The Infernal City

The Infernal City Gregory Keyes

Resenhas - The Infernal City

Alfred 19/06/2013

Para fãs de Elder Scrolls
O livro é bom. Mas quem não conhece o lore da série de jogos para computador e video-games Elder Scrolls pode enfrentar um pouco de dificuldade para entender todas as referências.
O autor não perde muito tempo explicando o continente, suas regiões, raças e estruturas políticas. Parece assumir que quem vai ler são apenas os fãs do jogo. Pra quem conhece o jogo, isso é bom, pois ele pode se focar na história. E a história é interessante, pois revela muito do que aconteceu depois de Oblivion.
Quem jogou Elders Scrolls IV sabe que diversos portões para o Oblivion surgiram com a morte do último Imperador, o que eu, pelo menos, não sabia é que esses portões não ficaram limitados a Cyrodill. A invasão dos daedras em Tamriel e a morte do Imperador destruiu as instituições e forças políticas que mantinham o império unido. Assim, muitas regiões se separaram do império e uma nova dinastia precisou surgir e esta dinastia que luta para reunir o império novamente.
A história se passa algumas décadas após o Oblivion, o Império persiste, mas regiões como Black Marsh são independentes. A história começa nessa região, quando um cidade voadora começa a enlouquecer a população de argonianos e causar um massacre. Dois jovens são testemunhas e conseguem fugir para a cidade voadora, pedindo ajuda ao príncipe para lutar contra a invasão interdimensional.
O livro desenvolve a história das personagens na cidade e seus esforços para sobreviver, revela segredos da vida do princípe, com direito a reviravoltas, e trata de uma história de vingança, deixando a resolução de tudo para sua continuação. Essas partes são interessantes, mas o ponto forte mesmo é a descrição de como ficou Tamriel após Elders Scrolls III - Morrowind e Elder Scrolls IV - Oblivion. A destruição de Morrowind após a explosão da Red Mountain não havia ficado tão clara, pelo menos para mim, durante os jogos. E a explicação para a causa dessa destruição, me fez querer jogar Morrowind novamente, para explorar os acontecimentos. Conhecer um pouco mais sobre Black Marsh também foi interessante, bem como um pouco mais sobre os Khajiits.
Realmente, para quem gosta da série, esse livro e sua continuação são indispensáveis. Até porque eles constroem um pouco mais o lore para quando se for jogar Skyrim. Acho até, que gostaria de ter lido antes de ter jogado Skyrim, mas tudo bem, posso jogar novamente... :D