Autoridade Espiritual Watchman Nee

Resenhas - Autoridade Espiritual

Fer 19/03/2024

Bom mas escrita pobre
Talvez a tradução não tenha dado mais clareza ao texto qto devia. A linguagem é simples, mas em poucos momentos achei as ideias truncadas? livro simples e bem dividido na sequência expositiva.

paula_ 13/04/2023

Esclarecedor!
?É extremamente importante que a autoridade de Deus seja mantida. A autoridade é manifesta na santificação, não no trivial. Representar autoridade é representar Deus. Estar em posição de autoridade é ser exemplo para todos.?

Dandarams 19/03/2023

Eu super indicaria está leitura pois faz com que aprendamos de maneira ampla o que é autoridade espiritual, nos faz perceber o quanto precisamos ser transformados e o quanto precisamos aprender sobre a obediência.

Beatriz1324 30/08/2022

Um livro bastante denso, mas aprendi muito. O conceito de autoridade é um pouco mais profundo do que imaginamos, e nesse livro o autor disseca cada característica com diversas referências bíblicas.

17/07/2022

Todo cristão deveria ler esse livro!
Aborda um assunto muito necessário sobre a autoridade.
Abriu os meus olhos para que eu não caminhe por um caminho de rebeldia, o qual por falta de sabedoria e temor já errei tanto.

Joh 18/05/2022

Autoridade Espiritual
"A inferência é clara: todos os que servem a Deus devem, categoricamente, refrear decisões com base em pensamentos próprios; antes, devem executar a vontade de Deus. Precisam dizer, cheios de expecta tiva: "Que devo fazer, Senhor?". Dizer mais que isso seria totalmente errado. A obediência é melhor que o sacrifício. Não temos absolutamente o direito de oferecer conselhos a Deus."

A obediência, sem argumentação.

Kate Dias 10/06/2021

Aprendizado constante
Esse livro é um grande aprendizado do início ao fim, o Watchman Nee nos ensina detalhadamente a respeito de autoridade.

Foi uma leitura muito agradável, consegui ter novas percepções a respeito de passagens da Bíblia que já conhecia.

A autoridade de Deus está presente em cada um de nossos passos e devemos saber como obedecê-la, assim como devemos saber como exercer a nossa própria autoridade.

Cassia 10/05/2021

A importância da autoridade
O grande problema das pessoas que seguem uma religião, mas não conhecem a fundo as características de Deus, é que elas fazem o seu próprio deus manipulável de acordo com as suas vontades. Com esse livro, vi o quão importante é pra Deus a questão da obediência á autoridade, claro que tendo como principio mínimo a observância da vontade dEle primeiro; seja na igreja, na família ou sociedade.

Mica 23/03/2021

Mudando minha visão
Após uma conversa, fui aconselhada a ler este livro. Passava por uns bocados com meu pai e a sua teimosia - a qual eu também possuo a minha, afinal somos pensamentos diferentes, visões diferentes.
Mas a ler Autoridade Espiritual, mudei minha visão, percebi que Deus determinou para cada um a sua autoridade no meio, seja ela familiar ou profissional.
Não adianta reclamarmos com braveza na voz ou no jeito de se portar, a verdade é saber se portar, seu ponto de vista, e o momento veto para tal feito.
Aprendi também que por mais cruel ou orgulhosa que seja a pessoa a quem estamos sujeitos, o respeito e obediência àquilo que vemos que é o correto é essencial.

Matheus Corrêa 22/03/2021

Assunto abordado amplamente e profundamente.
Autoridade Espiritual é o livro mais completo sobre o assunto, que já li. O autor traz a importância da Autoridade - que é basicamente uma instituição delegada por Deus - da obediência e da submissão. E que vemos em Cristo o exemplo completo e perfeito de cada um desses itens. Para sociedade, família e Igreja, essa autoridade é absolutamente imprescindível. E que no caso da Igreja, que é o corpo de Cristo, é ela um fator importantíssimo para Unidade dos menbros. Sempre que posso, indico a leitura.

eubeingeu 23/09/2020

Eu era rebelde e nem sabia!
Aqui somos questionados; será que somos rebeldes e/ou praticamos atos de rebeldia?

site: https://www.youtube.com/watch?v=7YSSf7-BdhU&t=120s
roh castro 24/09/2022minha estante
esse livro é fantástico!

Dan 23/07/2020

Autoridade Espiritual
Toda autoridade é constituída por Deus e Ele é quem passa a sua autoridade para quem ele quer, conforme a sua vontade. Quanto mais o espírito dos gentios domina uma pessoa menos Deus pode usá-la. Mas aquele que sente sua incompetência é aquele a quem Deus concede autoridade. Este é o caminho do Senhor e este deveria ser o nosso caminho. Jamais deveríamos ser como os políticos ocupados na arte política da diplomacia. Não deveríamos conceder uma posição a alguém com medo de que se rebele se não o fizermos. O caminho na casa de Deus deve ser espiritual e não político. Embora nossa atitude deva ser mansa e gentil, temos de ser fiéis diante de Deus. Um homem necessita prostrar-se diante de Deus para poder ser usado; sempre que se engrandece é rejeitado por Deus. O Senhor não veio para exercer autoridade; veio para servir. Quanto menos convencida e mais humilde for uma pessoa, mais útil será. Quanto mais cheia de importância e preconceitos uma pessoa for, menos útil será. Esse livro é uma pérola que traduz tudo sobre a autoridade de Deus e a autoridade que Ele delega aos homens. Indico a leitura !!!!

Jack 27/03/2019

Autoridade Espiritual
Quando você pensa neste título de livro, nos dia de hoje, em um momento profético que se cumpre diante dos nossos olhos - "...o amor de muitos se esfriará" em dias que o evangelho tem se transformado em balcão de negócios, e se deseja e adora mais a benção do que O ABENÇOADOR, é inevitável esperar um livro que vai sugerir que você tem a autoridade e o poder.
Mas que grata surpresa ! Aprendi muito sobre a verdadeira autoridade espiritual, não é uma leitura fácil, mas profundamente edificante.

Recomendadíssimo

Dessa 19/03/2019

A principal credencial para delegação de autoridade: revelação
Tem pessoas que ao ser acusado por algo , ela imediatamente vai se justificar , quando isso acontece , a pessoa perde sua autoridade .
Miriã e Arão criticava Moisés , mais ele deixou que Deus resolvesse essa situação!
A defesa de uma pessoa , deve vir de Deus , e não do homem.

Bruna 07/03/2019minha estante
Legal