Uma História em Cinco Vozes

Uma História em Cinco Vozes Lima Neto

Resenhas - Uma História em Cinco Vozes

Vanessa Vieira 24/07/2011

Uma História em Cinco Vozes_Lima Neto
O livro Uma História em Cinco Vozes, de Lima Neto, é composto por 20 contos que mesclam o relacionamento do homem com a natureza e com si próprio, muitas vezes narrados através de fábulas. Os títulos dos contos são: O Menino que Nada Via, O Campo de Flores, Entre Lágrimas e Risos, A Menina e seu Tesouro, As Pessoas que tinham Pressa, Um Dia de Celebridade, O Pássaro em sua Gaiola, Uma História em Cinco Vozes, O Pássaro de Penas Douradas, Uma Nuvem no Deserto, A Lagarta e a Borboleta, A História de Um Girassol, A Montanha e o Pássaro, O Rei do Castelo de Névoa, Homens do Mar, Folhas Secas no Outono, A Rocha, Um Homem em sua Escalada, A Flor e O Jardim da Amizade. Cada conto, além de ser reflexivo e abordar o cotidiano, é acompanhado por uma ilustração singela que condiz com o tema abordado.

O conto que dá título ao livro, Uma História em Cinco Vozes, como o próprio título sugere, é narrado por cinco vozes: o rio, o homem, a flor, a mulher e a nuvem de chuva. Ambos contam a mesma a trama, através do seu ponto de vista e envolvimento no enredo., com uma narrativa sensível e emotiva.

Outro conto que vale a pena ressaltar é Entre Lágrimas e Risos, que conta a estória de uma garotinha que se encanta com a alegria e a vivacidade de um palhaço e acaba tendo uma grande descoberta.

Lima Neto consegue empregar as palavras com maestria, criando profunda emoção nos diálogos de seu livro, mesmo que este seja feito com seres inanimados como flores, nuvens e outros. Seus contos fluem de uma forma gostosa e singela, com uma escrita leve e simples. Recomendo a todos!

Sumie 17/11/2010

Muito Bom!!!
É um livro de contos,no total são 20 contos,eu nunca tinha lido um livro de contos,estranhei um pouco,demorei a entrar no clima do livro,por não estar acostumada com histórias tão curtinhas,mas conforme fui avançando na leitura consegui entrar no ritmo do livro.

O livro tem Ilustrações belíssimas para cada conto.Os contos são bem reflexivos,com situações do nosso cotidiano,relatados por personagens que podem ser humanos,animais,natureza entre outros,são histórias bem simples,mas que nos deixam uma importante mensagem.

Psychobooks 23/07/2010

Contos.
Um livro pra se ler de uma só vez. Contos com metáforas sobre a vida e como cada um a enxerga. Como o modo de sentir e viver as mesmas experiências pode ser diferente para cada pessoa. Classificamos como contos e autoajuda, pelas mensagens embutidas em cada fábula. Pra quem gosta do gênero uma boa leitura.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Alba 27/05/2010

Contos
Um livro pra se ler de uma só vez. Contos com metáforas sobre a vida e como cada um a enxerga. Como o modo de sentir e viver as mesmas experiências pode ser diferente para cada pessoa. Classifico como contos e autoajuda. Pra quem gosta do gênero uma boa leitura.

Rose Schnaider 29/01/2010

Os contos são histórias do cotidiano, situações simples, do dia-a-dia de todos nós, porém o escritor transforma esse fatos em mágicos, entrando na alma e dá vida, cor, movimento e um novo sentido para cada momento. Uma reflexão dessas pequenas coisas que passam diante dos nossos olhos, que acontecem perante nós, um universo dentro de cada ser. A alegria e simplicidade de um banho de chuva, a entrega; um ser solitário no meio da multidão; a fé de uma menina determinada; o encantar-se com a vida que está sempre diante de nós e cada um decide como senti-la,situações que muito nos identificamos. Um diálogo com a vida.

Alugue-books 11/01/2010

Filosofia
Um livro de uma leitura rápida. E que faz o leitor prestar mais atenção às pequenas coisas da vida.
Ensina ao leitor a admirar o mundo de uma maneira mais atenciosa.

Um bom livro para os cidadãos de uma cidade grande.

maria 22/12/2009

Impressões
Não tenho muitos livros sobre contos na minha estante, não faz parte do meu histórico de leituras, mas, este em especial apreciei demais. Talvez pela novidade de pequenas passagens, porém, com grande profundidade ou talvez porque eu tenha descoberto um novo universo de possibilidades que me encanta.

Trata-se de diversos contos singelos e intensos que me fizeram refletir sobre uma enormidade de situações, de sentimentos, de acontecimentos... que as vezes passam desapercebidos pelos nosso olhos no corre-corre diário.

Meu conto predileto, apesar de ter chorado com alguns, permaneceu O pássaro em sua gaiola. A questão da liberdade é sem duvida um assunto que me toca. O conto chamado A Flor, também ficara marcado, o destino nos surpreende.

Gostei muito e, indico. Não sei se foi porque eu li devagar, mas tive a sensação que o próprio livro me impôs o ritmo. Um por um.. analisando, refletindo, desgustando...

Lima Neto 25/12/2009minha estante
obrigado pelas palavras, amiga. fico feliz em saber que, de alguma maneira, minhas histórias lhe tocaram e lhe abriram as portas para um mundo de fantasia.

Paulo Sutto 14/10/2009

Realmente um livro que me deu muito prazer em ler.
Lima Neto tem muita sensibilidade e brinca com as palavras, sabe coloca-las muito bem, e transmite um paz e tranquilidade.
Realmente seus contos nos fazem pensar sobre muitas coisas, trata em cada conto de um assunto, de um tema.
Vale a pena ler esse livro.
Está de parabéns.

Lima Neto 21/11/2009minha estante
obrigado pelas palavras, amigo. fico extremamente feliz em saber que minhas sutis e delicadas histórias lhe agradaram e lhe transmitiram um sentimento de paz e tranquilidade, o que é um dos objetivos desse livro.

notzak 19/08/2009

Uma História em Cinco Vozes
Lima neto usa uma abordagem muito interessante , ele escreve de uma sutileza que agente entra na história como se fosse os proprios personagens uma otima indicação para navegar nesta bela obra.

Chiquinho 26/07/2009

O Universo de Lima Neto
Este é o primeiro livro de LIma Neto. Os contos são maravilhosos, trazendo ao leitor toda uma natureza vibrante e personagens propositalmente sem nomes, para que o leitor se transporte às páginas e mergulhe neste Universo.

Lima Neto 20/03/2009

suas histórias são escritas com uma delicadeza, com uma sensibilidade impressonante. são pequenos contos capazes de nos fazer lembrar da fantasia, da sensibilidade que jaz esquecida em nossos corações.
cada história, cada fábula, cada metáfora apresentada nesse singelo livro é um mundo de sensibilidades, de situações fantasiosas que nos são tão reais.
é um livro escrito em prosa, mas que nos devolve a poesia que perdemos, muitas vezes, em nossas vidas.