Homunculus n° 14

Homunculus n° 14 Hideo Yamamoto

Resenhas - Homunculus n°14

mcnmelo 01/04/2024

O passado de Nakoshi
Parte de um dos momentos mais esperados de Homunculus acontece neste 14° volume!

Mesmo que de forma "salpicada", Nakoshi finalmente se abre através do Homunculus de Nanako sobre sua vida pregressa.
Já tínhamos algumas informações sobre o que tinha acontecido com ele, mas agora tudo foi um pouco mais claro: Nakoshi era um garoto do interior, e era ridicularizado por sua aparência. Isso fez com que ele vivesse olhando para baixo, para deixar de ser visto e que também não visse nada nem ninguém, deixando de viver e interagir com as pessoas.

Em contrapartida, ele se dedicou a estudar e foi morar na capital. As zombarias continuaram, e dessa vez, com o seu sotaque caipira. Em dado momento, Nakoshi se depara com a possibilidade de fazer uma cirurgia plástica, e assim decide mudar todo o seu rosto.
Ao longo desse desabafo, a reflexão deixada por Nakoshi vem sobre as suas conquistas, e portas que se abriram por sua aparência, mas no fim, isso não o satisfez.
No trabalho, ele ajudava a destruir empresas, e consequentemente, a vida de outras pessoas. Ao começar a perceber essas coisas, Nakoshi perdeu tudo, apesar de revelar ainda possuir alguma família em algum lugar.

Na sociedade em que vivemos, um padrão de beleza pré estabelecido se torna palatavel e suscetível a fáceis conquistas. Nakoshi pode ser considerado fútil por mudar a partir disso, mas não podemos negar que vivemos nesse sistema, e diariamente nos colocamos sob aprovação dele e da sociedade que o alimenta.

Nanase ainda assim não se revela para Nakoshi (e nem para nós) mesmo estando implícito que o mesmo aconteceu com ela: Nanase era a ex de Nakoshi, e ambos eram "feios" em aparência, mas Nakoshi a deixou depois que o mesmo fez a cirurgia plástica. No entanto, isso ainda é algo nebuloso para afirmarmos, e essa ainda é uma personagem misteriosa.
Aliás, um último mistério deixado também é um rosto desconhecido que surgiu a partir do Homunculus de Nanase.

Por último, um dos enigmas da série se resolve quando o personagem Ita-san - um dos mendigos do parque, qual Nakoshi enxergava como um "ovo reluzente" - é ameaçado de ser expulso do parque.
Nakoshi descobre um pouco de seu passado: ele tinha uma família feliz com uma filha, que acabou deixando pra trás depois que sua esposa faleceu de doença e este virou um mendigo.
Seu Homunculus se caracterizava assim como sendo a forma de Ita-san se fechar totalmente, mesmo sendo frágil e simples. Nakoshi, mais uma vez se vê através do Homunculus de outro, que percebe que deixou alguém importante por pensar somente em si.

O que reserva o último volume dessa história incrível?

.emii ;) 15/12/2023

Homunculus #14
Finalmente na reta final! Vamos ver o que aguarda no último volume. Até agora a obra se mostra até que interessante.

Heloyse 01/11/2023

Meu deus, to triste, porque eu entendo o que o Nakoshi sentia, mas também to pistola, porque ele foi muito superficial.
Excelente história, excelentes (mas meio duvidosos) personagens.
Apaixonada nessa história, vamos ver o que o último volume reserva para nós.

Gandalfa12 20/10/2023

Interessante
Esse volume foi muito bom ,estou animada com o final da história e muito curiosa para saber oq vem por aí. Não foi meu volume preferido mas foi um volume muito bom e eu recomendo super essa leitura !

Max 19/06/2022

Que plots
Esse me deixou supriendida aconteceu muito coisas, achei que era uma coisa e mudou para algo completamente, muito bem escrito gostei bastante

jordanpessanha1 15/01/2022

Ótimo volume! Partiu concluir essa obra!
Enfim a reta final do mangá! Tá tudo tão imprevisível que não tenho nenhum palpite de como será esse final.

Nakoshi ajuda as pessoas e ao mesmo tempo se ajuda, tentando entender o que ele pode fazer e aonde deve ir.

Partiu ler o último volume! Hora de finalmente ver o clímax da história!

Cilmara Lopes 30/09/2016

Eita volume 15!
Um dos melhores da série, conta a história do sem-teto que era cozinheiro.
Ele vive fechado em um mundo aprisionado aos seus sofrimentos.
Nakoshi consegue ver seu homunculus mais de perto, um ovo gigante. Com espécie de película esticável que o permite fazer alguns gestos limitados.
Esse senhor ex-cozinheiro perdeu tudo de forma realmente perturbadora, teve grandes conquistas na vida, uma família feliz e um emprego que realmente amava.
Mas, as vicissitudes da vida são, deveras, desconcertante.
Hoje ele vive numa cabaninha num parque e com tendências suicidas. Por que?
Não vou dar spoilers, pois é uma das passagens que mais me tocou e espero que toque você.
Assim, como nos diversos homunculus explorados por Nakoshi, este também uma conexão forte com ele.