A Distinção

A Distinção Pierre Bourdieu




Resenhas - A Distinção


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Felipe.Camargo 02/03/2024

Levei um ano para ler... Mas li Que grande obra!
A obra "A Distinção", de Pierre Bourdieu, é uma análise profunda e perspicaz sobre como a sociedade percebe e valoriza formas culturais diversas. Bourdieu explora a ideia de que as preferências culturais de uma pessoa não são simplesmente um reflexo de seu gosto pessoal, mas são moldadas por seu ambiente social e seu capital cultural. Ele argumenta que a classe social e a educação influenciam significativamente as escolhas culturais das pessoas, criando assim uma "distinção" entre os diferentes grupos sociais.
Através de uma análise meticulosa de dados sociológicos, Bourdieu revela como as preferências culturais são usadas como uma forma de distinguir e hierarquizar diferentes classes sociais. Ele mostra como o consumo cultural não é apenas uma questão de gosto pessoal, mas também de status social e poder. Bourdieu desafia a ideia de que o gosto é puramente individual, demonstrando que ele é fortemente influenciado pelo contexto social e pelas relações de poder.
Em suma, "A Distinção" é uma leitura essencial para quem deseja entender melhor como a cultura funciona como uma forma de poder simbólico na sociedade. Bourdieu oferece uma visão perspicaz e provocativa que desafia as noções convencionais de gosto e cultura, e lança luz sobre as complexidades das relações sociais e culturais.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR