O Rei Lear

O Rei Lear William Shakespeare
Gentil Saraiva Junior

Resenhas - O Rei Lear

tatiana 03/11/2009

O livro mais cansativo que já li.

kassya 28/07/2009

Um rei divide suas terras entre suas filhas para se aposentar e acaba descobrindo que o poder mostra a verdadeira face de cada um.

"Como, estás louco? Mesmo sem olhos um homem pode ver como anda o mundo. Olha com as orelhas. Vê como aquele juiz ofende aquele humilde ladrão. Escuta com o ouvido, troca os dois de lugar, como pedras nas mãos; qual o juiz, qual o ladrão?

Sudan 30/05/2009

O Rei Lear
Ao chegar à velhice, Lear, rei da Bretanha, se vê obrigado a dividir seu reino. A maior desgraça para um monarca atingira-o: para protegê-lo e garantir sua sucessão, nenhum filho varão, apenas três filhas mulheres, Goneril, Regana e Cordélia. As duas primeiras são casadas, respectivamente, com o Duque da Albânia e com o Duque da Cornualha, olhos cobiçosos por sobre as terras bretãs, enquanto que Cordélia recusa-se a casar, para permanecer ao lado do pai. Mas o assédio de estranhos pelo reino não é o mal maior do qual padece o rei. A progressiva dificuldade de discernir as atitudes e os discursos daqueles que o cercam, o embotamente da percepção da sinceridade e da falsidade humana e a suspeita errônea de onde viria a traição são os males fatais para o outrora grande monarca

A tragédia O Rei Lear foi escrita em 1606 por William Shakespeare (1564-1616) – aquele que transformava em ouro literário os menores e maiores sentimentos humanos. Não por acaso Shakespeare deixou para criar na idade madur

Andre.Crespo 11/05/2009

Mais uma tragédia Shakesperiana
Bem, eu só leio as tragédias de Shakespeare. Tenho que começar a ler um pouco as comédias que ele faz. Só que eu tinha que ler esse livro, do qual falavam tão bem.
Ao começar a lê-lo, senti que não iria gostar como dos outros. Não sei se era a temática pessimista ou o fato de não se parecer com os outros.
A partir da metade do livro, comecei a ver o Shakespeare que eu via nos outros livros. Ele começou a se tornar denso - este certamente deve ser o livro mais denso dele - , envolvente, cativante. As tramas, traições, ganância, soberba, loucura sempre presentes estavam lá.
O final é simplesmente emocionante; posso dizer que quase chorei. Isso pelo fato desse ter sido o livro mais triste que já li dele. Nele, não há esperança em momento nenhum de que algo irá dar certo; você sente que tudo vai continuar ruim.
Mesmo com essa verve pessimista, é um livro de Shakespeare e é perfeito como todos.

Caty... 25/01/2009

Shakespeare...
Como tudo q Shakespeare fez é fantástico..triste mas o livro passa todos os tipos de emoçãoo...maravilhoso...

Laine 10/01/2009

Como em todas as histórias de Shakespeare, KING LEAR, tem um misto de emoções e sentimentos, e acaba por nos colocar para refletir em nossos pensamentos e atos. As vezes uma decisão errada, inconsequente, pode nos causar problemas gravíssimos.