100 Balas Vol. 7 - A Sete Palmos

100 Balas Vol. 7 - A Sete Palmos Brian Azzarello...

Resenhas - 100 Balas vol. 7

Murillo Bertolini 13/02/2023

Ótimo volume de histórias curtas
Tal qual citado em outro comentário, normalmente histórias curtas não me atraem. Isso se deve tanto pelo fato de ter pouco tempo para realmente desevolver a história que se quer contar, quanto o prejuízo que se tem quando se lê muitas páginas de uma única vez: várias histórias com diferentes personagens em um curto espaço de tempo.

No entanto, nem de longe é o que senti lendo esse volume. No que se refere à ambientação e desenvolvimento de personagem e espaço, Azzarello é mestre. Tal qual já era perceptível nos volumes anteriores, em poucas páginas as histórias te apresentam aquele mundo e os personagens ali inseridos, de maneira que fica muito fácil se familiarizar com o que está acontecendo, como se você já estivesse lendo aquela história há muito mais do que 20 páginas, tudo isso numa narrativa muito ágil, com poucas falas muitas vezes. Realmente, é de se tirar o chapéu.

Mas além disso, cada história com seu charme traz o desenvolvimento de uma trama que envolve personagem já apresentado em volumes anteriores: Dizzy, Lono, Graves, Wylie, Cole e Benito. E tudo isso, mesmo que de maneira não conectada diretamente, vai avançando a trama aos poucos.

Comentar sobre a arte e narrativa de Eduardo Risso é chover no molhado, o cara dá aula um volume após o outro. Novamente, um dos melhores volumes da coleção até aqui.

Fraga 22/08/2013

surpresa.
Normalmente não gosto de encadernados apenas com edições que focam em um personagem específico cada uma. Explico: não tenho nada contra histórias curtas, histórias de uma edição só tem um potencial incrível; se bem feitas, temos algo precioso nas mãos. o problema é que em uma série longa como esta, muitas vezes essas edições são usadas pra contar o passado de cada personagem, nos mostrando fatos que não são importantes nem relevantes pro desenrolar da história. Quando edições assim terminam nós voltamos e encontramos a história no mesmo lugar em que ela parou.
O que Azzarello faz nesse encadernado vai muito além disso. Ele conta histórias curtas, sim, uma pra cada personagem, sim, mas são tão bem feitas, tão envolventes, tão bem escritas e o melhor, contribuem para o desenvolvimento da história, a tornam mais rica e desenvolvem a trama. Depois de dois encadernados que não empolgam somos arrebatados de volta com tudo! Cada história tem seu toque especial, cada uma prende por um motivo diferente e até agora foi impossível escolher uma preferida. "A Sete Palmos" elevou o nível e concorre com força para melhor encadernado da série. Toda a empolgação de ler 100 Balas está de volta aqui.

Bruno 25/03/2013

Lono vive!
Edição marcada pela melhor história do psicopata Lono. A cada edição vem se mostrando o mais sanguinário assassino das Hqs.

A busca do Agente Graves pelos seus peões na guerra contra o Cartel se torna mais forte. A cada edição 100 balas se torna mais eletrizante.