O livro perdido de Enki (ebook)

O livro perdido de Enki (ebook) Zecharia Sitchin

Resenhas - O livro perdido de Enki

Leslie.Eduin 28/11/2022

Importante para amantes do assunto
Adorei o livro, porém confesso que entendi ele melhor após ler 12? planeta - Livro I das crônicas da Terra. Do mesmo autor.
É uma leitura fácil de compreender e com embasamento de estudos, que você encontra facilmente mais afundo pesquisando.
A história te deixa a pensar e te faz querer procurar por mais informações, além das que são apresentadas no livro.

Taina.Lira 07/11/2020

Eita livro ruim
Muito ruim, não faz sentido nenhum a tal escritura, não agrega nada.
John.John 23/02/2022minha estante
Se você começar e entender os livros apócrifos judaicos escritos há mais de 2200 anos atrás - os Manuscritos do Mar Morto - onde existe uma cópia do velho testamento (do velho, nessa época Jesus não tinha nascido ainda) e de livros sagrados judaicos já perdidos como o Livro de Enoque, sexta geração depois da Adão (está no Gênesis), primeiro profeta da Bíblia - ele era escriba (como um tabelião hoje em dia, mas sua importância por saber escrever e redigir documentos) e um dos dois homens da bíblia que não morreram na Terra, os dois profetas - Enoque e Elias - que foram levados aos céus por uma carruagem de fogo. E acharam o livro desse cara - O Livro de Enoque. É de arrepiar com este Livro de Enki. É como se víssemos o que aconteceu ANTES de Enoque e quando ele surge, os famigerados "anjos" ou os Nephelins, como diz no livro Gênesis, capítulo 6, versículo 4 - Os filhos de Deus se apaixonaram com as filhas dos homens e delas tiveram filhos. - O livro de Enoque é um destrinchar dessa passagem na Bíblia.

John.John 23/02/2022minha estante
Ahhh! E veja os vídeos da Aline - verdadeiras aulas - no canal Israel com Aline, no Youtube. Ela mora em Israel e mostra muita coisa de Jesus e sua história e comenta livro a livro dos Manuscritos do Mar Morto, uma biblioteca judaica gigante, escondida em cavernas em Qumran, região próxima à Jerusalém.

@jeanflamel 02/03/2020

Mais um livro pra encher sua mente de teoria.
Um leitura no começo cansativa e muito complexa pra quem não entende do assunto, confesso que quase desisti da leitura , mas conforme me aprofundava mais da leitura , mais ficava interessante , o fato de saber que existe esses escritos é muito fascinante.

As semelhanças com passagens bíblicas é de arrepiar , acredito que tudo se encaixa , e se de fato esses relatos e profecias for ocorrer muita coisa vai mudar.

Rodrigo C. 17/02/2016

Os Bastidores da Criação do Homem
As fofocas da família real nibiruana, a descoberta (por acaso) da Terra por um fugitivo nibiruano, a criação da raça humana, a suruba dos igigis com as terrestres, o dilúvio, o repovoamento, as tretas entre horon e sati, marduck e seus primos etc. Enfim, babado confusão e altas aventuras.

Leia + https://oseuuniverso.blogspot.com/

Vanessa 14/09/2015

Muito bom :)
Apesar de ser uma leitura um pouco difícil recomendo, é de grande valia o conhecimento obtido através dessa preciosidade.É um livro para pessoas de mente aberta e questionadora, e para pessoas que tem a crença apenas na bíblia sagrada e tiver a curiosidade de ler, verá que a verdade não é exatamente como nos contaram no livro de Gênesis.

Elba Mara 28/10/2014

O modo de leitura é bem tenso, no começo. Acaba o leitor acostumando, a parte mais interessante é como surge os terrestres, de resto é um bando de gente brigando , alguns matando, outros morrendo. Parece familiar ? Pensei que encontraria alguém mais evoluído mas eles assemelhavam muito a nós hoje,muita tecnologia pouca moralidade.

Talvez é por isso que eles se preocupam tantas com armas nucleares, eles sabem o que pode acontecer com quem usa a força em vez do amor.

Inlectus 31/08/2014

Viagem.

Deveras uma viagem ao espaço.

Spica Ceres 18/01/2014

E se isso for "a cereja do bolo" da nossa história?
Livro interessantíssimo que põe em cheque muito dos preconceitos e conceitos que temos da conformação do Universo; da origem do nosso planeta; da nossa própria origem; do início da civilização; das nossas "descobertas tecnológicas" desde o nascimento da Humanidade; do nosso conceito de Deus e religião, e etc. Além disso, é um livro que além de despir o nosso passado - de modo intrigante e fora da órbita de nossos conhecimentos atuais, aprendidos esses segundo nossas próprias Ciências e Filosofias - nos prediz como poderá ser nosso futuro. Esse livro foi concebido baseado nas traduções de tabuletas sumérias que datam sua escrita de 6 mil anos a.C. Uma obra que atraiu mais duras críticas do que fãs, desde sua publicação - que na minha opinião, provavelmente deva ter sido por apresentar uma história que pelo fato de ser plausível - e se creditada - pode colocar em perigo nossos milhares de anos de ciência, descobertas, guerras, política e, principalmente religião.

MÁRSON ALQUATI 09/07/2013

UM DOS MELHORES!!!
Um excelente relato dos primórdios da Terra, e dos deuses astronautas que aqui vieram para extrair o ouro e acabaram se estabelecendo em definitivo no nosso planeta, influenciando cada etapa da história terrena, incluindo-se a criação e evolução do homem. Enfim um livro de cabeceira para os amantes da teoria ds Anunnaki de Zecharia Sitchin.
RECOMENDADÍSSIMO!

Fabio Shiva 02/10/2012

um livro para abalar as estruturas!!!
O LIVRO PERDIDO DE ENKI – Zecharia Sitchin

Memórias e Profecias de um Deus Extraterrestre

Extraordinária obra compilada por Zecharia Sitchin, sem dúvida a maior autoridade mundial em Suméria, a mais antiga civilização humana conhecida.

O texto reúne transcrições de tabuletas da Suméria (algumas com mais de 6.000 anos de idade) com trechos da Bíblia e de inúmeras outras fontes, para recompor o Livro Perdido de Enki, a autobiografia escrita pelo suposto criador da raça humana.

Duas observações para que o texto não seja descartado de imediato como sandice:

1) Os sumérios conheciam profundamente astronomia, chegando a conhecer até a composição dos planetas após Saturno (Urano, Netuno e Plutão), que só foram descobertos por nossa civilização muito recentemente. Quando as sondas enviadas pela NASA confirmaram na minúcia o que estava escrito nas milenares tabuletas sumerianas, Zecharia Sitchin foi contratado como especialista em assuntos bíblicos.

2) Isso porque os textos da antiga Suméria guardam uma espantosa semelhança com o que está escrito no Antigo Testamento. O primeiro texto sumeriano foi traduzido por volta de 1900 por um estudioso russo que acabou ficando louco com a sua descoberta: era a narrativa do dilúvio, tintim por tintim... com uma importante diferença: no lugar do Deus bíblico, estavam os Anunnaki, alienígenas oriundos do planeta Nibiru e criadores da raça humana...

E o que nos conta o Livro Perdido de Enki? Resumidamente, é isso aí:

* Além dos conhecidos nove planetas de nosso sistema solar, que orbitam na Eclíptica, existe um décimo planeta que tem órbita perpendicular aos demais: Nibiru ou Planeta X. No princípio dos tempos, Nibiru chocou-se com Tiamat, que foi esfacelado: metade de Tiamat tornou-se a Terra, o satélite de Tiamat virou a Lua e os outros pedaços passaram a formar o cinturão de asteróides.

* Em Nibiru surgiu a raça dos Anunnaki, seres humanóides de estatura elevada. O planeta possui uma densa atmosfera alimentada por vulcões: é essa atmosfera que mantém a temperatura constante quando Nibiru se afasta do Sol e que também preserva do calor quando está mais próximo.

* A atividade dos vulcões começou a diminuir em Nibiru, causando riscos à vida no planeta. A solução encontrada pelos cientistas Anunnaki foi pulverizar ouro na atmosfera. Mas onde encontrar ouro? Eles sabiam que na Terra (metade de Tiamat) poderiam encontrar o precioso metal.

* Os Anunnaki vieram à Terra (“anunnaki” significa “aqueles que do céu para a terra vieram”) há 400.000 anos e instalaram as primeiras bases para minerar o ouro. Logo os astronautas Anunnaki se rebelaram pelos duros trabalhos de mineração. A solução foi criar um trabalhador primitivo, misturando genes anunnaki aos de uma criatura que já existia na Terra. Foi assim que Enki, príncipe Anunnaki, criou Adamo, o primeiro homem.

* Muito tempo depois, pela aproximação de Nibiru, acontece o dilúvio. Contrariando o desejo de seu irmão Enlil, que queria que os terrestres fossem extintos, Enki orienta o terrestre Ziuzudra a construir uma arca impermeável, onde são armazenados os códigos genéticos das espécies animais e vegetais.

* Muito tempo depois, conflitos de poder entre os Anunnaki acabam gerando uma guerra nuclear, que põe fim à civilização suméria.

Pura fantasia??? Loucura total??? Vejamos alguns fatos:

* Foram descobertas na Áfricas ruínas de uma civilização com 200 mil anos de idade. Há também evidências de uma mina com mais de 100 mil anos.

* Na década de 1980 foi noticiado em diversos jornais (inclusive o New York Times) a descoberta de um décimo planeta, a julgar pelas variações constatadas na órbita de Plutão. De lá para cá, os meios oficiais silenciaram completamente a respeito do misterioso planeta X.

* Há evidências de detonações nucleares no deserto de Gobi (?), onde a uma profundidade de centenas de metros há uma camada de vidro, como se a areia tivesse sido submetida a altíssimas temperaturas.

Ou seja, esta é uma leitura para abalar as estruturas!!!

Recomendadíssimo!!!

***

Aproveito para convidar você a conhecer o meu livro, O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:

Blog:

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
Ronice 06/09/2016minha estante
undefined