delicado, de bochechas saltadas e brilhantes olhos azuis. Ele olhava para mim com tanta atenção que me senti desconfortável. – Página 15

Abri os olhos e vi o meu reflexo oscilando na água escura, e atrás dele uma figura conhecida em um longo casaco preto. […] Eu me virei imediatamente. Estava ali, de pé sob o luar, o garoto com os olhos de assombração. – Página 101

House of Chick 20/01/2015

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste livro foi o conjunto do título com a capa. Gostei bastante de ambos e achei que, só de olhar, era um livro que eu teria vontade de ler. Claro que a vontade só ficaria completa assim que eu soubesse sobre o que se tratava e, por isso, fui correndo ler a sinopse para saber se este título realmente me interessaria. Mal acabei de ler aquelas poucas linhas e fiquei totalmente empolgada para saber mais. Depois não era mais só uma capa bonita, era um conteúdo que me despertava o interesse. Por isso, assim que tive a oportunidade, comecei a ler este exemplar, então venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.

Em “Imortal” conhecemos a história de Evie Johnson, uma menina de apenas dezesseis anos, que perdeu a mãe quando ainda era bebê, e é criada pela sua avó, já que seu pai é um soldado, e por conta disso vive em missões. Quando sua avó adoece, ela acaba tendo que ir para a Wyldcliffe Abbey School, um internato composto apenas por meninas que tem regras muito rígidas. A vida não está tão fácil assim para nossa protagonista, já que a menina popular da escola vive implicando com ela, e, para completar, ela quase não tem amigas.

A escola se torna um local difícil para Evie ainda mais por ser bolsista, já que algumas das alunas fazem de tudo para que ela seja expulsa, fazendo com que nossa protagonista fique em um ambiente totalmente hostil. Mas, certo dia, quando aparece um menino misterioso, as coisas começam a mudar para Evie, isso porque ela passa a se encontrar secretamente com ele todas as noites.

Acompanhamos, então, os sentimentos entre os dois, que começam a surgir aos poucos, e é muito bom acompanhar este envolvimento. Mas o que nossa protagonista não poderia imaginar é que ele guarda um segredo muito importante sobre o seu passado. E ainda, para completar, ela começa a ver um fantasma muito parecido com ela, e também o fantasma de uma menina interna que se afogou no lago.

O livro é narrado pela nossa protagonista Evie no presente, e pelo diário de Lady Agnes, datado de 1882. E, através dele, vemos a relação entre as duas, e vamos descobrindo junto com a nossa personagem principal o segredo que Sebastian esconde, que pode mudar totalmente o futuro deles para sempre.

A narrativa de Gillian Shields é muito gostosa e consegue prender a gente desde o começo e em todas as outras páginas em seguida, com um clima de mistério que é mantido até o final. Os personagens são incríveis e, à medida que vamos lendo, passamos a gostar cada vez mais de cada um deles. A escrita da autora também é bem simples, além de viciante.

Gosto muito do trabalho gráfico da Editora iD. A capa, como comentei no início da resenha, é bem bonita com toda sua simplicidade, o que desperta um grande interesse em mim. O título está em alto-relevo prateado e o medalhão no colar tem verniz localizado, completando o visual. A diagramação interna é simples e bem feita, com fonte em tamanho bom e espaçamento entre linhas bem grande. A parte de trás da capa é preto, o que eu acho lindo, e as páginas são amarelas.

Recomendo este livro para todo mundo que goste de uma boa série, que alterna a narrativa entre o presente e passado, nos trazendo uma história misteriosa e surpreendente, com personagens incríveis, sendo uma leitura leve e fluida.

site: Confira esta e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Mariza 09/02/2015minha estante
Uau!!

Brunacamarini 27/02/2013

Imortal por Gillian Shields.
Resenha originalmente publicada em: http://www.coffeesandbooks.com/

A primeira coisa que me conquistou foi a capa: bela e caprichada, ela realmente chamava a atenção. E a sinopse me deixou tão curiosa para saber como seria o desenrolar da história que acabei por comprar o livro.

Quando comecei a ler estava muito ansiosa e confesso não ter simpatizado muito com a protagonista no primeiro momento. Evie é a típica garota realista que não acredita no que não pode ser provado, então quando ela começa a ter visões de uma garota ruiva estranhamente parecida com ela, ela logo procura qualquer explicação que lhe pareça plausível para não ter de acreditar que o que via era real.

Sentindo saudades de casa, e de morar com sua avó, ela passa muito tempo isolada, pensando apenas no que está perdendo presa no internato. Nesses capítulos solitários, você torce para que logo chegue uma passagem do diário de Lady Agnes, uma garota do século XIX que junto com seu primo está descobrindo possuir poderes místicos.

Mas, Evie não vive apenas de momentos de calma e solidão. Além de ter de conviver com as ricas garotas estudantes de Wyldcliffe, ela tem de aguentar as constantes discussões e brincadeiras de Celeste, uma patricinha que nutre um ódio sem sentido pela menina, e procura prejudica-la sempre que pode.

A emoção e o romance então começam quando Evie começa a se encontrar com Sebastian, um belo garoto de cabelos negros e brilhantes olhos azuis, que apesar de esconder seu passado, rouba o coração da moça. A partir deste ponto a trama começa a se desenvolver de maneira que você fica curioso para descobrir como ela se relacionará com certas descobertas que com certeza abalarão seu mundo.

Duas das minhas personagens preferidas são Sarah e Helen, as verdadeiras (e únicas) amigas de Evie nesta jornada; Sarah prova ser uma garota gentil e sincera, que diferente das outras meninas, não liga se Evie esta lá por ser rica ou não. E Helen, pela trama bem elaborada por trás do estranho comportamento da garota.

Admito que Gillian Shields peca em alguns pontos ao descrever os sentimentos e a personalidade dos personagens, mas ao terminar a história me senti familiarizada com eles, seja pela frequência que aparecem ou pelas situações e conflitos que encontram pelo caminho. Por isso assim que puder irei comprar a continuação, Traição, que foi lançada ano passado aqui no Brasil, e torcer para que a escritora aproveite mais o grande enredo da história e se aventure na área sentimental da escrita.

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O grande barato desse livro é a personagem principal – Evie – intercalando com o antigo diário da filha do dono de Wyldcliffe Abbey em 1882. Porque só conseguimos entender o motivo de estarmos lendo o diário nos capítulos finais.

Evie começa bem, tenta ser forte em uma escola de meninas metidas, não entende muito bem o ódio de algumas meninas por ela, fica triste porque o pai é do exercito real e ela precisa ficar longe, super compreensível, mas ao decorrer do livro ela não evolui, ela parece não perceber coisas simples. E volto a dizer, odeio personagem que fala uma coisa e faz outra principalmente quando ela pensa o certo e age de maneira errada.

O mistério tem a ver com o rapaz misterioso que surge no primeiro dia que ela chega à escola e a maneira que eles começam a se relacionar, no início a coisa é intrigante e algumas brechas são perdoáveis, mas depois nem rola.

Mais em: http://bit.ly/w1Q9cr

Victor 06/02/2012

Resenha: Imortal
"Escrito com um tom sombrio cativante, Imortal peca e decepciona no enredo perdido, o qual tinha um potencial tão grande quanto o texto."

Gillian Shields é dona de uma prosa muito interessante. O modo como descreve as construções góticas e utiliza comparações sombrias é fantástico. Ela consegue instalar o medo e a tensão na primeira parte do livro de uma forma natural e sutil que achei muito curiosa e atraente. Imortal tem um texto que impressiona por essa atmosfera escura que a autora cria. Em contra partida, o enredo já não é tão bom, atrapalhando até mesmo o texto que dá todo um ar especial ao livro.

Em paralelo à narração de Evie, temos trechos do diário de Lady Agnes, uma antepassada do internato que muito tem a ver com a protagonista. O intricado mistério no qual ela está envolvida vai se revelando por meios e personagens diferentes ao decorrer no livro, mas sentimos que a autora fica perdida não mantém muito o foco. Helen é uma personagem curiosa que parece esconder tantas coisas quanto Sebastian ( o garoto com os olhos de assombração ) até certo ponto do livro, mas, já na metade, o foco é quase todo direcionado para os amantes noturnos, pulando até a narração do dia a dia de Evie. O que acontece é que as respostas ficam pendentes para darem foco ao romance e, para o final, suspendemos o romance e temos uma avalanche de respostas. É como se ela não conseguisse ministrar revelações, pistas e enigmas no decorrer da trama, o que torna o enredo perdido e os leitores confusos.

Leia Mais no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2012/02/06/resenha-imortal/

Blog MVL - Nina 03/02/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

O livro “Imortal” me confundiu bastante. A princípio a leitura parece cansativa e o romance – tema central do enredo – piegas. Foi insistindo na leitura que eu acabei me envolvendo com uma trama interessante, sobre fantasmas, feiticeiros e amor fatal.

O que enfraquece o enredo de Gillian é a sua protagonista. Eve não foi capaz de me transmitir verdadeiramente suas emoções. Apesar da tentativa da autora em sua caracterização, faltou um fator imprescindível na caracterização – não só de Eve – mas de outras personagens da trama: Profundidade. Quando o leitor sente que realmente conhece a pessoa que está tendo sua história contada. Sebastian é um mocinho de qualidades duvidosas, com atitudes antigas, como se tivesse vindo de outro tempo. Sua entrada na vida de Eve é abrupta, contudo, de certa forma os eventos futuros justificam o início meio piegas do envolvimento amoroso entre ambos. E existe uma reviravolta bem no final do livro que consegue cortar o fôlego dos leitores mais românticos.

O aspecto positivo da obra para jovens adultos – e que provavelmente me incentivará a ler a continuação – é a narração gótica e sombria da autora. A forma como ela descreve especialmente o cenário da trama. A floresta e o assustador internato onde a protagonista reside, realmente me causaram arrepios. Digamos que a autora soube como construir o cenário onde sua estória se desenrola, eu pude imaginar claramente o ambiente por onde a protagonista nos guia. Esse elemento é decisivo no envolvimento do leitor com o universo que está sendo apresentado.

“Imortal” não me surpreendeu ou extasiou, todavia provoca reações no leitor e certamente capta a atenção por sua narrativa sombria. Só não esperem nada a mais. É uma leitura despretensiosa, para pessoas que não procuram por grandes desdobramentos em enredos fantásticos. Um livro para uma tarde livre e chuvosa, e isso é tudo.

Jacqueline 28/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
A primeira vez que vi esta capa, logo associei a imagem do colar flutuando no mar com o filme Titanic. Me apaixonei pela capa, e foi justamente por causa dela que comprei.
Li o livro em dois dias, e me apaixonei perdidamente pela história, tanto que ele se tornou um dos meus favoritos.
Fiquem ligados porque o colar na capa tem tudo a ver com a história, assim como o nome e o subtítulo: o primeiro amor nunca morre.

A história é narrada em primeira pessoa, por Evie Johnson, de 16 anos. Evie não conheceu sua mãe, que morreu quando ela ainda era um bebê, e foi criada pela avó Frankie e seu pai, um Oficial do Exército pobre. Depois que sua avó adoece e vai para uma casa de repouso, Evie é enviada para estudar na Wyldcliffe Abbey School, um internato só para moças, que tem como lema: "para prover as filhas aflitas dos oficiais da Forças Armadas de Sua Majestade".
O internato é na verdade uma abadia que pertenceu a uma nobre família do século XIX, e é um lugar extremamente melancólico, misterioso, pesado e gótico.
Assim que chega em seu primeiro dia no internato, Evie precisa enfrentar a hostilidade de várias internas, que fazem de tudo para que ela seja expulsa da escola. Ela também conhece Sebastian, um misterioso e atraente rapaz, com quem ela passa a se encontrar secretamente todas as noites.

A paixão por Sebastian cresce a cada novo encontro, mas Evie desconfia que o rapaz esteja escondendo algo muito importante sobre o seu passado. Além disso, ela começa a ver o fantasma de uma garota sinistramente parecida com ela, e também o fantasma de Laura, a interna que foi se afogou no lago da Abadia.
Paralelamente, temos a história de Agnes em forma de diário, entre um capítulo e outro, e é na história de Agnes, que Evie descobrirá qual o segredo que o seu amado esconde, e que esse segredo pode afetar o futuro de ambos, para sempre.

- (...)Quem é você? Por que você está aqui?

A história é bem desenvolvida pela autora, que consegue transmitir o "clima" gótico da Abadia, com suas passagens secretas e seus fantasmas sinistros, a cada novo capítulo.
As paisagens são de tirar o fôlego, e Evie é uma protagonista muito corajosa e determinada. A história tem bastante magia, e o mundo místico que a autora criou, é bem fundamentado e totalmente inovador.
Além de todo mistério e a atmosfera sinistra, o romance entre Evie e Sebastian é algo muito puro e os diálogos entre os dois são bastante realistas e de fazer suspirar.
A série terá 4 livros, e mal posso esperar para ler o próximo Betrayal (Traição), porque o final do livro me deixou um ponto de interroção gigante, piscando na minha cabeça.
Se você gosta de um romance sobrenatural, com uma pitada de mistério, história inovadora e paisagens góticas, este é seu livro.

Carol 05/12/2011

Resenha publicada em www.openpage.com.br
(mais sobre a história no site...) Imortal é um romance sobrenatural de magia e a autora conseguiu passar direitinho a atmosfera de um prédio antigo cheio de passagens secretas – usadas pelos criados de outro tempo – e a hostilidade de algumas alunas ricas contra Evie.

Tudo é cheio de mistério e vão surgindo mais ao longo do livro. Apesar de a trama ser boa, é um tanto previsível e não consegui me identificar com a personagem principal, pelo fato dela não ter muita opinião e demorar a ver coisas bem óbvias.

A melhor personagem da história, sem dúvida nenhuma, é Lady Agnes, a qual acompanhamos sua história através de capítulos que trazem trechos de seu diário. Ela é completa, e não se deixa levar pelos encantos de S. tão facilmente, ao contrário da nossa protagonista :)

Achei muito legal a magia dos elementos, o Livro Místico, e gostei de todo o mistério da antepassada de Evie. Agora, o ponto alto da história deveria ser o romance entre Evie e Sebastian, tanto que a frase da capa diz “O primeiro amor nunca morre”, mas essa parte deixou muita a desejar e o amor deles não me convenceu.

O final de Imortal dá espaço para uma continuação e de acordo com o skoob, mais três livros fazem parte da série Imortal. Quem sabe Evie não acha um novo amor mais para frente? kkk