Lições Aos Meus Alunos

Lições Aos Meus Alunos C. H. Spurgeon

Resenhas - Lições Aos Meus Alunos - Volume 2

Martinho 25/03/2024

Ótimos assuntos
Com maestria, Spurgeon continua tratando temas importantes que faz a homilética melhorar muito, mas que constantemente negligenciamos em nossas preocupações da exposição bíblica.
Rick 06/04/2024minha estante
4 estrelas? Tá de brincadeira ?

Martinho 06/04/2024minha estante
4,5 kkkkkkkk um crime, eu sei kkkkk

Denise Regli 27/10/2022

Como todo livro do spurgeon esse é lindo, que homem simples e bem instruído pelo espírito, uma coleção de conselhos, puxões de orelhas e muito aprendizado. Não tenho palavras pra descrever a sensação que ler (ouvir) suas orientações. Nota 1000 como sempre.

Negres 21/02/2021

A Importância principal da Oração para os mais variados detalhes das pregações da palavra de Deus.
Spurgeon, passando palavras firmes mas amorosas e importantes também, mostrando a responsabilidade de quem realiza pregações, uma vez que, pregar a Palavra Deus é a oportunidade de levar pessoas a Única Salvação Possível, aceitar Jesus Cristo como Único Salvador.
Neste segundo volume é apresentado também muito da parte técnica da pregação, o Pastor Charles explica detalhadamente o quão importante é a Oração e pedido de orientação do Espírito Santo para pregar, deixando claro que não podemos ser acomodados deixando de lado o Estudo da Palavra de Deus.
Muitos detalhes interessantes são apresentados neste volume, como: tempo ideal de pregação, quantas pregações em média são melhores para a saúde vocal, além de várias referências de autores importantes. Esse volume 2 continua no padrão de qualidade do primeiro, uma ótima referência para quem tem interesse de obter informações sobre pregações pelo Pastor Charles H. Spurgeon, que sempre realça a importância principal para se pregar é a Oração e pedindo orientação ao Espírito Santo em nossa leitura da Palavra de Deus.
Boa leitura!
Sinopse por Ricardo Maia 13/02/2021

Uemerson 03/03/2017

A voz da experiência..
Excelente obra do Sr. Spurgeon. Totalmente atemporal, com linguagem própria e de aplicação prática.
Uma sequência (os 3 volumes) must read para qualquer aspirante ao episcopado.

Osvaldo 02/12/2013

Resenha Crítica
Esta obra é o segundo volume (de três) de uma compilação de preleções dadas aos alunos da Escola Bíblica de Spurgeon, a The Pastor’s College, todas as sextas-feiras à tarde.
O livro Lições aos meus alunos se demonstra como uma fonte importante e válida para os que aspiram ao ministério da Palavra.
Entretanto tenho algumas observações a serem feitas a respeito do livro:
1º) O contexto de Spurgeon é diferente do nosso, principalmente em relação a época em que ele viveu, o que torna alguns de seus adendos sem significado para o nosso contexto. Porém isto não tira a validade do que ele diz, que em sua grande maioria ainda é bem atual.
2º) O texto não é de difícil compreensão, mas apresenta uma porção de palavras rebuscadas e pouco uso no vocabulário atual, mas considerando que o público alvo do livro é de pessoas que estão se preparando para assumir o ministério, isto não é algo que desabona a obra.
3º) Não concordo com a visão do autor em alguns pontos: Ele limita a pregação a somente pessoas que segundo ele tem os “pulmões adequados”, excluindo gagos, banguelas e aqueles que tem algum tipo de distorção da fala do oficio da pregação (p. 55). No capítulo 4, em que ele trata da oração em público, discordo da objeção que ele faz do uso de palavras afetuosas a Deus, isto é algo muito particular a cada um, é difícil orar a Deus sem demonstrar o nosso amor por meio das palavras; e ainda neste mesmo capitulo, ele não limita estritamente a oração em publico a uma função do pastor, mas as exigências que ele faz dificilmente podem ser atingidas por um membro mais simples, e em minha opinião seria um erro impedi-los de participar do culto, orando publicamente em voz alta em alguns dos momentos do mesmo.
A despeito destas críticas, a leitura é de fácil compreensão, e traz muitos princípios válidos e úteis para aquele que deseja servir a Deus, no ministério da Palavra.