No Fundo do Amor

No Fundo do Amor Tera Lynn Childs

Resenhas - No Fundo do Amor

Jacqueline 03/01/2012

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Este livro foi minha última leitura de 2011. Foi o primeiro livro sobre sereias que li, e eu quero mais!!
A editora ID está de parabéns, por trazer séries que eu queria ler faz um tempão, e ainda manter a capa original que é linda. Quanto ao título, não posso elogiar, porque achei que esse não combinou em nada com a história em si. O original Forgive me fins (Perdoe-me barbatanas) tem tudo a ver, e não sei porque escolheram não manter a tradução, enfim, isso não atrapalha em nada a história apaixonante, que a série traz.

"- Não suporto essas meninas que vivem de modinhas ou metidas a modelo. Gosto de garotas que tenham personalidade e sejam diferentes. Originais. Gosto de você" (pág. 217)

A história é narrada em primeira pessoa, por Lily Anderson, uma adolescente de 17 anos que esconde um segredo (bem, na verdade são dois, o primeiro é sua quedinha pelo líder da equipe de natação Brody Bennet): ela é uma sereia. E não uma sereia qualquer, ela é uma princesa, filha do Rei Náutilo de Thalassínia.
Aos 14 anos, ela descobre que sua mãe era humana, sendo assim ela compreende porque nunca se sentiu muito à vontade no fundo do mar, e resolve viver em terra firme, indo morar com sua tia Rachel.
No colégio Maresia, ela conhece seu amor platônico: Brody, líder da equipe de natação.
Ela faz de tudo para convidá-lo para o baile, e assim ter a oportunidade de contar sobre o seu amor e segredo, para que juntos possam viver no fundo do mar e governar Thalassínia quando completar 18 anos.
Mas isso não será tarefa tão fácil, quando seu vizinho metido a motoqueiro e pior inimigo: Quince Fletcher, estragar todos os seus planos.

"- Você não deveria ficar achando que sabe como as pessoas veem você, Lily (...) Algumas pessoas veem beleza no caos" (pág. 202)"

A história que Tera criou é cativante, e por mais que o enredo não seja cheio de reviravoltas e suspense, o tom leve da narrativa torna a leitura bastante agradável.
Lily foge do comum das heroínas de sua idade, apesar de ser uma princesa, ela não é nenhum modelo de beleza: é magra, seu cabelo mais parece uma esponja-marinha loira, de tão ressecado e indomável e além disso ela não tem nenhuma noção de moda e de como se vestir.
É hilário a forma como ela usa metáforas marinhas para descrever tudo, incluindo o apelido de seu vizinho: baiacu.
Mas no meio do livro eu me irritei com o jeito superficial dela, e a insistência irritante em conquistar o Brody, um mauricinho que só se preocupa com a sua imagem.

"-Não acredito que exista nenhuma magia que possa deixar alguém mais apaixonado (...) O amor já é a magia mais forte do mundo." (pág.184)

O ponto alto do livro é o Quince, o vizinho maravilhoso, que usa botas de motoqueiro e não sabe nadar (quanta ironia do destino).Em alguns momentos ele me lembrou o Jacob de crepúsculo, pelo fato dos dois serem apaixonados por motos. Ele é sarcástico, tem um jeito meio arrogante, mas se mostra bastante doce, sensível e faz de tudo para que Lily enxergue a verdade: que ela só está apaixonada pela imagem do Brody. Quince é super fofo, e vai por mim: você irá se apaixonar por ele no primeiro capítulo.
O romance é bem fofo e ingênuo, mas eu senti falta de um triângulo amoroso. O livro pertence a uma trilogia, e o segundo volume Fins are forever (barbatanas são para sempre), não tem previsão de lançamento no Brasil, mas torço para que a editora mantenha a capa e o nome.

(...) - Tipo quando vejo a menina que eu amo chorando e meu coração se despedaça, e eu só penso em fazer alguma coisa para que ela se esqueça do que a deixou triste. Isso é real" (pág.227)

Nota: 4,5/5
Thamires 03/01/2012minha estante
adorei sua resenha! com certeza vou ler agora :D

Jacqueline 05/01/2012minha estante
obrigada Thatah, leia sim, só pelo Quince já vale a pena...rs

Adriana 10/01/2012

Um livro muito fofo, a começar pela capa! Falando sério, é ou não é a coisa mais linda do mundo? Em todo lugar que eu fui com este livro via as pessoas admirando, é inegável que a capa de No fundo do amor é divina *-*

Sobre a edição da iD, sem comentários para o interior, abas, revisão e graficação impecáveis. A única ressalva que faço é com relação ao nome. No fundo do amor? WTF o.O Não tem nada a ver com o original Forgive My Fins (que seria traduzido como algo do tipo Perdoe Minhas Barbatanas).

Mas, mesmo assim, não posso tirar o mérito de trazerem esta obra que é um verdadeiro best-seller e que tem tudo para agradar o público brasileiro. O único livro de sereias que eu havia lido além de Pequena Sereia, claro era o de Tricia Rayburn, que é um tanto quanto sombrio e misterioso fantástico também e super recomendado. Por isso estava ansiosa pela oportunidade de mergulhar novamente neste universo sobrenatural.

No Fundo do Amor conta a história de Lily. Ela é metade humana e metade sereia, filha de um rei tritão e de uma mãe terrestre, Lily sempre viveu no mar. Porém após descobrir sua ascendência humana, ela decide passar um tempo em terra firme, aproveitando sua habilidade de poder usufruir de pernas quando necessário.

Assim, ela vai morar com sua tia a mãe já morreu e passa a frequentar o maravilhoso mundo do ensino médio. Durante três anos ela esteve junto aos terrestres e nenhum lhe encanta mais que Brody. Ele é o famoso tipo bonitão e popular, além de ser também o capitão da equipe de natação. Lily acha que ele e o par perfeito para ela, e não vê a hora de revelar isso a ele.

Entretanto, a pedra no seu sapato é Quince. Além de vizinho mala que tenta espionar seus banhos, ele também faz de tudo para infernizar a vida da garota. O relacionamento dos dois é de dar gargalhadas logo no início do livro, o que não quer dizer que não vamos suspirar muito em torno deste casal…

Quando, por acidente, Lily beija Quince, eles foram um vínculo mágico muito especial, que para o mundo das sereias equivale ao casamento. A história gira em torno da ida dos dois ao mundo aquático para tentar desfazer a ligação e também das descobertas surpreendentes que Lily pode fazer sobre si mesma.

Eu amei o livro, super recomendo para as férias, pois é uma leitura leve e muito divertida. Você vai rir com as confusões de Lily, suspirar com Quince e também querer dar uns tapas na protagonista lá pelo meio do livro.

Aliás, este foi o único ponto negativo que encontrei: Lily é daquelas personagens meio lentas e teimosas, além de muito imatura em certos momentos. Realmente já estou me cansando deste tipo e teve horas em que tudo que eu queria era dar uns tabefes na garota e fazê-la enxergar a realidade.

Todavia isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário, como já disse antes, eu ameeei! Não é uma leitura de grandes pretensões ou descobertas filosóficas, mas com toda certeza é um ótimo entretenimento, pedida certa para garotas de todas as idades os meninos talvez não gostem tanto.

Com toda certeza recomendo esta obra, que é a primeira de uma série sim acreditem, mas que possui um final totalmente satisfatório então não se preocupem!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/26/tera-lynn-childs-no-fundo-do-amor/

Psychobooks 29/11/2011

Esse foi o primeiro livro da Tera que li, gostei muito da sua narrativa, feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da Lily, você mal percebe que as horas estão passando e a leitura chegou ao fim. O enredo não é revolucionário, uma sereia, adolescentes, escola, segredos, mas a forma como Tera nos conta a história é gostosa, esse é um daqueles livros para se ler por prazer, sem esperar surpresas, reviravoltas ou ficar pensando nele depois que chegou ao fim.

Lily é a princesa de Thalassínia, órfã de mãe, ao descobrir que é metade humana, ela resolve passar um tempo em terra para descobrir um pouco mais sobre o mundo de sua mãe. O que seria apenas um ano escolar, se transformou em três, pois Lily se apaixonou por Brody, mas ainda não teve coragem para se declarar para ele e contar seu segredo para que possam passar a vida juntos em seu reino. Lily vê seus planos irem por água abaixo quando Quince a beija sem que ela saiba e sem saber das consequências que um beijo poderia causar, agora Lily tem que correr contra o tempo para reverter a situação e se declarar para Brody antes do seu aniversário de 18 anos.

A personagem principal, Lily, é engraçada, sempre usa metáforas do fundo do mar, fisicamente não é nenhuma beldade e não tem noção de moda, seu cabelo é rebelde, é leal aos seus amigos e faz o que for preciso para defendê-los. Em alguns momentos ela é um pouco irritante, principalmente por causa da sua negação.

Quince é o cara perfeito, a princípio arrogante com suas brincadeiras e botas de motociclista, aos poucos vai se mostrando doce, compreensivo e leal. Cada vez que ele aparece em cena da vontade de gritar com a Lily para ficar com ele e esquecer o idiota do Brody - que é o típico adolescente egoísta e mauricinho. Gostaria que a autora também tivesse narrado sob o ponto de vista dele...

Continue lendo em: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-no-fundo-do-amor.html

Rafaella Moreira 30/01/2023

A pronto...
Agora eu descobri que esse livro tem mais duas continuações! E só o segundo é lançado no Brasil e o terceiro não.
Serei obrigada a me virar parar achar o segundo e terei que aprender inglês para ler o 3° estou mega curiosa pra saber o que a Dosinia vai se tornar e o que a Lily vai fazer a respeito.

KeylaPontes 10/05/2012

OOOOOOWN #)
Primeiramente... OWWWWWWWWN *-*. Meu deus a quanto tempo eu não lia um livro assim? Fofo, engraçado e romantico? No Fundo do Amor é um daqueles livros que você pega quando não tem nada pra fazer vai lendo vai lendo vai lendo e quando vê já está de noite e você percebe que está a simplesmente algumas horas lendo aquilo... A escrita é extremamente fácil e você vai dando uma risadinha aqui e outra acolá... Pelo fato de ser em primeira pessoa, existem momentos em que você simplesmente se sente a Lilly e se não se sente como uma melhor amiga sabe? Aquela em que você escuta contar uma história e em vários momentos você fica "eu não acredito que ela falou isso!!" ou então "menina tu é doida!!" sabe? Aqueles comentários que só fazemos quando escutamos uma história vindo de uma amigona? Como eu falei anteriormente, No fundo do amor é uma história de se pegar o livro, o ipod e se sentar na cadeira de balanço com as pernas pra cima em uma tarde quente. Lilly é metade humana e metade sereia e como toda adolescente no ensino médio, tem aquela idéia fixa de estar apaixonada pelo garoto mais lindo e popular da história. Acha o seu vizinho a coisa mais irritante do mundo e tem uma amiga louquinha com quem contar nas horas difíceis. Porém, como todo livro de adolescente que se prese... Lilly não tem a vida fácil.. Por ser sereia existe uma espécie de maldição em que ao beijar um garoto, ele automaticamente estará ligado a ela por um laço que não pode ser desfeito. Ela então acha que ganhou a sorte grande ao saber que Brody (o seu desejo de consumo) está solteiro e então se achando a mais esperta do universo, bola um plano para que ele a beije e assim eles possam viver lindos e felizes no fundo do mar. Mas o que ela não esperava era que outra pessoa estava mais a par do seu plano do que ela podia imaginar e o seu plano perfeito poderia estar indo por água abaixo (literalmente).

Post no blog: http://justkeylinhastu.blogspot.com.br/2012/05/resenha-no-fundo-do-amor-tera-lynn.html

Lailla.Brito 14/03/2022

Eu amo sereias
Li a primeira vez quando era bem nova e foi atravéz dele que me apaixonei pelo universo das sereias, já é a terceira vez que estou relendo e a cada vez me encanto ainda mais, como ele é simples e gostoso, não precisa de explicações e só um universo mágico ! E pronto, uma paixão inesquecível eu simples amo esse livro.

Barreto 11/04/2021

é um romance bem clichê, mas é legal principalmente por ser ambientado num universo com sereias. não gostei tanto do fim do livro, mas foi um livro muito fluido, divertido de ler mesmo que a protagonista seja extremamente chata e mente fechada as vezes

Mari.Casarin 29/08/2022

No fundo do amor
Meu Deus, que livro é esse? A história não me prendeu muito ( larguei o livro durante a leitura, mas foi porque não estava com vontade de ler), mas esse final é tão chocante. Eu tive tantas emoções lendo, raiva, felicidade, tristeza, amor?
Eu só consegui me apaixonar perdidamente no Quince e ficar orgulhosa da Lily.
Eu gostei bastante do livro, ele me tirou da ressaca literária.

;-) 29/01/2012

Prende você do início ao fim!
Lily poderia até ser uma garota normal, com todos os seus problemas de adolescente(seu vizinho, Quince, a atormenta constantemente, principalmente quando ela tenta fazer um progresso com o seu amor, o Brody. E para desabar e dar conselhos a ela temos sua melhor amiga, Shannen). Mas tem um problema. Ela não é. Lily na verdade é uma sereia que descobre ser metade humana, por parte de mãe (detalhe: ela é a filha do rei de Thalassínia), e decide viver algum tempo em terra firme, com sua tia Rachel - que sabe de toda a história - para descobrir mais sobre sua mãe (ela morreu quando Lily ainda era um alevim).
Faltando alguns dias para a formatura, Lily decide aceitar a ajuda de Quince, para conquistar Brody. Mas quando ela achava que tudo estava indo bem, em vez do Brody, aparece o Quince, e eles acabam se beijando. Como ela é uma sereia, quando ela beijar alguém essa pessoa além de começar a se transformar num tritão, eles criam uma ligação. É como se soubessem o que passa na cabeça do outro, seus sentimentos, pensamentos, etc. E com o tempo essa conexão vai ficando mais forte. Eles precisam ir rapidamente a Thalassínia para fazer a separação, ou então os danos podem ser irreverssíveis.

Eu AMEI o livro, recomendo a todos que gostam de um bom romance, e um pouco de aventura.

Eu mal posso esperar para ler a continuação, e outros livros da autora!

Camila 02/02/2012

No Fundo do Amor
Lily Sanderson é uma sereia, mas não uma sereia qualquer: ela é uma princesa, herdeira do trono da Thalassínia.
Há três anos Lily decidiu conhecer o mundo dos terrestre (humanos), principalmente depois de descobrir que sua mãe, que ela nunca conheceu, era humana. Lily estuda no Colégio Maresia e está perdidamente apaixonada por Brody Bennet, o grande campeão de natação da escola. Lily tem certeza que Brody é o homem de sua vida!
Os planos de Lily para conquistar Brody já estão traçados, até Quince Fletcher, seu vizinho irritante, se meter e causar a maior confusão.
O livro é bem leve e fofinho! A história não chega a ser daquelas marcantes, mas vale algumas horas de leitura.

www.leitoracompulsiva.com.br

dani 06/02/2013

No Fundo do Amor – Tera Lynn Childs
Após ler vários comentários positivos sobre esse livro e de ver frases como “esse é um dos melhores livros sobre sereias” fiquei interessa, após ler a sinopse, que por sinal não conta muito, decide dar uma chance para a história e ter minha primeira leitura com o tema de sereias e no final tenho que dizer que me senti...iludida.
Quando vi todas as indicações desse livro imaginei uma leitura que além de um romance (que faz parte da maioria dos livros jovens-adultos) também trabalhasse como a mitologia das sereias, se aprofundando nessas questões pouco exploradas na literatura atual e com isso gerar uma densidade na história, mas o que aconteceu foi justamento o oposto.
A história é bem juvenil (chegando a beirar o imaturo) toda a trama se passa em volta de Lily, uma garota de 17 anos que possui uma paixão pelo líder da equipe de natação, Brody, e também um relacionamento complicado com seu vizinho Quince, que parece sentir uma satisfação enorme em perturbá-la, isso tudo regado às inseguranças normais de uma adolescente, mas com um pequeno detalhe: ela é uma sereia, e para complicar, além de ser um ser lendário ela ainda é a princesa de um reino marítimo secreto.
O que me incomodou foi justamento o que destaquei na sinopse, o fato de ela ser uma sereia é apenas um detalhe em toda a história, que poderia muito bem passar como um juvenil contemporâneo se não fosse por isso. A narrativa toda se baseia nas dúvidas e anseios de Lily em relação ao seu amor e suas inseguranças, e mesmo assim toda essa confusão é bem superficial, os personagens não possuem um aprofundamento e, sem contar a protagonista, não são explorados pela autora. Uma narrativa para quem está iniciando o hábito de leitura agora ou que não busca histórias muito profundas, mas não é um livro que eu recomende.

Livros da série:

1. No Fundo do Amor
2. Eternas Escamas
3. Just for Fins (ainda sem previsão)

Mari 09/05/2021

Romance
Se curtir um romance água com açúcar, com água, sereias e motos é uma boa pedida pra você. É o primeiro de uma coleção, mas não li os seguintes

Sâmella Raissa 23/03/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/YMSBQx

Em "No Fundo do Amor", somos apresentador a narrativa em primeira pessoa da jovem Lily Sanderson, uma simples adolescente que poderia muito bem ser como qualquer outra se não fosse por um segredo em particular... Ela é uma Sereia. E não uma simples sereia, mas sim a princesa de um reino aquático chamado Thalassínia. Tentando fugir dos ares aquáticos, ela resolve ir morar com a tia em terra firme, que antes era onde a sua própria mãe, já falecida, vivia. Até aí as coisas já são meio complicadas, e só pioram pela quase obsessão de Lily em conquistas o (nada) incrível Brody Bennet, enquanto tenta, furiosamente, driblar de seu vizinho mala e intrometido, Quince Fletcher. Entendidos até aí? Pois bem...

Antes de qualquer coisa, quero avisar que esse é o primeiro livro que vejo retratando o assunto de sereias e seres aquáticos, e gostei bastante de ver as tradições do povo de Thalassínia, criadas por Tera Lynn Childs. A escrita da autora, inclusive, é boa e leve, algumas vezes me peguei perdida pela mudança rápida de cenas, mas consegui acompanhar bem a história. Mas o que me incomodou mesmo na trama, mesmo que sendo um detalhe, foi o título tosco que a editora lhe deu. Forgive My Fins, seu título original, poderia muito bem ter sido traduzido para o português como Perdoe Minhas Barbatanas. Faria mais sentido, mas, enfim...

Falando em tradições, o mundo das sereias é cheio delas. Principalmente no que diz respeito ao primeiro beijo de uma sereia, nesse caso, de Lily, uma vez que o garoto que lhe dar este beijo criará uma ligação mágica com a protagonista, aos poucos se transformando em um Tritão.

Acontece que, ligado a explicação dada acima, Lily sonha em ter seu primeiro beijo com Brody, para então, quando assumir o trono de Thalassínia, poder viver ao lado de seu amado. Mas ela é muito boba com relação ao Bennet, ela simplesmente cria ilusões enormes e perfeccionistas sobre o rapaz, o que a deixa verdadeiramente cega para a realidade. E nessa realidade, mesmo que a contragosto para Lily, também temos seu vizinho mala e irritante, Quince, que praticamente vive para atormentá-la. À princípio, se pode pensar que ele é uma espécie de bad boy, algo do tipo, mas ele não chega a ser tal. Quince tem lá seus bons momentos de educação, respeito, carinho, sensibilidade... Enfim, ele é mais do que Lily pode ver. E é justamente por essa "cegueira" da protagonista que a sua vida toma um rumo inesperado quando Quince, invadindo seus planos, aparece repentinamente para ela - enquanto ela achava que era o Brody - e a beija. O desenrolar da história a partir de então é realmente bem cheio de contradições e cenas cômicas entre o casal, e a diversão da história finalmente começa.

Lily e Quince acabam por embarcar numa viajem a Thalassínia, para então romper a ligação que cresce entre ambos, de maneira que ela planeja, após a separação, logo contar a verdade para Brody, fantasiando que ele irá cair de amores por ela e ir viver com ela em seu reino. Quanta ilusão da parte dela... E foi isso que me irritou bastante. O tempo inteiro que ela e Quince ficavam juntos e a conversa rolava meio que em sim e não, digamos assim, eu ficava intrigada com os momentos em que ela reafirmava que amava Brody, que queria apenas ele e etc, e só queria poder entrar no livro e jogar um balde de água gelada - tipo, gelada MESMO - nela, porque ela só podia estar cega para não ver o que estava explícito, com relação a Quince, para qualquer um ver. Ele é louco por ela, isso é fato, mas ela não se rende.

Mas, obviamente, ela quebra a cara com a realidade da história. Brody, apesar de ser simpático com ela, ainda tinha lá seus defeitos que o deixavam totalmente distante do Brody Bennet criado pela Lily, cheio de perfeição e charme. E Quince - irritante e hilariantemente chamado por ela também como baiacu -, visto por ela como apenas um vizinho intrometido na sua vida, que vivia para tirá-la do sério, se comprova um verdadeiro príncipe. Não que Brody seja um total sapo, mas comparando com Quince, ele deixa muuuito a desejar. :)

Enfim, eu gostei bastante do livro; só não dou cinco estrelas mesmo porque acho que a protagonista era visivelmente irritante e chata, e meio que atrasou um pouco o romance, mas quatro estrelas é a minha classificação mínima para o livro. Vale ressaltar que No Fundo do Amor é o primeiro livro de uma trilogia intitulada como Fins - Barbatanas em português - cujo segundo livro já foi publicado no Brasil, e como eu já o tenho, aguardem pela resenha, que provavelmente deve sair nessa semana agora. :)

Camis 15/10/2013

Lily Sanderson seria só mais uma adolescente descabela e apaixonada da cidade praiana Maresia, se não fosse pelo fato dela ter uma barbatana, calda de sereia, respirar dentro d’água e ainda ser a princesa de um reino secreto no fundo do mar. Sim, Lily é uma sereia, herdeira do trono de Thalassinia, e está completamente apaixonada há 3 anos por Brody Bennet, o garoto popular do seu colégio e que acaba de ficar solteiro.

Por estar próxima do seu aniversário de 18 anos, Lily deverá escolher o mais rápido possível um parceiro ao qual irá se ligar, já que para subir ao trono, a herdeira deverá possuir um rei ao seu lado. A ligação é uma espécie de casamento para os marinhos (sereias, tritões, etc.), que acontece logo que o casal dá o primeiro beijo. Entre dois marinhos a ligação é bastante comum e simples, no entanto, entre um marinho e um humano as coisas são um pouco diferentes. Quando um ser marinho beija um humano a ligação começa acontecer, e para que ambos estejam juntos até o fim de seus dias, o encanto da ligação acaba tornando o humano em um marinho também, dando-lhe guelras, barbatanas e todas as habilidades de que precisa para sobreviver embaixo d’água em Thalassinia, junto com seu amado.

Agora que Brody finalmente estava solteiro, Lily só tinha um pensamento na cabeça: conquistá-lo, beijá-lo e reinar Thalassinia ao seu lado. Mas as coisas saem um pouco errado, e totalmente fora do esperado. No dia em que Lily deveria supostamente ter revelado o seu segredo para Brody e o beijado, ao invés do amado ela acaba beijando seu vizinho insuportável Quince Fletcher, o último garoto na terra (e no mar), ao qual ela gostaria de estar ligada.

Quince sempre foi, por uma razão desconhecida, apaixonado pela ideia de atormentar a jovem sereia. Desde que se mudara para Maresia para a casa da tia, Lily tem sido atormentada pelo loiro, lindo e impossivelmente chato, Quince. Agora, no entanto, ela terá que se revelar para ele, porque Fletcher está passando pela transformação e, para sobreviver a ela, ele deverá ir para o fundo do mar o quanto antes.

Mas eles têm uma solução: Lily pode pedir ao pai para que convoque o conselho e quebre o encanto da ligação. Contudo, para isso, ela terá que levar Quince ao seu reino e ainda passar por uma espécie de “terapia de casais” no qual o conselho determinará se a sereia e o humano são ou não incompatíveis. Para a sereia estava bem claro que eles eram mais do que um o oposto do outro, mas a medida que ambos vão convivendo e se conhecendo mais intensamente a dúvida começa aparecer. Mesmo amando Brody, ela poderá estar se apaixonando pelo garoto que sempre odiou, ou isso só será um dos efeitos da ligação?

No Fundo do Amor é um dos meus livros ultra-desejados de todos os tempos. Há anos eu queria lê-lo, mas nunca encontrava em uma livraria, quando finalmente ele chegou aqui em casa como cortesia da Editora iD eu mal pude acreditar. A capa é simplesmente linda e, embora a diagramação seja um pouco simples, a revisão da tradução/editora foi muito bem feita.

Lily é uma personagem muitas vezes insuportável. Em vários momentos vemos o quanto ela é ingênua e inocente demais, e até cheguei a pensar que Thalassinia estaria com um baita problema com uma princesa como ela no poder. No entanto, à medida que a estória vai se desenrolando, vamos acompanhando a evolução da personagem e o seu amadurecimento.

A autora Tera Lynn Childs conseguiu desenvolver uma narrativa bem light. Embora eu não seja muito fã da forma como a autora escreveu, intercalando o tempo do passado com o presente, ou seja, uma hora a Lily narra como se ela estivesse vivendo a cena naquele exato momento, e dois parágrafos depois ela narra como se a cena já tivesse acontecido, no passado, ainda assim tenho que ressaltar que no todo o livro me conquistou. Tera conseguiu criar um mundo subaquático completamente único e criativo. Os seres marinhos, os poderes de Lily, as expressões marinhas (ex: “Pelo amo de Poseidon”, ou “Estou pirando a barbatana”), enfim, todos os detalhes que a autora acrescentou na estória me fizeram mergulhar no reino de Thalassinia e não querer sair de lá. Tera conseguiu até mesmo dar um significado novo às supostas Ruínas de Atlântida para que elas se encaixassem na estória de Lily.

O livro só não ganhou a nota máxima por um único motivo: quando Lily revela sua verdadeira natureza para as pessoas, todos os humanos pra quem ela conta simplesmente aceitam o fato da garota ser uma sereia como se ela tivesse dito que adora comer maçãs. Esse foi um lado no qual a autora pecou, fazendo com que essa grande revelação de Lily fosse aceita pelos outros como um fato comum, o que fez a cena não ter lógica nenhuma. Se alguém chegasse pra você e dissesse “oi, sou uma sereia”, você por acaso diria “Você deveria ter me contado antes”, ou você diria “E eu sou uma semi-deus, prazer”? Entendeu o que quero dizer?

Enfim, no geral o livro é uma delícia de ler. No Fundo do Amor faz o leitor viajar durante a leitura completamente, e esquecer que na verdade o mundo está sobre a terra e não sob o mar. Mal vejo a hora de continuar a leitura da série, com o livro Eternas Escamas.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/10/no-fundo-do-amor.html