I

I've Got Your Number Sophie Kinsella




Resenhas - I've Got Your Number


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ca.rol 31/01/2023

Achei o livro maravilhoso, gostei bastante. Ele me prendeu do começo ao fim, dei várias risadas (a Poppy fez cada coisa viu kkkkkkkkkk), achei interessante ver como as teorias da personagem principal foram jogadas no chão. Um ponto que me deixou um pouco chateada: esperava mais momentos românticos entre a Poppy e o Sam.
comentários(0)comente



Amanda.Jakovacz 20/06/2022

Comecei a gostar do livro mais pelo meio. A protagonista faz muita coisa sem noção por impulso, mas melhora com o passar da história.
Bem tranquilo de ler em inglês.
comentários(0)comente



Cynara.Maira 26/04/2022

Então, todo mundo me dizia que esse livro era muito engraçado e fui com a expectativa de rir horrores. Não sei se foi exatamente por isso que me decepcionei um pouco, mas senti que a personagem só parecia burra em algumas situações. Eu fiquei mais pela curiosidade da história do que pelos personagens, achei poppy uma chata, mega superficial que tem às vezes uns momentos de humanidade (sinto muito gente que gosta, mas caramba as decisões dela são muito fúteis).

Sei que esse livro é mais antigo em um momento em que rivalidade feminina era mais comum em livros e taos, mas fiquei meio decepcionada com a personificação de poppy como uma mulher que quer casar a todo custo, que morre por conta de um anel de noivado e que só faz besteira com a vida dos outros e depois pede desculpa. Achei Sam menos pior (porque ele parece ainda ter algum neurônio na cabeça kkkk), mas mesmo assim o que me fez continuar foi a história.

Talvez se mantivesse o enredo e mudasse os personagens esse livro seria maravilhoso, no caso eu só achei a história divertidinha, talvez se você for com menos expectativas e sabendo que vão ter ideias meio ultrapassadas você goste
comentários(0)comente



Emmie E. 03/10/2021

Éeeer...
2.75 estrelas yamasaki??

0.25 dessa nota foi só para não ficar igual a de um livro péssimo que li um tempo atrás k.

Eu amo comédia romântica, tipo sou obcecada nelas. Eu amo rir, amo me apaixonar pelo casal, enfim... o pacote todo de comédia romântica eu tô dentro.

"Fiquei Com Seu Número" da Kinsella estava na minha lista há anos MESMO. Tipo, acho que desde quando eu comecei a ler livros para valer. O enredo me atraiu e eu era simplesmente viciada no filme da Becky Bloom.

Agora, alguns anos depois, tive a oportunidade de ouvir o audibook e fiquei extremamente decepcionada. Não me entendam mal, a Jayne Entwistle fez um trabalho extraordinário na narração que ainda me fez dar uma pontuação +/- para essa leitura.

O livro conta a história de Poppy Wyatt, uma fisioterapeuta que está prestes a se casar e acaba perdendo o anel de noivado que pertencia à família do seu noivo há anos. No vuco-vuco de procura e desespero, Poppy acaba tendo seu celular roubado, o único contato que ela tinha dado para se alguém achasse o anel por aí.

Enquanto surta, pela primeira das 192893892893 vezes no livro, ela vê um celular intacto que foi jogado no lixo e que tem um aviso bem visível que pertence a uma empresa. Como uma pessoa lúcida, só que não, no mesmo instante ela se apropria do celular e sai dando aquele número de contato para todo mundo.

É claro que não demora muito para o dono aparecer (meu protegido) e reivindicar o celular dele, mas de alguma maneira a Poppy consegue encher o saco do homem para ele deixar o celular com ela enquanto o anel não é recuperado.

E... é basicamente esse o enredo.

Poppy é aquela pessoa extremamente feliz que responde as mensagens com um milhão de beijos e Sam é um cara curto e grosso que caiu numa cilada kkkkkk Sério, a Poppy fica encarregada de encaminhar as mensagens que ele receber naquele celular para o Sam, mas além de encaminhar, ela lê praticamente todos (inclusive os pessoais), dá pitaco e ainda responde alguns SEM a autorização do Sam... sei lá, mas isso para mim não é nada saudável.

Enfim, a partir dessa "ligação", Sam e Poppy começam a conversar e, Deus sabe como, criar um laço entre eles.

"I've Got Your Number" é tipo a Lei de Murphy aplicada num livro. TUDO DÁ ERRADO da pior maneira possível! São incontáveis os momentos de vergonha alheia, mas, apesar de tudo, eu tenho que admitir que a escrita da Kinsella é cativante e dá para entender o porquê de tanta gente gostar.

Contudo, pelo menos nos dois livros que já li dela (esse e "Te Devo Uma") o desenvolvimento é fraquísimo, as mocinhas são completamente desprovidas de vontade própria e são viciadas em agradar os outros (mesmo ultrapassando os limites, como a Poppy faz). Os mocinhos mostram um potencial melhor, mas são completamente subdesenvolvidos pela autora, muito pouca profundidade.

Tudo bem, eu entendo que o gênero é chick-lit (talvez esse seja o meu problema) e foco são as garotas, mas pelo menos em "I've Got Your Number" praticamente a segunda parte inteira foi desenvolvendo um problema que houve na empresa do Sam e, embora eu tenha gostado dessa parte mais do que o resto do livro, fez 0 sentido para o gênero.

Bem, se eu for falar mais vou ficar aqui para sempre.

Resumindo: escrita boa. desenvolvimento péssimo. protagonista fraca. casal fofo, mas subdesenvolvido. tinha potencial.

Para quem gosta do gênero, eu até que recomendo para passar o tempo e dar umas risadinhas. Para quem quer experimentar, por favor não comece por esse. E para quem já não gosta, passe longe!

p.s.: a avaliação desse livro foi focada na minha experiência com a leitura

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathália 02/05/2021

Esse é o segundo livro da autora que leio. Só posso dizer que ela é maravilhosa e esse livro não foi diferente. História envolvente que faz você querer ler mais e mais, dei muitas risadas, fiquei agoniada, fiquei feliz e acho que isso é o que um bom livro deve fazer. Foi um ponto interessante ver as suposições de Poppy caírem por terra, isso também acontece muito conosco. Enfim, leitura leve que recomendo com toda certeza. Ansiosa para ler outros da autora.
comentários(0)comente



Emilia 24/02/2021

Uma releitura...
Esse livro é muito engraçado, dei gargalhadas lendo ele! Mas baixei um pouquinho a nota porque agora senti falta de mais cenas românticas entre Poppy e Sam... Todo o enredo dela com Magnus poderia ter sido resolvido antes, para que o leitor visse o casal... A autora deixou tudo pras últimas partes e por mais que a solução tenha sido satisfatória, eu preferia que ela tivesse se estendido mais!
comentários(0)comente



Jacque 13/11/2020

Leve e engraçado
Achei bem divertida a leitura mas não consegui me envolver tanto com os protagonistas. Gostei do começo e do final, o meio achei um pouco cansativo. Mas é uma ótima leitura pra se distrair e dar umas gargalhadas ? O final foi um dos melhores e mais engraçados que já li, porque é tão patético, no sentido de que isso nunca aconteceria na vida real, que é maravilhoso! Eu adorei ?
comentários(0)comente



Gabrielle Hensel 13/08/2020

I simply loved!!!!
This book is so funny and easy to read, I was totally stuck in the story. I honestly felt angry with Poppy sometimes because the things she does is really nonsense, but it's super funny too and i really had a good time reading this book. I'm Brazilian and I read this in English, and it was so much easier than I thought
comentários(0)comente



Melina 11/08/2020

Aquele chic lit fácil de ler, em que a leitura flui, e em vários momentos te arranca ótimas gargalhadas
comentários(0)comente



akasaori 23/07/2020

Meu novo favorito da Sophie. A poppy é uma personagem MUITO humana, gostei do fato dela não ser tão "atrapalhada" quanto às outras personagens da Sophie que já li. O romance é bem construído, as reviravoltas também. Foi uma história que gostei muito de ter lido e acabei sentindo saudade de alguns personagens.
comentários(0)comente



Jessica692 10/03/2020

Era quase impossível me fazer largar esse livro! A história já começa com a confusão de Poppy ter perdido seu anel de noivado. Depois disso, é um acontecimento inesperado e surpreendente após o outro. Fiquei presa, querendo sempre saber mais sobre ela e sobre o Sam também. Eles são dois personagens bem diferentes em alguns aspetos, mas em outros, são muito parecidos. O relacionamento se desenvolve de uma maneira leve, gostosa de acompanhar.
comentários(0)comente



Cris 07/01/2019

Muito engraçado!
Às vésperas de seu casamento, Poppy Wyatt perde seu anel de noivado em uma festa com as amigas.
.
Ela coloca várias pessoas em alerta pra tentar reencontrar o anel, sem que o noivo saiba da história.
.
Como desgraça pouca é bobagem, ela acaba tendo seu celular roubado e entra em desespero. E se alguém encontrar o anel e não souber como contatá- lá pra avisar?
.
É então que ela encontra um aparelho de celular jogado em uma lixeira e começa a usá-lo, só que este é um aparelho corporativo e seu dono é um empresário que está procurando por ele.
.
Depois de muita confusão, Poppy acava ficando com o aparelho e se dispõe a encaminhar as mensagens para Sam (o empresário). Só que ela acaba se envolvendo muito mais do que o esperado com os e-mails de Sam.
.
Gente, que história divertida! Eu ri o livro inteiro com as confusões da Poppy. Tudo bem que tem algumas situações que beiram o absurdo, mas a escrita da autora é tão deliciosa, que não tem como não imaginar que daria uma bela comédia romântica.
.
Apesar de toda comicidade das histórias da #SophieKinsella , seus livros trazem protagonistas que superam dificuldades e uma investigação que me deixou curiosa até o fim.
.
O livro já foi publicado no Brasil pela Editora Record , com o nome: Fiquei com o seu número e eu super recomendo!

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



28/12/2017

Para gostar desse livro você tem que seguir duas regrinhas básicas antes de começar. Sabe lógica? Então, essa é a primeira coisa que você precisa deixar para trás. A segunda e mais importante é se deixar levar. Nada de ficar questionando porque alguém está casando após uns dois meses de namoro e muito menos a situação surreal na qual alguém pegará um telefone do lixo e será a chave para solucionar um problemão que aparecerá mais para frente. Para quem já leu Sophie Kinsella, é como reencontrar velhos amigos. Vocês não conversarão nada profundo, mas se divertirão bastante!

Poppy é a tal da noiva que mencionei acima. Assim como todas as personagens da Sophie Kinsella, ela é igualzinha a Becky Bloom, ou seja, desastrada, mas super engraçada! Tudo começa quando ela acaba perdendo o anel de noivado que é herança de família do noivo e enquanto está resolvendo a questão no telefone, acaba sendo roubada. Para a sua sorte encontra um telefone jogado no lixo que pertencia a uma ex-assistente pessoal de um cara chamado Sam Roxton, que claro, é lindo de morrer. A Poppy fará um acordo com o Sam para que ela continue usando o celular – por causa do anel, vai que alguém acha e não tem como falar com ela? – e em troca repassará todos os e-mails e mensagens que receber para ele. Só que óbvio que eles também começam a trocar mensagens e preciso dizer o que vai acontecer?

Apesar de não ter elementos originais, o livro me prendeu bastante. Os personagens são muito carismáticos e tem situações engraçadinhas – tipo a escolha do anel falso ou a Poppy fantasiando na cabeça dela a relação do Sam com o pai - bem no estilo Sophie Kinsella. Tem um final absurdo, mas se você seguir aquelas duas regrinhas que falei nem vai se incomodar.
Monique Nóbrega 28/12/2017minha estante
Ótima resenha. Li este a A-DO-REI!


28/12/2017minha estante
Né? Sophie Kinsella sempre entrega! =)




26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR