Os homens de cavanhaque de fogo

Os homens de cavanhaque de fogo Orígenes Lessa

Resenhas - Os Homens de Cavanhaque de Fogo

Rodorush 07/08/2021

Excelente literatura infanto-juvenil
Livro que sempre esteve em minha estante e somente agora adulto resolvi lê-lo e gostei muito. Pela linguagem, originalidade e salada com personagens históricos. Me diverti muito. As mensagens transmitidas pelo livro também foram ótimas, de moral, caráter, em especial a última, a identifiquei com uma passagem do evangelho "...não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita." (Mateus 6:3)

Suicune 22/04/2019

Os Homens de Cavanhaque de Fogo
Imagine que experiência incrível deve ser ter contato com aliens!!! Eu gostaria de ver um ao menos uma vez.

Andréa 13/04/2011

Pura imaginação
Em "Os homens de cavanhaque de fogo", Origenes Lessa me fez voltar à infância, quando a imaginação não tinha limites e brincar com visitantes do espaço era algo tão real quanto brincar com animais de estimação. Por vezes sua narração me lembrou as aventuras narradas por Monteiro Lobato no Sítio do Pica-pau Amarelo. Adoraria tê-lo lido ainda na infância.

Maggie 22/03/2009

Um dos maiores prazeres da minha infância foi ler Os homens de cavanhaque de fogo. A releitura na idade adulta foi um feliz reencontro com Orígenes Lessa. Quem nunca sonhou em viajar numa nave de outra planeta?