Cartas a um jovem estilista

Cartas a um jovem estilista Alexandre Herchcovitch

Resenhas - Cartas a um jovem estilista

Isabela 05/05/2020

Útil para quem quer virar estilista, mas não muito útil
Talvez por ter lido o livro já quase no último ano de faculdade, fiquei mais reticente ao que ele fala.
A verdade é que, na minha opinião faltou "doses de dificuldade" para tornar o livro mais interessante. Herchcovitch podia ter contado mais, ou com maior peso as dificuldades que ele teve no mercado, pois muitas pessoas acreditam que trabalhar na indústria da moda é fácil, glamuroso, sem esforço quando na verdade é justamente o contrário.

Gabi Teixeira 08/01/2015

Pequeno e fácil de ler
Eu li esse livro na faculdade, e não é necessário estudar ou trabalhar diretamente com moda pra se inteirar mais do assunto. Quem gosta de moda e quem gosta do estilista, vale super a pena a leitura.

Essa série de livros “Cartas para um jovem… (alguma coisa)” aborda diferentes profissões, contadas pelos próprios personagens. No caso de Herchcovich, mostra um pouco da sua trajetória no mundo da moda, como sua mãe o inspirou a seguir esse caminho, os desafios, as inspirações para uma nova coleção… enfim, mostra um pouquinho do crescimento desse grande talento, além de dicas para quem quer seguir carreira.

site: http://sistematicas.com.br/2012/11/14/conhecendo-mais-de-herchcovitch/

Beatriz2029 18/04/2013

Cartas a um jovem estilista (sobre mim, minha carreira etc)
Apesar de não me interessar pelo mercado da moda, comprei o livro por adorar as criações do Herchcovitch. Esperava me surpreender e me arrepender por não ter escolhido algo relacionado ao mundo fashion, mas me deparei com um autor egocêntrico falando sobre o quanto era famoso, importante e popular no mundo da moda.
Que as criações de Alexandre são grandiosas e que sua participação no cenário da moda internacional agrega muito valor ao nosso país é inquestionável, mas, como pessoa - e escritor -, já tive melhores impressões.
Dei duas estrelas apenas por saber que a área do estilista nunca foi a literatura e pela menção de algumas personalidades no livro, mas é uma leitura totalmente dispensável, mesmo que você estude moda.

Felipe Lago 27/03/2011

egotrip.
Eu ganhei esse livro antes de entrar na faculdade de moda e em duas semanas de aula tudo o que esse livro diz escorreu pelo ralo. Marquei uma estrela por piedade.
Marcela Vidinha 03/04/2011minha estante
Engraçado Shell, quando eu entrei em Psicologia eu ganhei o Cartas a um jovem terapeuta e esse foi um bom livro....