Vampire Kisses: The Beginning

Vampire Kisses: The Beginning Ellen Schreiber

Resenhas - Vampire Kisses

Márcia 06/08/2010

Criticas precedentes à parte, eu amei Vampire Kisses!
Não sei bem o que esperava do livro - os únicos livros sobre vampiros que li foram, alem de dos de Crepusculo, os da série House Of Night e Diários do Vampiro, e não sabia se Vampire Kisses seria nesse estilo. Bem, li e não me arrependi.
É um pouco parecido com House Of Night, porém mais bobinho. É um livro Teen sobre vampiros e uma menina Gótica que é uma simpatia - adorei a Raven!
Recomendo para pessoas que gostam de livro adolescentes - e para adolescentes, obviamente - tem todos os quesitos de um livro teen: humor, romance, rivalidades escolares, etc.
Mas não é recomendavel para pessoas que gostam de livros com vampiros assustadores. Tudo que Vampire Kisses não tem é terror.
É bem verdade que os vampiros aqui são até bem "fiés" aos estereótipos de vampiros clássicos - não gostam de alho, não saem ao sol, visitam cemitérios, tem presas e viram morcegos (!)- mas também é verdade que de "clássicos" eles não tem nada.

Enfim, uma leitura leve, divertida, prazerosa (pra quem gosta) e rápida. Pretendo continuar a série em breve.

Fran Thiezo 30/07/2010

Raven uma garota gótica e considerada esquisita e com uma única amiga no colégio (Becky) é completamente viciada em vampiros, desde pequena sonha em ser uma. Com um irmão considerado ‘chorão’ e ‘nerd’ que ela vive chamando de ‘Garoto Nerd’ que ela particularmente odeia por ter a ‘tirado’ de seus pais. Ela sempre foi atraída por uma mansão que fica no topo da Colina Benson pertencida a uma baronesa exilada que veio da Europa e passou toda a vida lá até seus últimos dias naquela mansão, isolada, apenas com seu mordomo, e quando, no dia do seu aniversário de 16 anos ela descobre que a mansão esta sendo habitada por uma misteriosa família. Trevor seu pior inimigo da escola desde o jardim de infância, começa a persegui-la independentemente, do lugar e da hora. Ele sempre está lá para tirar sua paz. Até que começam os rumores de que a família que está habitada na mansão, são, uma família de vampiros. Raven junta toda sua coragem para invadir a mansão a fim de descobrir os segredos da família e por um ponto final nos rumores. Mas ao ver o ‘Garoto Gótico’ como ela prefere chamá-lo ao conhecer parece ser sua outra metade. Mas Alexander está envolvido em um mundo obscuro e cheio de segredos. O que parece atrair ainda mais Raven para o garoto e para a mansão.
Mais do que um problema com seu inimigo que não para de persegui-la, mais do que pais caretas, tentando impedi-la de sair com o cara dos seus sonhos. Dentes pontiagudos, e muito sangue esta por vir

O primeiro livro da série vampire kisses realmente me surpreendeu. Completamente maravilhoso, terminei-o rapidamente, e não conseguia largá-lo o até ter terminado. Leve com uma linguagem jovem e simples, e de fácil entendimento do leitor. Apesar de ser curtinho de poucas páginas; é possível realmente aproveitar a história e você nem percebe as páginas chegando ao fim.
Vampire Kisses continua em Kissing Coffins.

Lu 30/07/2010

Muito fraca sem conteudo.

Van Chaves 30/07/2010

BOBO - ainda não sei porque eu leio esta série!
Mariana 16/06/2012minha estante
Eu acho a mesma coisa, é muito bobinho...E também no meio do livro eu me perguntei: Porque eu to lendo esta série??

Van Chaves 16/06/2012minha estante
Exatamente isso o que eu senti, o meu problema é que quando começo uma série, tenho de ler até o fim

Guto 27/06/2010

Vampire Kisses é sobre vampiros! Adorei a história ela é envolvente li esse livro em apenas 1 dia não consegui para de ler!

A história é sobre uma humana que se apaixona por um vampiro, mas não fiquem já pesando que se trata de uma cópia barata de crepúsculo, é completamente diferente, já que os vampiros são iguais aqueles do dráculo de Bram stoker, que se transformam em morcegos, dormem em caixões durante o dia e são repelidos pelo alho!.

A Raven é protagonista desta história é uma gótica super excentrica, muito corajosa e super divertida (vão se rir muito com ela).

O protagonista que se chama Alexander é um autêntico Edward Cullen em uma versão gótica.

Leiam a saga porque é tão bonita e super viciante.
Recomendo! :D
Só é uma pena que os livros ainda não foram lançados aqui no Brasil!

Brunna 18/06/2010

Porque eu amo essa série
Um dos motivos essenciais para eu gostar de uma série é eu me apaixonar pelos personagens, principalmente a protagonista, e esse é o caso dessa série. A estória é bem simples, é verdade, mas alguns personagens são super divertidos. A Raven é super espirituosa, engraçada, esperta e inteligente. Tb adoro a melhor amiga, a tia hippie e o colega de escola pentelho que tem uma quedinha por ela. Delícia!

Psychobooks 10/05/2010

A personagem principal, que por acaso não me lembro o nome, é uma adolescente, frequentadora do colegial, nada pop, considerada uma aberração por ter um estilo gótico.
A grande paixão e sonho dela, são os vampiros e sua existência....Ela deseja com todas as suas forças que a existência desses 'seres' seja real.
Até que uma família de hábitos muito estranhos se muda para uma casa abandonada a muitos anos, e começam a levantar suspeitas na vizinhança.
Quando nossa mocinha descobre isso, resolve averiguar pessoalmente a casa atrás de caixões e coisas do gênero e, quando ela finalmente conhece um dos moradores da casa, não tem dúvidas de que ele é um vampiro.
A princípio ela se apaixona por ele só pelo fato dele ser um possível vampiro, pois o maior sonho dela é ser transformada em uma vampira.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Marisjac 12/02/2010

Achei... chato!
Não sou de desistir de livros, mas achei esse muito "pequeno" para ler!

Mas, eu vou ler!

Eu tenho que ler. Quando eu não sei, mas eu vou e vou ler a série toda!
Não posso falar mais, porque não terminei de ler o primeiro. Porde ser que me surpreenda!

Amanda Taísa 23/01/2010

Surpreendentemente Envolvente
Uma história tão deliciosa de ler e com uma narrativa tão simples, uma trama muito bem desenvolvida, um ótimo livro para quem gosta dos temas vampirescos com um toque de romance, leve mais atraente.
Emi 21/03/2010minha estante
eu amei esse livro

julia 12/01/2011minha estante
tem cenas hilarias,muito legais e divertidos.amei o livro!

Crislaini 16/01/2010

A protagonista é cativante, mas a história em si desanima totalmente. Hoje em dia tudo é clichê, o que muda é a forma como são contados e, do jeito de Vampire Kisses foi escrita a deixou totalmente monótona.

Pra quem curte um romance sem elemento nenhum de ação, recomendo. Mas quem gosta desses dois elementos juntos não é recomendado.

Márcia 13/02/2010minha estante
Concordo. Não tem ação mesmo. Mas a Raven é demais.

Bella Swan 07/01/2010

Esta Serie é bem gostosa, feita pra adolecente mesmo assim muito boa.

"Porque na luta do Tarzan contra o jacaré eu torço pelo jacaré?"

Por algum motivo que eu desconheço, eu passei os 4 primeiros livros torcendo pelo Trevor. Acho o Alexandre tudo de bom, mas tenho uma queda inexplicável pelo Trevor

Emi 21/03/2010minha estante
haha eu gosto do Trevos, não torci para ele, mas eu sinto a queda que ele tem pela Raven \o

Mari. 17/12/2009

Não é um livro ruim. Mas eu simplesmente não consigo terminar a série. Já faz um ano, que começei a ler e parei no quarto IASOSIASOAS e não saio do quarto. As vezes eu recomeço a ler, mas nunca termina. E eu acho todos os livros parecidos, mas sei lá. Acho que o que falta é aquilo que te faz se apegar a um livro, que voce nao tem vontade de largar. :T
Eu gosto, mas ainda falta alguma coisa não indentificavel que me o deixa ficar entre o top 50 de meus favoritos, rs.

amandis 14/12/2009

Chato como a morte.
Henrique 02/10/2010minha estante
Como é a morte?

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Pior livro que já li na minha vida.
Estupidamente clichê e mal escrito. Tentei levar alguns capítulos a frente, mas larguei com um imensa vontade de me matar.
Nao sei nem dizer em como foi a maior decepção literária da minha vida.
Nao há palavras que descrevam a minha enorme impressão de que esse livro foi escrito por uma criança de 12 anos, para crianças de 13.
Nao rola de ler nem quando você nao tem mais nada para fazer, e preferível a morte. Te garanto.
MAS há quem goste. Nao consigo entender muito bem, mas e questão de gosto e blá blá blá.

*eu li traduzido na internet. No começo abei que fosse da tradução mal feita. Com erros de gramática gritantes. Mas a história e ruim mesmo. Talvez nao seja nem a história. Mas a meneira precária e infantil com que foi escrita.
É meio familia Adams.

Mariana 16/06/2012minha estante
Você tem razão! Esse foi o pior livro da minha vida, eu tive que ter muita força de vontade para terminar de ler...Eu concordo com o que a Raphaela Caixeta disse: ''Estupidamente clichê e mal escrito''

Mandy Porto 20/11/2009

não é muito meu estiloo!