Solanin #1

Solanin #1 Inio Asano

Resenhas - Solanin 1

Suzana.Lauro 30/09/2023

Se você está terminando a escola ou a faculdade? só leia
Esse mangá mostra a vida de cinco jovens que terminaram a faculdade recentemente mas daí vem toda aquela incerteza? aquele mar de possibilidade do que a vida pode se tornar mas acompanhado do peso das responsabilidades de uma vida adulta.

Chuck | @rodrigochierici7 22/09/2023

Gostei, mas não tanto
Achei a história meio enrolada, não é extremamente difícil, mas passa a sensação de que está se arrastando mais do que era necessário.

diana ! 21/09/2023

Depressao desenvolvida com sucesso
fala muito sobre desenvolvimento pessoal e superação e é uma obra prima

inio asano não erra NUNCA

ana janga 07/09/2023

Mangá sobre a realidade
não tem muito o que dizer sobre ele por ser tão perto da realidade, jovens adultos em crise, que nem tudo que tentam tendo muita fé, dá certo, to gostando e vou ler o outro volume, acho que vai ser ainda melhor

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 28/08/2023

Gênero: Mangá / Quadrinhos
Formato: 15 X 21 cm
Páginas: 472
ISBN: 9786-556-66-339-5

Meiko e Taneda são um casal de ­jovens que divide um apartamento em Tóquio. Ela trabalha como secretária em um escritório, e ele faz bicos num escritório de design.

Sem objetivos muito bem definidos e em meio ao dia a dia na megalópole, buscam seu espaço em um mundo que exige cada vez mais de cada um deles. Enfrentam, da melhor forma possível, os dilemas do início da vida adulta.

O que eu achei?

Afinal, o que nos levará a concretização dos nossos sonhos?

Solanin, uma obra de Inio Asano é capaz de nos mostrar a vida como ela é, mas vai muito além do que nos é apresentado na sinopse.

É impressionante como em várias passagens da história de Meiko e Taneda, somos capazes de nos sensibilizar e identificar com o que é vivido.

Seus traços encantam e Inio nos comtempla com uma narrrativa sensível, forte e intensa que nos faz querer ler o Mangá de forma devagar para não terminar.

A nova edição da L&PM esta mais completa e perfeita!
Espetacular!

Te Indico:

Se você gosta de Mangás com temáticas profundas.
Quer ler autores internacionais.
Quer conhecer mais Mangás e procura algo intenso e que proporcione uma nova experiência.
Procura um livro com uma edição bonita e caprichada como a da L&PM.

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⅕

Considerações:

Inio Asano proporciona ao leitor diversas reflexões sobre a vida, perdas e sonhos, e trabalha isso de forma muito inteligente e interessante em Solanin. Nos mostra como a realidade pode ser cruel e esmagadora com os sonhos.

Mas de forma otimista, mostra a importância das amizades e que mesmo assim, podemos nos reerguer. Uma obra-prima dos Mangás! Relerei mil vezes!

E aí? Gostou da resenha? Já conhecia o Mangá? Se fixou interessado, não esquece de visitar o site da L&PM para saber mais!
E ah, se gosta do meu conteúdo, não esquece de curtir, comentar, salvar e compartilhar esses posts.
Até o próximo !

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Jessica Pereira 20/08/2023

Mix de sentimentos
Nossa, quando eu comecei a ler esse mangá não imaginei com iria mexer com o meu emocional. Eu simplesmente amei, mas ao mesmo tempo é muito triste. Mas nos mostra como somos pressionados pela sociedade em seguir com o padrão de estudar, fazer faculdade e se tornar um ?assalariado? e onde que fica nossos sonhos? Desejos? Um mangá que fez eu refletir bastante.

Trindade 20/08/2023

Solanin #1
Acompanhamos dois jovens frustrados com a vida adulta e os deveres que ela traz. A vida incerta, o trabalho que não te deixa feliz e as veredas que a vida toma são algumas das coisas que têm aqui.

Sabrina758 01/08/2023

Tratando sobre assuntos delicados e inerentes a todos nós - como transição para a vida adulta, sonhos e expectativas x responsabilidade e sobrevivência, relacionamentos, autonomia e angústia, em Solanin acompanhamos o casal, Taneda e Meiko, desbravando a cidade grande e tentando se encontrar em meio às dificuldades, arrependimentos e o conforto que um traz ao outro, enquanto sentem que precisam recuperar algo que foi perdido, mas não sabem exatamente o que.

Além disso, temos povs do grupo de amigos deles, que também passam por questões similares, cada um com as suas próprias faltas e realizações. Como uma pessoa na mesma faixa etária, me identifiquei com os dilemas e dores dos personagens aqui, e acho que falamos muito pouco sobre a crise dos 20. Essa sensação de estar perdido ou não saber exatamente o que quer fazer, se deve ou não arriscar e ir atrás dos sonhos, ou continuar naquele emprego meia boca que traz o sustento, são alguns dos conflitos presentes no mangá.

Algumas das coisas que mais achei interessantes foram as críticas sociais e as reflexões sobre o mercado de trabalho, capitalismo e automatismo que vivemos e, às vezes, nem reparamos que só estamos replicando as coisas de forma robótica sem sentir qualquer tipo de prazer ou conexão com o que estamos fazendo.

A relação da Meiko e o Taneda é tão real e crua que dói. Mesmo estando felizes um com o outro, as batalhas internas que cada um trava e os mal entendidos acabam interferindo o tempo todo. Entretanto, do jeitinho deles, continuam tentando fazer dar certo pois sabem que, de todas as questões que têm na vida, estão certos de que querem estar um com o outro.

belligna 27/06/2023

Mesmo muitas vezes me identificando e me vendo em algumas situações acho que não consegui me conectar tanto com os personagens. Isso até acabou acontecendo mais pro final desse primeiro volume, mas não como de costume. Apesar disso eu gostei e estou curiosa e acredito que com a leitura do segundo volume toda a história vai fazer mais sentido pra mim.

Amanda 24/06/2023

Sobre a juventude e seus dilemas
Eu sou o tipo de leitora que adora fantasia, se aventurar por outros mundos, histórias originais etc. Mas tenho um carinho especial e genuíno por histórias nas quais eu possa enxergar a mim e àqueles ao meu redor. E Solanin é exatamente esse último caso. É um quadrinho sem grandes acontecimentos, sobre o dia a dia desses jovens que não sabem bem o que tão fazendo da vida e qual caminho seguir, mas que encontram apoio e consolo uns nos outros em meio a momentos de pura solidão e desespero. Isso tocou muito em mim pq já fui um desses jovens e mesmo agora que me sinto melhor, muitas vezes fico ansiosa ao ver como o tempo tá passando.
É uma história na qual eu consegui identificar não só a mim, mas a toda uma geração que segue em frente mesmo quando não parece haver esperanças. Também me apeguei aos personagens e fiquei CHOCADA com o final, assim que possível vou ler o volume 2.

Samuel Simões 30/05/2023

Essa edição não condiz com a qualidade da obra
Não dava nada p esse mangá e realmente o autor me surpreendeu demais. Nunca tinha lido nada dele.. e te digo, essa edição de MERDA da Lpm não condiz com a obra. Extremamente reflexiva, adulta, madura e trazendo questões intrínsecas a nós quando se trata de amadurecimento.

Douglas.Bonin 28/05/2023

Somos, no fim, todos jovens perdidões
Senhores, deveria estar lendo obras para o TCC? Sim, mas a vida é feita das coisas que a gente não faz e eu não poderia deixar de ler este mangá.

A história é bem gostosinha e estou ansioso pela segunda parte. Torcendo para que o fim não seja este, para que essa história tenha um final feliz.

pordentrodaestoria 08/05/2023

?Solanin? do aclamado mangaká Inio Asano nos faz refletir sobre a vida, principalmente as dificuldades enfrentadas na transição entre adolescência e a fase adulta.

Lançado originalmente no Japão entre 2005 e 2006 na revista Weekly Young Sunday da editora Shogakukan, a obra teve seus capítulos compilados em dois volumes.

No Brasil foi licenciada pela editora L&PM em 2011 e de lá pra cá já teve milhares de reimpressões (um sucesso total que não poderia ser diferente).

Em 2009, a obra foi nomeada para dois prêmios, sendo o Eisner Award de Melhor Edição Americana de Material Internacional e Harvey Award de Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro.

Na história acompanhamos o jovem casal Meiko e Taneda que após a conclusão da universidade estão tentando sobreviver como adultos. Dividindo um apartamento em Tóquio, eles não se sentem tão felizes assim com seus trabalhos, então decidem larga-los, ela para se sentir livre e ele para correr atrás da música.

?Solanin? é um mangá que fala sobre sonhos, escolhas, amor e também música. Ao final da leitura refletimos sobre aquela pergunta que já nos fizemos pelo menos uma vez na vida: será que estamos preparados para encarar a vida adulta? Hoje, aos meus quase 30 anos, digo para vocês que encontrei a minha resposta simplesmente vivendo um dia de cada vez.

E se você nunca leu as obras de Asano recomendo começar por esta. Ela tem uma pegada mais dramática e que possivelmente vai te fazer emocionar e chorar, mas não é tão pesada quanto ?Boa Noite Punpun?.

E pra quem se interessou pelo material, mas ainda não tem, a L&PM divulgou a pré-venda em junho deste ano da obra em um volume único e formato maior. Na minha opinião, decisão acertada da editora. ?Solanin? é uma obra sensacional que merece um acabamento primoroso!

Caroline.Mendes 06/05/2023

Resenha sobre "Solanin 1"
Tristeza, alegria, inseguranças, medos e preocupações.

Esse mangá, além de ser curto e rápido de ler, é impossível não notar o quão difícil é a vida adulta. Esse mangá mostra as dificuldades da vida adulta, fala bastante sobre perda, esperança, decepções, conceito de felicidade para cada personagem.
Esse mangá é perfeito.